Taiadablog: Justiça complica casos simples !!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Justiça complica casos simples !!!


Foi, no mínimo, dramático, o embarque de Sean e seu pai David para os Estados Unidos, nesta manhã de quinta feira no Rio de Janeiro, em cumprimento à sentença do Supremo Tribunal Federal!

A família brasileira de Sean foi até o aeroporto para a despedida.

Pela manhã, Sean, de 9 anos, chegou ao consulado, acompanhado de sua família brasileira, vestido com uma camiseta da seleção brasileira. A criança estava amparada pelo padrasto, João Paulo Lins e Silva, e pela avó, Silvana Bianchi.

Começará agora a dificil tarefa de recuperar a integridade psicológica do garoto, junto de seu pai, de onde jamais poderia ter saído, não é mesmo?

Toda esta celeuma ocorreu, únicamente, em razão do padrastro do garoto ser um advogado de família influente na sociedade, que tentou administrar em causa própria, a legislação específica que regula este tipo de situação!

Deixou-nos, deveras, indeléveis marcas da fragilidade de nosso sistema de justiça, que precisou expor o jovem à desnecessárias e prejudiciais tribulações (o desfecho do caso já era esperado por todos!), das quais, esperemos, venha a se recuperar, integralmente!

Outro caso de grande repercusão, também em função das estripulias jurídicas, envolveu o ex-médico Roger Abdelmassif, acusado de estupro de aproximadamente 60 mulheres, e que foi preso e enviado ao presídio, sem condenação!

Ora, até eu, que muito pouco entendo do assunto, fiquei a imaginar com base em que o referido havia sido preso e mantido em Presídio?
A lei, segundo consta, autoriza a prisão do acusado por até cinco dias, prorrogáveis, segundo o interesse e aprovação judicial! Mais que isto, só se for condenado, pois não?

Será que, em razão da ilegalidade de sua prisão, o ex-médico estuprador não adquiriu condições de processar o estado e exigir reparação pecuniária?

Porque o STF demorou quatro meses (tempo em que o mesmo está preso) para aceitar o habeas corpus?


Nossa justiça está mesmo caótica, e necessita de imediatos cuidados!

3 comentários:

Ciro José disse...

Foi uma tremenda sacanagem por parte dos pais e avós adotivos, entregar a criança no consulado, em meio àquela bagunça generalizada!
É claro que a intenção deles foi sensibilizar, ainda mais, as pessoas, para que autorizassem mais este absurdo sem precedentes: a avó embarcar no mesmo avião!
Pois o tiro saiu pela culatra e o garoto ficou exposto, desprotegido, mostrando, claramente, o que se pode esperar daquela senhora e seu filho!
Outra coisa, é a tentativa de fazer com que as autoridades (o molusco), se envolva nesta já resolvida contenda, para que a avó e seu filho, possam ver o garoto nos EUA!
É claro que, para bem da estrutura psicológico do garoto, isto não deveria ser permitido em hipótese alguma!

Dr. Jair disse...

Lamentável o que a família brasileira do garoto, acabou por fazer, expondo-o daquela forma, não é?
Acho que a avó brasileira, estava mais querendo aparecer na TV do que querer ficar ao lado do neto!
É lamentável! Um papelão registrado pela imprensa de todo o mundo!

André disse...

Sorte que os estragos das enchentes conseguiram tirar a avó brasileira do menino da frente das telas de TV!
A insistência dela e seus familiares em permanecer à frente do noticiário é um fato lastimável!