Taiadablog: Em estréia nacional!!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Em estréia nacional!!!

Orlando Lovecchio perdeu parte da perna

O filme "Reparação", que estreará ano que vem, vai mostrar o outro lado da "guerrilha" de esquerda contra o governo militar. Vai contar a história do rapaz que aos 22 anos perdeu parte da perna na explosão de uma bomba no consulado norte-americano de São Paulo, em 1968. Orlando Lovecchio passava pelo local e tem hoje uma aposentadoria menor que a do terrorista comunista autor do atentado...

O terrorista Diógenes de Oliveira

Em 2008 a vítima Lovecchio recebia 571 reais, contra 1 627 reais, mais uns 400 000 reais referentes a pagamentos atrasados, do terrorista Diógenes Oliveira, do bando Vanguarda Popular Revolucionária. Esse gente boa, depois do atentado no consulado, que era no Conjunto Nacional na Avenida Paulista, foi para Cuba se aperfeiçoar com explosivos, atacou quartéis e se envolveu na execução de um norte-americano "suspeito".

Preso, foi libertado em troca de um consul japonês sequestrado pelos comunistas e saiu do país. Voltou como militante do PT e sua voz foi gravada poucos anos atrás pedindo por telefone que o chefe de polícia parasse de incomodar os bicheiros parceiros do PT em Porto Alegre.

Nenhum comentário: