Taiadablog: Por unanimidade, STF reconhece união estável de homossexuais !!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Por unanimidade, STF reconhece união estável de homossexuais !!!

A cena choca, sem dúvida mas, temos que
nos adequar à Lei, não é mesmo? 
Não adiantou nem "reza braba" do pastor Malafaia pois, em um julgamento histórico e por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira (5) reconhecer as uniões estáveis de homossexuais no país.
 
Os dez ministros presentes entenderam que casais gays devem desfrutar de direitos semelhantes aos de pares heterossexuais, como pensões, aposentadorias e inclusão em planos de saúde. A decisão pode ainda facilitar a adoção, por exemplo.

Foram analisados dois pedidos no julgamento: um deles do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), para que funcionários públicos homossexuais estendam benefícios a seus parceiros, e o outro da Procuradoria-Geral da República (PGR), para admitir casais gays como “entidade familiar”.

A decisão do Supremo terá efeito vinculante, ou seja, será aplicada em outros tribunais para casos semelhantes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Deus ama os pecadores, mas não ama o pecado, mais isto no momento não vem ao caso, o que na verdade é uma vergonha é o STF do no país criar leis que é de competencia do legislativo e não do judiciário. Este pais está ficando uma baderna mais Deus é maior e ai daqueles que operar sem antes buscar aquilo que é de Deus.

Gato Félix disse...

Essa imagem não choca não JC, pois, o preconceito esta presente só nas pessoas de baixo intelecto ou melhor analfabeto de pai e mãe.
Parabéns ao STF, pois, a lei tem que dar direito a todos, independente se sua opção sexual.

Anônimo disse...

Concordo com o Gato Félix. O homossexualismo sempre esteve presente no processo histórico, aceito em um período, noutro combatido, desprezado em uma ocasião e noutra ignorado, mas sempre presente... Penso que se trata de uma conquista em relação aos direitos humanos a legalização de algo que permanecia à margem. O respeito é necessário.

Anônimo disse...

Homem com homem, mulher com mulher, só em brincadeiras de infância...

Claudia disse...

Falou tudo Gato Félix, o preconceito se encontra nos mais diversos lugares do mundo, principalmentes nos paises mais atrasados, acho que não podemos deixar o Brasil se tornar como esses paises.
PARABENS STF!