Taiadablog: Efeito Nova Orleans tupiniquim!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Efeito Nova Orleans tupiniquim!!!


A zona leste de São Paulo, ainda sofre as consequências da chuva que atingiu a cidade à uma semana atrás. Seis bairros permaneciam alagados na tarde desta segunda-feira.

Em algumas ruas, o nível da água estava com um metro de altura. Grande parte das casas atingidas continuam inundadas, e além do risco de doenças que a água da enchente pode provocar, o mau cheiro também incomoda a população, já que duas estações elevatórias da Sabesp não estão operando devido ao alagamento e o esgoto está espalhado pelas ruas. Pior é se chover mais!

É preciso que a sociedade se mobilize para pressionar as autoridades no sentido de evitar que a Zona Leste se transforme numa Nova Orleans tupiniquim, igual à cidade norteamericana, que, ainda hoje, passados cerca de 4 anos da enchente provocada pelo Furacão Katrina, tem algumas áreas ainda cobertas de água e infraestrutura destruida pela força dos ventos e da água!
Colaboração: Alison Oliveira Moraes

2 comentários:

Paulo Celso disse...

Enquanto o povo fica alagado o nosso governador está em Copenhage. Fala sério!!
Entende de tudo, menos de enchentes....

Jumper disse...

Realmente eu não entendi essa do Serra de ir lá em Copenhagem. Ele não esta em oficial. Esta lá somente para se aparecer e o que é muito pior na minha opinião é o fato dele defender a posição dos países ricos, querendo transferir dinheiro dos brasileiros para limpar o lixo que os paises desenvolvidos geram à decadas.