Taiadablog: Lixo na porta dos restaurantes!!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Lixo na porta dos restaurantes!!!



Meus amigos: está uma nojeira nas calçadas e portas dos vários restaurantes da Taiada, uma vez que todo o lixo gerado pelos estabelecimentos, é colocado em frente à porta de entrada de clientes, e fica ali durante muito tempo, escorrendo aquele malcheiroso que a tudo infesta!

Será o possível que ninguém se manifeste à respeito? Nem ao menos os próprios clientes que deveriam ser os primeiros a reclamar?

Acho que a Vigilância Sanitária está dando muita sopa e os espertalhões vão se aproveitando, né?

Entendo que a solução para o problema, tem que vir dos próprios comerciantes, juntamente com a Vigilância Sanitária e a Prefeitura, não é?

Eu já fiz minha opção: neste tipo de estabelecimento eu não entro!

8 comentários:

Anônimo disse...

Eita!!!!!!! Acertou!!!!!!! Na Mosca!!!
Outro dia pedi um lanche via motoboy de um respeitado fast food de Caçapava e ao abrir e começar a consumir o mesmo, encontrei um formigão. Fui ao estabelecimento reclamar e Para minha surpresa o Proprietário somente brincou que deveria ser sabor Iça..... e trocou ,..... nem comi mais por falta até de tesão..... A vigilãncia Sanitária existe, em Caçapava????
Nunca vi uma fiscalização????

Maciel disse...

Ô gente, vão se catar! Porque é que nos bons restaurantes a gente nem vê o lixo que é descartado? Já pararam para pensar?
É porque são BONS restaurantes!

ANDERSON AZEVEDO disse...

MAIS DENUNCIAS E NADA, NÃO É MESMO?
OS SETORES DE FISCALIZAÇÃO DE QUALQUER ORGÃO MUNICIPAL OU ESTADUAL DA NOSSA TAIADA OU NÃO EXISTEM OU ESTÃO EM FÉRIAS PERMANENTES, AFINAL, E-MAILS PARA OS MESMOS SEQUER SÃO RESPONDIDOS E AS ABERRAÇÕES CONTINUAM POR AÍ!

Unknown disse...

Bem, concordo que lixo na rua é muito, muito, muito ruim em todos os sentidos.
Mas vamos por partes. O referido restaurante só abre para almoço. Parenteses, eu não o frequento, portanto estou isenta, certo ...
Continuando, ele fecha por volta de 14:30. Qual horario que o serviço de coleta passa ... Se for a noite como acredito que seja onde eles irão colocar o lixo ...
Tem um na avenida Coronel Manoel Inocencio que fez tido uma entrada dentro do imovel, assim tipo uma casinha que colocam o lixo, portanto não fica na rua e em area distante da cozinha e da alimentação. Agora, no caso da foto que são apenas duas folhas de metal que correm não vejo como fazer algo semelhante.
Acho que teria de ter um sistema de coleta somente para os restaurantes. No Nills o caminhão de coleta entra no estacionamento porque eu ja vi ele entrar. Não sei se é um serviço particular ou qualquer outra solução encontrada.

Unknown disse...

Por isto mesmo Maqui103 e demais amigos, é que sugerimos uma reunião entre os principais envolvidos, para que se definam uma ação comum em favor do cliente, ok?

Unknown disse...

A visão que tenho disto não vai agradar a ninguem. Não vejo uma solução de imediato.
Teria de existir varios recolhimentos ao dia do serviço de coleta que é de unica obrigação do municipio. Quanto a onde armazenar este lixo pelo pouco que sei ele não poderia ficar dentro do estabelecimento e colocar na rua é pratica de todos estabelecimentos, ou quase, tanto aqui como em qualquer outra cidade. Observei isto hoje em SJC em restaurantes que já estavam fechados por funcionarem so na hora do almoço. Os sacos estavam para coleta, como de todos os imoveis.

Unknown disse...

Eu de novo.
Andei ontem pela cidade e observei este aspecto.
Com exceção daquele restaurante que comentei que tem um entrada dentro do imovel para guardar o lixo, nenhum, nenhum, ou seja, todos segum o mesmo esquema: colocam na rua.
Portanto ...

fred sirrom disse...

Realmente o unico que tem o recuo do lixo é o que serve fat food de iça como p dono disse.....e Além mais, que a prefeitura faça a coleta de manhã antes do horário comercial, ois restaurante pra poder fazer a comida tem de abrir logo cedo.....ou até mesmo porque não colocar carrinhos especiais para que os liquidos (fedorentos) não caiam na rua....restaurante bom, não se vê o lixo e nem mesmo a sujeira impregnada na calçada.....