Taiadablog: Projeto de lei torna a corrupção crime hediondo!!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Projeto de lei torna a corrupção crime hediondo!!!

O molusco remeteu ao Congresso um novo projeto de lei. Sugere o seguinte: A corrupção, quando cometida por autoridades graúdas, vira crime hediondo.

Com isso, elevam-se as penas impostas aos criminosos.

O anúncio foi feito em cerimônia realizada no Planalto. Coisa convocada a pretexto de celebrar o Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Ah, a corrupção! Quantas leis já foram aprovadas em seu nome? Lula se mexe guiado pelo oportunismo. Age nas pegadas do panetonegate.

O problema é que, no Brasil, o ‘cumpra-se a lei’ já virou, faz algum tempo, ‘compra-se a lei’.

O ‘dura Lex, sed lex’ (a lei é dura, mas é a lei) virou ‘dura lex, sed latex’ (é dura para os pobres, mas estica para os ricos).

Se a corrupção permanece impune sob leis mais brandas, imagine-se o esconde-esconde que irá decorrer do aperto da legislação.

Não faltam novas leis. O que falta é aplicar as leis que já existem. De resto, tomado pelas companhias, Lula não merece crédito nessa matéria.

Se fosse vivo, Bussunda desdenharia: Fala sério!

Fonte: J.Souza

3 comentários:

Jumper disse...

Acho esse iniciativa do nosso Presidente louvavel. Mas vocês querem apostar quanto que esta lei não passa? No congresso/senado, vão fazer tanta emenda que a lei será desconfigurada totalmente.
Não preciso de bola de cristal para prever que os politicos da pseudo-esquerda vão acusar esta lei de "eleitoreira" só por causa do pleito do ano que vem?
Além disto, quais seriam os partidos que iriam votar contra a lei? Veremos como irá se portar a grande esquerda (Especialmente o Arthur Virgilho)!!

Anônimo disse...

São todos porcos. O projeto não passará, pois ai tem que fechar o congresso, Cãmaras e assembléias

Anônimo disse...

Fala séééééério!!!!!!!
A gaveta que vai entrar este projeto é funda e será que nossos Caros senadores e deputados irão votar ???
KKKKKK
Eu acredito em papai noel