Taiadablog: O que é o amor ???

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O que é o amor ???


O amor é tema de poetas, músicos, artistas da mais variada estirpe. Também os cientistas se debruçam sobre o tema. Todos querem entender, afinal, o que é o amor. Há muita confusão, diferentes interpretações, erros de conceito... Existem aqueles que pensam ser um sentimento profundo e único, mas há também os que associam o amor a paixão ou a sexualidade. As opiniões divergentes não impedem, no entanto, que as pessoas continuem vivendo, cada qual do seu jeito, aquilo que pensam ser o amor...

O amor só existe entre os seres humanos. É um conceito e, ao mesmo tempo, é realidade, concretude. Existe na relação íntima e se configura naquilo que sentimos por nossos pais, irmãos, filhos, amigos... Ainda que seja apenas uma ideia que criamos para retratar, descrever ou nos permitir a compreensão de algo que é muito complexo e que mexe com nossas existências de modo tão profundo, o que é certo é que para a humanidade é impossível viver sem o amor!

Obs. Falo sobre o amor porque o encontrei numa pessoa especial que me acompanha há mais de 20 anos e que me faz sentir que a vida vale a pena sempre, que cada momento é realmente especial, que as pedras no caminho serão superadas e que a felicidade existe!
 
Prof. Dr. João Luiz de Almeida Machado
é membro da Academia Caçapavense de Letras

Nenhum comentário: