Taiadablog: A Fonte Luminosa vai voltar a funcionar!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A Fonte Luminosa vai voltar a funcionar!!!

É assim que queremos ver nossa Fonte Luminosa para sempre!

Meus amigos: ficamos sabendo, através de um de nossos mais assíduos leitores e colaborador contumaz, que, em conversa com o Secretário de Cultura Fabrício Correia, escutou dele a informação de que a nossa querida Fonte Luminosa estará resplandescente, à partir do próximo dia 4!

Recebemos a notícia com muita alegria visto que a Fonte Luminosa, além de representar um dos mais importantes marcos turísticos de nossa querida Taiada, completa, juntamente com a Praça da Bandeira e o coreto, um harmonioso quadro que faz nossos pensamentos voltarem anos atrás, naqueles bons tempos em que se "amarrava cachorro com linguiça", e podia-se dormir com as portas e janelas escancaradas!

Tempos em que se tinha temor a Deus e os filhos respeitavam aos pais e aos professores! Acho que foi exatamente o término de características tão marcantes é que acabaram por impulsionar a sociedade em direção ao estilo competitivo e despersonalizado dos dias de hoje, onde ninguém conhece ninguém e todos buscam o sucesso individual, sem quaisquer preocupações com o coletivo, com a família!

Que seja então, através deste magnífico simbolo de eras passadas, que depositemos nossas esperanças num mundo melhor para todos!
Nossos parabéns à todos que estiveram envolvidos no processo de recuperação de nossa Fonte Luminosa!

5 comentários:

Sara disse...

até q enfim!!!!

Anônimo disse...

Senhor Secretário, esperamos que desta o funcionamento se mantenha, pois realmente a Fonte Luminosa em Caçapava é das poucas que restam e muito bonita.

Pedrão disse...

Ô JC: o cara pisou na bola pois aquela turma que está trabalhando na recuperação da fonte, parece que encontrou outro problema e até agora, dia 7, nada de fonte!

Bóris disse...

É lógico que este assunto não é de engenharia, não repararam? Há muitos e muitos anos atrás, existia, exatamente neste local, um cemitério municipal.
A construção da Fonte luminosa pode estar atrapalhando alguém que ali foi enterrada.
A melhor solução seria apelar para os entendidos no assunto, porque vão escavar tudo em volta da Fonte e não vão encontrar nada!
Um benção, uma reza, uma cerimônia religiosa, uma limpeza espiritual, algo tem que ser feito, neste nível pois aí sim, a Fonte vai funcionar!

Filipinho disse...

Tá lôco meo: a fonte não tá funcionando outra vez! Parece que tem mesmo uma zikizira nela!