Taiadablog: Pelegada briga por recontagem de votos na Apeoesp!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pelegada briga por recontagem de votos na Apeoesp!!!


A diretoria da sub-sede São José dos Campos do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) entrou com um pedido junto ao comitê eleitoral estadual para a recontagem dos votos ou da realização de novas eleições.

O pedido foi aceito pelo orgão, porém hoje (14), membros da Conlutas protestaram contra a decisão do comitê e fizeram um protesto a frente à sub-sede da Apoesp. As eleições para a diretoria da sub-sede aconteceram no último dia 3, com 22 dos conselheiros eleitos, sendo 12 da Oposição Alternativa, a Conlutas – incluindo o primeiro colocado, Marcos Villas Boas, com 481 votos.

Porém foi detectada uma possível irregularidade nas eleições, em que uma das urnas teria contabilizado apenas três votos de 24 votos que foram declarados, por uma das chapas concorrentes.

Segundo a diretoria da Apoesp, o clima ficou tenso no local, e os manifestantes ameaçaram invadir a sede, impedindo que as as urnas fossem levadas até São Paulo para a recontagem.

Houve um princípio de confusão e a Polícia Militar foi acionada para acalmar os ânimos. A Conlutas está tentando recorrer da decisão e é contra a recontagem das urnas e a realização de novas eleições.
Porque será tamanho interesse em assumir a direção de um sindicato, não é mesmo?

Nenhum comentário: