Taiadablog: Uma campeã de bem com a vida!!!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Uma campeã de bem com a vida!!!


Abaixo, mini-entrevista com a insuperável Fabíola Molina, nadadora mais premiada do Brasil:

"Quais são suas perspectivas futuras em relação à natação? Continuará competindo? As perspectivas são as melhores, tive um ano excelente, com uma final de Mundial e vários recordes sulamericanos na temporada, e meu objetivo é continuar evoluindo, competindo e defendendo o Brasil da melhor forma possível.

Que espécie de contribuição vc. poderá dar para as equipes de natação da seleção brasileira? Além dos resultados que eu sempre apresento, com recordes Sul-Americanos, vitórias em Campeonatos Nacionais e Internacionais, espero contribuir em termos emocionais e motivacionais para os mais jovens e os outros atletas.

Vc. acha que a natação brasileira, hoje, é incentivada pela classe política? O que falta? Temos algumas leis e alguns projetos que funcionam, como a Lei de Incentivo ao Esporte, onde a verba é destinada a projetos de clubes. Ainda é tudo bem burocrático, não é fácil conseguir esse incentivo. Acredito que as cidades e os estados precisam investir no esporte como meio de inclusão social e incentivar o esporte nesse sentido. Se começar com vários projetos pequenos, um dia teremos vários projetos bons e dando frutos.

Em nosso entender, hoje, vc. é a nadadora brasileira com maior potencial para assumir a responsabilidade técnica de gerir a nova natação brasileira, para as Olimpíadas de 2016! Acha-se capacitada para a tarefa? Ja vivi muita coisa dentro da natação, e dentro da minha experiência como atleta aprendi muito e acredito que poderia contribuir de uma maneira positiva para as gerações futuras.

Qual o segredo de sua jovialidade? Gosto de desafios e de superação, entao tenho motivação para treinar. Como sou casada com um nadador, o Diogo, e fazemos vários intercambios fora, viajamos bastante e isso também é muito estimulante.

Uma palavra para o Taiadablog e para os caçapavenses! Seja feliz por ter saúde e uma vida cheia de oportunidades. Viva cada momento e seja grato sempre ! Beijos!"

É claro que a Fabíola ainda nos reserva algumas possibilidades de surpresas, seja como dirigente do esporte nacional ou até mesmo utilizando sua imagem e experiência, para dar uma contribuição política ao País, não é?

Estaremos, sempre, torcendo por ela! Nossos parabéns!

6 comentários:

Unknown disse...

Fizemos uma alteração na data das Olimpíadas, de 2018 para 2016, na quarta pergunta para a Fabíola. Agradecemos o alerta de nosso leitor!

Marcelo disse...

Linda! Uma graça de menina esta Fabíola! E um exemplo a ser seguido no esporte! Meus parabéns à nossa campeã!

Fred Sirrom disse...

Jc Parabens!!!!!!! Muito boa entrevista!!!!

Laurita disse...

Uma jovial Deusa que deve servir de exemplo para todas estas garotas que por aí estão!

Unknown disse...

A Fabíola encerrou ontem a temporada 2009 com outra medalha de ouro, esta no Torneio Open do Campeonato Brasileiro, disputado no Clube Pinheiros, em São Paulo, a atleta de São José dos Campos venceu a prova dos 50 metros costas. Com o tempo de 28s27, ela bateu o recorde da competição e deixou para trás Etiene Medeiros, a segunda colocada com 28s82.
Nossos parabéns à grande campeã!

Laudemir disse...

O tempo, definitivamente, parece não passar para a Fabíola Molina. Aos 34 anos, a atleta mais uma vez viveu uma temporada de títulos, vitórias e recordes. Além disso, durante os Jogos Abertos do Interior, em outubro, em São Caetano, Fabíola atingiu a marca de 1.000 medalhas na carreira (agora, já são 1.012). Só em 2009, foram 29 medalhas conquistadas e 13 recordes sul-americanos quebrados entre as provas de 50 e 100 metros costas.
Meus parabéns!