Taiadablog: Falsos agentes de dengue roubam idosos!!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Falsos agentes de dengue roubam idosos!!!


Pelo menos dez pessoas já foram vítimas de falsos agentes de saúde em Piracicaba. Eles pedem para entrar nas residências, para verificar focos do mosquito transmissor da dengue e, roubam ou furtam os moradores, a maioria idosos.

No último sábado, uma senhora de 74 anos, moradora da região central da cidade, teve o RG levado pelos bandidos, segundo o boletim de ocorrência registrado no plantão policial. Na ocorrência, ela conta que um indivíduo chegou na porta de sua residência sábado, por volta das 12h30, e identificou-se como agente de saúde que iria verificar a existência de focos da dengue no interior do imóvel.

Ele solicitou os documentos pessoais dela, que forneceu. Passada algumas horas percebeu que seu documento tinha sido furtado e foi até o plantão registrar a ocorrência. Em outros casos, os bandidos roubaram objetos da casa. Em um deles, levaram o cartão do banco e ainda ligaram para a vítima, como se fosse da agência bancária, solicitando a senha.

Eles apresentam crachá e em alguns casos utilizam uma máscara comum (branca) e dizem ao morador que vão aplicar inseticida na residência. Segundo as autoridades, o problema tem afetado o trabalho de prevenção em muitos locais, porque as pessoas estão deixando de permitir a entrada dos verdadeiros agentes para combater o mosquito Aedes aegypti.

Aqui em Caçapava, os agentes de saúde invariavelmente estão acompanhados de soldados do exército mas, mesmo assim, é necessário se cercar de cuidados, para evitar surpresas desagradáveis!

Nenhum comentário: