Taiadablog: Operação da PM combate tráfico de droga e menores com bebida alcoólica!!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Operação da PM combate tráfico de droga e menores com bebida alcoólica!!!


Em operação conjunta que reuniu Deptran (Departamento de Trânsito), Conselho Tutelar e Setor de Posturas da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, a Polícia Militar de Pindamonhangaba realizou uma Operação na Praça Cícero Prado na Vila São Benedito e na Praça do Cruzeiro.

Tendo a frente o comandante da 2ª Cia PM de Pindamonhangaba, Cap. Medeiros, a operação conjunta começou às 21h00 do dia 21 e se estendeu por cerca de quatro horas, quando foram realizadas diversas ações, sendo abordadas 222 pessoas, 49 veículos vistoriados e 7 estabelecimentos comerciais fiscalizados, o que resultou na prisão de dois traficantes, um usuário de entorpecente, dois veículos apreendidos, 12 autos de infração de trânsito elaborados, um estabelecimento comercial autuado e vários adolescentes cadastrados pelos conselheiros tutelares!

As abordagens foram realizadas na Praça 'Cícero Prado' na Vila São Benedito e 'Praça do Cruzeiro', na área central, com o deslocamento de viaturas e policiais em várias viaturas do rádio-patrulhamento, Força Tática e ROCAM, bem como as viaturas dos demais órgãos participantes. Nos locais houve a verificação e abordagem, autuando infratores por tráfico e venda de bebida alcoólica para menores.

“Nós tivemos uma resposta muito positiva da população para com a polícia Militar e com a participação desses órgãos, o que leva mais segurança à população. A ideia que essas operações sejam mais frequente.” disse o comandante da PM de Pindamonhangaba, confirmando que essa foi a 4ª operação já realizada.

“Uma coisa importante que eu gostaria de lembrar é a atuação do Conselho Tutelar, porque a gente vê que tem muitos menores, nos locais, nas praças principalmente, ingerindo bebida alcoólica. Eles compram bebida alcoólica e, entre eles, três ou quatro menores, ingerem...os pais não sabem onde eles estão. Então o Conselho Tutelar fez o cadastro desses menores que foram flagrados ingerindo bebida alcoólica, serão notificados os pais deles para que haja providências quanto a essa situação.” alerta o Cap. Medeiros.

De acordo com a PM, a operação alcançou o resultado esperado visto que foi possível a prisão de traficantes e a atuação preventiva no que diz respeito às questões relacionadas ao trânsito e a legalização do funcionamento dos estabelecimentos comerciais. O comandante do destacamento da Polícia Militar de Pindamonhangaba considera ainda importante a colaboração da população quando desse tipo de operação !
Engraçado, se pode em Pindamonhangaba, porque é que não pode acontecer uma ou mais operações deste tipo aqui em Caçapava?
Vejam que lá em Pinda, o Conselho Tutelar teve participação ativa e determinante no rumo da operação!
Porque o Conselho Tutelar em nossa cidade, não se manifesta? Acho que Pinda está dando um ótimo exemplo e em muito boa hora, não é mesmo?

Nenhum comentário: