Taiadablog: Chega de pontos comerciais!!!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Chega de pontos comerciais!!!

Prédio do antigo Restaurante Dançante Xodó, em frente à Loja Cem!
Outra coisa que gostaria de falar, está relacionada com a quantidade absurda de pontos comerciais de aluguéis baratos, que está ocorrendo na cidade, em decorrência de investimentos feitos por antigo comerciante local, que não mais reside em Caçapava, e que especializou-se em comprar prédios antigos, demoli-los, e construir pontos comerciais!
Em primeiro lugar, com esta faina de realizar investimentos com o retorno que pretende, o referido acaba por demolir prédios que contam a história da cidade, construindo em seu lugar, exdrúxulos pontos comerciais em várias ruas da região central da cidade, forçando o eixo comercial de tal forma, que tem até mesmo interferindo no trânsito de pessoas e, principalmente de veículos!
Nossa preocupação se prende ao fato de que, o trânsito (de pessoas e veículos) na região central, já mostra sinais de saturamento, indicando a premente necessidade de criteriosa avaliação e novo planejamento urbano, que possibilite o deslocamento deste eixo comercial, para outras áreas da cidade, que possam evitar, ou retardar ao máximo, o comprometimento de investimentos futuros em expansão de ruas e avenidas, desapropriações caras, etc.

Agora, acho que o principal mesmo, é frear as intenções do investidor citado, que só visualiza o lucro, mesmo que enfeiando a cidade com suas construções de baixo custo, e criando dificuldades de movimentação de carros e pessoas, não é?

Alguém tem que parar o homem, né?




3 comentários:

Banzo disse...

A culpa é do setor "icompetente" da PMC, que não planeja nada, ou por imcompetência, ou por ??? sabe, né.

Anônimo disse...

Hum ... e vcs sabem como são os contratos dos pontos comerciais deste senhor ...
Vejamos: todos os pontos estão no nome das filhas que não moram aqui; só recebe em dinheiro, jamais em cheque; não negocia valor, se não for o que ele quer fica vazio, vide esquina do Nils que ele alugou e agora está vazio; não confia em ninguem para intermediar; recebe pessoalmente.
Querem mais? Não tem a menor educação, não sabe conversar e ainda por cima fica "ciscando" nas conversas dos outros para ver o que "rola".
Ah!! Tem uma imobiliaria amiga que verifica os pontos estrategicos para comprar e parente do dono da imobiliaria é que faz as construçoes, que tem pessimo gosto nas obras, por sinal.
Vou lembrar de mais algumas coisas.
Sabe, ele me dá medo. Urg ...

Anônimo disse...

É, realmente este 'senhor' é de arrepiar, pois negociare com ele tem-se, como dizem os antigos, de ter estômago, pois de dificil relação e só quer o 'venha a nós e ao vosso reino, nada'. O ponto próximo a Nills vai ficar por bom tempo naquele abandodono que dá vergonha a nós caçaoavense, o que para ele poucoi interessa, pois estrangeiro, como grande parte de nossos politicos administradores, que pouco se lixam para nossa Caçapava. Acoooordaaaaa Caçapavense. (ao contrario de 'acooooordaaaaa eu digo crie vergonha caçapavense).