Taiadablog: Hosmany Ramos retorna ao Presídio de Junqueirópolis!!!

sábado, 6 de março de 2010

Hosmany Ramos retorna ao Presídio de Junqueirópolis!!!


O ex-cirurgião Hosmany Ramos, (foragido do sistema prisional brasileiro desde Janeiro de 2009),que estava preso na Islândia e chegou ao Brasil na manhã deste sábado, já está no presídio de Junqueirópolis (SP). Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), Ramos chegou ao local por volta das 13h40.

O ex-cirurgião desembarcou no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), escoltado por agentes da Polícia Federal.

Segundo a SAP, antes de ser encaminhado ao presídio, Hosmany passou pelo IML (Instituto Médico Legal) de Presidente Prudente (SP), para fazer exames de rotina, em seguida foi levado ao presídio de Junqueirópolis.

Considerado foragido da Justiça brasileira, desde janeiro de 2009, Hosmany foi preso no dia 13 de agosto do ano passado, na Islândia, quando tentava embarcar com o passaporte do irmão.

Hosmany Ramos atuou como médico durante 12 anos. Nos anos 80, envolveu-se com roubo de carros e joias, tráfico, contrabando e respondeu a acusações de assassinatos --crimes que renderam-lhe condenações de 47 anos de prisão.

Ele cumpria o regime semi aberto na Penitenciária de Valparaíso (SP) e foi liberado da cadeia, em dezembro de 2008, na chamada saída temporária do final de ano, para passar as festas com familiares. Deveria ter-se reapresentado no dia 3 de janeiro de 2009, mas não retornou ao presídio e fugiu do país.
Quando preso na Islândia, vivia a desancar o sistema prisional brasileiro, dizendo que a cadeia em que estava tinha ar condicionado e internet banda larga!
Dado à sua periculosidade, bem melhor para a sociedade que fique em Junqueirópolis, com hospedagem (sem privilégios) gratuita oferecida pela SAP e paga por todos nós!

Um comentário:

Margarida disse...

Acho que ele tem o direito de pleitear uma cadeia igual à que o Arruda está preso, afinal ele não roubou dinheiro público, né?