Taiadablog: Um apoio vital para o Museu do Automóvel de Caçapava !!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um apoio vital para o Museu do Automóvel de Caçapava !!!

Cadillac Tipo 605 Modelo Sedan
Sedan-Fleetwood 1954
Depois de anos no abandono e literalmente presos dentro de uma área lacrada, onde só conviviam com a escuridão, o mofo e os dejetos de pombos e morcegos, os veículos que fazem parte do acervo de Roberto Lee, finalmente foram libertados, transferidos para o Centro Cultural da PMC e agora estão passando por processo de lavagem e higienização, para, em seguida, serem expostos, no estado em que se encontram, até que se finalizem os levantamentos museológicos que instruirão o planejamento do restauro do acervo.
Neste meio tempo, os veículos têm recebido visitantes (ainda em número reduzido), de todo o país, admiradores, colecionadores, membros de clubes de veículos antigos e principalmente dos freqüentadores do Centro Cultural, em sua grande maioria, meninos e meninas que participam, ali, dos projetos que a Secretaria de Cultura tem em pauta!
Destes visitantes, temos a destacar a presença, além de outros, de João Pedro Gazineu, de Petrópolis,RJ , Alexandre Galindo e Eduardo Lambiasi, ambos de São Paulo, SP, jovens estudiosos dos veículos antigos que estão se propondo a ajudar no processo de restauro dos veículos, na obtenção de peças sobressalentes via doação, na busca por manuais técnicos, e até mesmo na reverberação das atuais informações relacionadas ao projeto de revitalização do Museu do Automóvel de Caçapava, para o mundo dos antigo mobilistas.
O último citado, Sr. Eduardo Lambiasi, é proprietário da R&E Restaurações, empresa estabelecida em São Paulo, especializada na restauração de carros antigos, que se compromete a nos fornecer apoio técnico e consultoria na obtenção de peças e adereços.
Vejam vocês, prezados leitores, são pessoas que apareceram do nada, pessoas que gostam do que fazem e que se sentiam  extremamente desgostosas pela situação calamitosa do acervo, abandonado à própria sorte e que agora, já visualizam os veículos e as instalações do Museu em plena recuperação e expostos à visitação pública!
O nosso muito obrigado à estes e também aos demais visitantes antigomobilistas que a todo instante nos oferecem apoio!

Um comentário:

Vicentini, B. disse...

Obrigado JC Flores por todas as informações sobre o museu! Há pelo menos dois anos venho juntando material na Internet sobre o museu e sobre o sr. Roberto Lee.
Espero um dia ver todos esses carros de perto...
Que apareçam cada vez mais pessoas capacitadas e de boa vontade na restauração e conservação desse acervo!
Gostaria de ver todos esses carros devidamente restaurados e, em especial, o Tucker...
Saudações a todos!