Taiadablog: Médico monstro fora da cadeia!!!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Médico monstro fora da cadeia!!!


Roger Abdelmassih deve passar o Natal em casa. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, concedeu um habeas corpus na noite desta quarta-feira determinando a soltura do médico. O pedido foi impetrado no STF na segunda (21) pelos advogados Márcio Thomaz Bastos e José Luis Oliveira Lima. O médico ficou preso por cerca de quatro meses.

Na decisão, Mendes afirma que a prisão preventiva do médico, "sem a demonstração de fatos concretos", resultou em "mero intento de antecipação de pena".
Abdelmassih está preso desde o dia 17 de agosto, sob a acusação de ter cometido atentado violento ao pudor e estupro contra ex-pacientes. Ele já teve pelo menos outros cinco pedidos de liberdade negados pela Justiça, e permanecia detido em São Paulo.
Os advogados do médico alegavam entre outras coisas, que não existia nenhum início de que a liberdade dele afrontava a ordem pública, já que o médico teve seu registro profissional suspenso pelo Conselho Regional de Medicina. Eles pediram a concessão de uma liminar (decisão provisória) para que seja expedido um alvará de soltura com caráter de urgência!

É por aí, gente! Depois de sucessivas derrotas em escalas inferiores, o que é que pode ter mudado a opinião dos doutos julgadores do STF?

Será que os senhores juizes de primeira e segunda instâncias, têm opiniões tão divergentes, a ponto de condenaram aquele que o STF acha que tem que estar solto?

O que pesou, também neste caso? A opinião da Justiça Brasileira, ou apenas a opinião de um ser humano, passível de falhas e de outras cositas mas?

E os direitos humanos das quase 60 mulheres molestadas, comprovadamente, por este monstro psicótico? Será que servem para alguma coisa?

5 comentários:

Frei Tomate disse...

Isso; JC e meus caros blogueiros, se chama subterfúgios da lei e DINHEIRO.

Sabe quanto custa contratar esses doutores?

E os embargos auriculares?

Pobres de nós se furtarmos um pano de prato pra fazermos cueca, ou se furtarmos o inverso?

Frei Tomate disse...

Promotores em alerta!

Zé da Távola Redonda disse...

A decisão do Ilustre Ministro, fora essencialmente legal,as decisões anterioresx eram voluntaristas. É o que sempre digo a lei está acima de qualquer opinião de leigos. Parabéns o Ministro.

Banzo disse...

O Zé já deve ter sido beneficiado de alguma maneira, pela tendenciosa justiça brasileira.O Zé, "ninguém", morre sem ter uma decisão em seu favor. Vê-se político corrupto, "otoridade", ter sua liberdade conseguida, até antes mesmo da condenação ou indiciamento.A lei está acima de qualquer opinião de leigos???
Acorda Zé da Távola!!

Jansem Terra disse...

JC, onde estão as provas materiais e testemunhais que que lhe dão suporte para afirmar que ele molestou 60 mulheres. Se forçar um pouquinho mais, pode aparecer outras sessenta e assim por diante, são as oportunistas de plantão. Sem o devido processo legal, e o amplo direito de defesa não se condena ninguém.Tenho dito.Dizem que o "peixe morre pela boca"