Taiadablog: Greve dos servidores municipais de Caçapava: justiça determina o retorno ao trabalho !!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Greve dos servidores municipais de Caçapava: justiça determina o retorno ao trabalho !!!


O Tribunal Regional do Trabalho, por meio do Desembargador Federal do Trabalho Vice-presidente Judicial, exmo. Sr. Lorival Ferreira dos Santos, determinou que os servidores da Prefeitura de Caçapava, em greve desde o dia 2 de maio, mantenham em 40% os serviços essenciais, até a próxima terça-feira, 10 de maio, quando está marcada uma audiência de conciliação.

Com base na decisão, devem voltar a trabalhar parte dos servidores do setor de obras e educação, incluindo creche e fornecimento de merenda escolar que foram inicialmente os mais prejudicados. Além destes, ficam obrigados a manter o percentual de trabalhadores as repartições da área de saúde, creches e assistência social, como Casa de Acolhimento e Conselho Tutelar, funcionando com desfalque de funcionários.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Prefeitura já notificou os representantes do Sindicato nesta. Caso não cumpra a liminar, o Sindicato pagará multa de R$ 10 mil por dia de paralisação.

A Prefeitura iniciou a ação contra a greve com o objetivo de garantir o oferecimento dos serviços básicos à população, evitando prejuízo aos munícipes. De acordo com a Administração, todas as reivindicações dos servidores estavam sendo ouvidas estudadas e algumas já atendidas. No caso do plano de carreira por exemplo, a Administração já havia sinalizado positivamente. Já o vale alimentação não seria concedido por já haver o benefício da cesta básica oferecida ao servidor.

Na tarde desta quarta-feira (4), o Prefeito Carlos Vilela, acompanhado do Secretário de Administração se reuniu com a presidente do Sindicato dos Servidores e outros representantes para apresentar a proposta de reajuste de salários. O reajuste apresentado pela Administração variava de 6,41% a 12,41% dependendo da categoria e da referência salarial. A proposta, contudo, não foi aceita de imediato pelo Sindicato que vai avaliá-la em assembleia posterior!


3 comentários:

Augusto CPV disse...

Voce poderia informar tambem, que o Tribunal julgou a greve LEGAL e proibiu o desconto dos dias parados pela administração municipal, que, ao invés de negociar, foi ao tribunal tentar ganhar "na marra".
A partir de amanha, todos os serviços voltam a oferecer 40% de funcionamento, no entanto, a greve continua com mobilização de cerca de 80% dos servidores, agora, quem vai decidir o futuro da negociação, é o Tribunal.

espero que meu comentario não seja moderado por ser real e verdadeiro, e não averdade da administração municipal.

Anônimo disse...

O título da matéria é para amedrontar os servidores públicos ou enganar aqueles que lêem????
O percentual que deve permanecer trabalhando é o mínimo previsto em lei!
O desembargador considerou a greve legal, e negou o pedido da administração de suspender o ponto dos servidores. Por que vc não deu essa informação?
Que o jornalismo seja transparente, imparcial e cumpra sua função: levar informação!

Anônimo disse...

Sem luta ninguém consegue nada !!!Parabéns aos funcinários de Caçapava pois nada mais fazem, do que revendicarem os seus direitos ,algo que no Brasil não existe .Principalmente na prefeitura de Jacareí que arroxa salários dos servidores e beneficiam alguns secretários partidários deixando os servidores público de carreira sem perspectiva de melhora.Agora a pergunta até quando irão ficar nessa inércia?Será que não são capazes de lutar pelos seus direitos é por isso que estamos observando esse descaso com o serviço público e temos que aguentar essas pessoas se perpetuarem no poder!!!!