Taiadablog: Basta de liminares e recursos protelatórios!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Basta de liminares e recursos protelatórios!!!


Di novo, a (in)justiça brasileira agiu: todos os processos que envolvem a Operação Satiagraha estão em suspenso, por força de uma liminar do ministro Arnaldo Esteves Lima, do Superior Tribunal de Justiça e Daniel Dantas está leve, livre e solto!

Se no mérito o STJ confirmar a liminar, todos os atos do Juiz Fausto De Sanctis, inclusive a condenação de Daniel Dantas, serão anulados!

E abre-se uma porta gigantesca para que o rabudo entre com uma ação de perda e danos contra o estado e saia com alguns bilhões a mais em seu cofrinho, é mole?

Este negócio de indústria de liminares, de habeas corpus, de recursos protelatórios inimagináveis e de legislação confusa e inóqua, certamente é o principal responsável pela impunidade geral que grassa no país, o que acaba até mesmo motivando cidadãos de bens, a escorregarem por estas rampas ilegais, de olho em expressivos faturamentos, mesmo que à custa de um processozinho, que qualquer advogado de fundo de quintal não enfrente, com os olhos fechados, não é?

A sociedade tem que EXIGIR a imediata reforma do judiciário, como forma de iniciar uma tentativa ÚNICA de resgatar a honestidade, a vergonha na cara, o brio, desta sofrida população que assiste, inerte, à derrocada do país nas mãos da malandragem!

9 comentários:

atento disse...

Ei, Jc. Não se fala mais da Taiada?
Aqui vai um assunto: domingo o Valepariabano divulgou o nº de funcionário das Prefeituras e Câmaras da região. A Câmara da Taiada aparece com 27 funcionários. Pois eu acho que são pelo menos uns 40; fora os terceirizados.

Jumper disse...

JC, Este processo ser suspenso enquanto se aguarda decisão final sobre o juiz, não significa absolutamente nada quanto a tudo o que foi decidido, que continua valendo de forma igual a antes.
Cade a Folha e Veja para anunciar esta noticia do lobista deles, cade??

RUAS BABOSA disse...

Aos incautos de plantão, vale o alerta, se houve a liminar é porque tinha amparo legal, para sustar as decisões do juiz trapalhão chamado De Sanctis.Vale ainda lembrar da famosa frase do filosofo Sócrates,que fora condenado a morte por envenenamento, porém fora aconselhado a assim não agir.Contudo exclamou:" Se as leis não prestam façam boas leis, mas tenho que cumprir as existentes".Outrossim, vai aqui meu protesto com a denominação, "advogado de fundo de quintal", que na verdade não existe,pois as leis são interpretada à luz da exegese e hermeneutica, cabe ressaltar que existem alguns antiéticos, que auferem lucros a qualquer custo, porém toda regra tem execessão, entretanto, aquela denomição remete a classe dos advogados em geral ao escárnio, como se todos fossem farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

inócua se escreve com "c", JC.

Atento disse...

Ei Jc, o comentário nada tem a ver com a postagem, porém vamos falar um pouco da Taiada.
Domingo o Valeparaibano publicou uma matéria sobre os cargos das Prefeituras e Câmaras da região.
A Câmara da Taiada aparece como tendo 27 funcionários, porém eu sei que tem uns 40, fora os terceirizados.

Unknown disse...

Ao Jumper e Ruas Babosa, tenho a dizer que, de fato, o processo continua (pró-forma) valendo, até o julgamento do mérito da liminar, né?
Enquanto isto, sua majestade Daniel Dantas passa pela alfândega tupiniquim, perseguido pelos paparazzis de sempre e vai curtir suas lamúrias em algum paraízo deste nosso mundo! Certo?
É contra isto que nos insurgimos: contra este tipo de justiça que não atua, que só cumpre normas absoletas e caracterizadas por sua ineficiência na punição dos criminosos. É claro que não cabe aos julgadores, o dom de se mudar a lei, não é? Agora, se os julgadores, em princípio, direcionassem seus esforços no sentido de pressionar, de fato, aos legisladores, para que fossem feitas as mudanças que a sociedade requer nos dias de hoje, já seria um imenso passo na busca da união de toda a sociedade para alcançar as mudanças requeridas!

Anônimo disse...

Ei JC, mas essas coisas são decorrentes do péssimo sistema judiciário do Brasil, permissivo desses recursos infindáveis.

Pior é a celeuma pela qual passa a 2 vara cível de Caçapava (não por causa dos incansáveis escreventes), onde os processos literalmente não andam e estão atravancados, os operadores do direito não são tratados com a devida urbanidade e respeito, que por lei deve ser recíproco.

A morosidade se estende ao juizado especial, que era pra ser rápido, mas, dependendo de qual julgador que preside determinados processos, a praticidade vai pelo ralo, ficando os munícipes à espera de decisões por meses infindáveis.

É de lascar.

Frei Tomate disse...

Com razão o Ruas Barbosa, pois a mancionada frase entre aspas denigre a classe honrosa dos Advogados (com "A" maiúsculo), incansáveis sacerdotes do Direito, que diariamente lutam nos balcões forenses em defesa de seus clientes.

O problema está no ordenamento jurídico (conjuntop de leis) que vigem em nosso país.

Por favor, mais atenção ao falar dessa importantíssima classe de profissionais, cuja máxima importância vem descrita no Art. 133 da Constituição Federal, pois o acesso à justiça pelos cidadãos se dá por meio deles:

Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.

Anônimo disse...

Porra que BOSTA!!!!!!!!!!
Falem em português!!!!!!!
O Aurélio do meu micro ficou até incomodado di tanto qui incomodei..........Kcta
E D + a +.num entendi bosta nenhuma....