Taiadablog: Fim de Namoro!!!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Fim de Namoro!!!


Atendendo à inúmeros pedidos, estamos publicando a poesia "Fim de Namoro" do autor Brasilino Alves de Oliveira Neto, membro da Academia Caçapavense de Letras, poesia esta que foi declamada pelo autor, por ocasião do Sarau Artístico e Literário, promovido pela ACL dia 1 de Dezembro no Cine Vogue:

Fim de Namoro!

Tudo é silêncio!
Em minha volta nada ouço;
Nada consigo ver
Embora eu queira ouvir e ver


Há junto de mim muitos silêncios,
E o silênio inquietante de minha solidão.


Revivo aqui sua lembrança,
Relembro nossas vidas
de bons e maus momentos
Que junto partilhamos


Mas isto já é passado!
hoje isto é sómente uma lembrança.

Esvaíram-se nossos sonhos,
Ruíram nossos castelos,
Desencontraram-se nossos caminhos.
Do vértice que antes era do "V" de Vida
que antes era do Amor
Agora é o de partida das linhas da existência
Que afastam sempre nossas vidas.


Chegou hoje ao fim
Um período de felicidade,

Lembro-me e bem sei disso

Nosso namoro acabou...

Nestes silêncios de minh´alma não sei o que pensar
São eles aterradores,
Dilaceram minha alma,
Conduzem-me para uma solidão infinda
Afastam-me da realidade,
De minha realidade,

Não sei se bom ou ruim
Mas isto é que agora minh´alma invade
É isto que agora vivo.

Acabam-se os silêncios que me alcançavam
ouço os sussuros de dor de meu coração
ouço o som de lamento,
do meu lamento,
do choro da dor de minh´alma

que é uma dor que somente a mim cabe sofrer

mas, se não tem outro jeito,
eu sigo meu caminho

buscando uma forma para me "curar de você".

Meus parabéns ao ilustre Dr. Brasilino!

2 comentários:

Anônimo disse...

O Poeta Brasilino nos surpreende com seus textos. Este é muito bonito e representa a realidade, às vezes tristes, que a vida nos impõe.

Anônimo disse...

Ante a situação que o país vive, de corrupção, desmando, alagamentos, desencontros e desinteresses, ver uma poesia como esta alegra a alma e a ela dá alento para acreditar que o ser humano ainda pode ser salvo, basta agir com amor.