Taiadablog: Comércio lotado!!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Comércio lotado!!!


Nesta manhã de 24 de Dezembro, a região central da cidade encontra-se completamente lotada, com o comércio a todo vapor, no atendimento àquela legião de consumidores que deixam tudo para a última hora, legião esta que aumenta a cada ano, não é?

Por culpa da falta de planejamento dos legisladores ou da má fé dos agentes fiscalizadores, a região central da cidade acabou por reunir cêrca de 95% do comércio da cidade, forçando a população à desgastes físicos e emocionais de porte, ruas e lojas lotadas, serviço demorado em lanchonetes e bares, além do péssimo trânsito de veículos (congestionado ao máximo e repleto de carros com o som em volumes absurdamente altos)!

É preciso que os administradores da cidade comecem a desenvolver, imediatamente, um plano de desenvolvimento integrado para nossa cidade, para os próximos 20 anos, aproveitando a ocasião para reparar falhas gritantes no dispositivo urbano, tais como: a descentralização do comércio e dos sistemas públicos, a criação de vias expressas cortando a cidade, a criação de subprefeituras, etc.

Quem viver, verá!

Um comentário:

Banzo disse...

É... Os Micro Shoppings instalados aqui, não foram p/ frente.Por que será? Será que os capitães de aluguéis dos caixotes do centro não deixam?