Taiadablog: março 2011

quinta-feira, 31 de março de 2011

Levou para o além !!!

A decisão pela cremação do corpo do ex-vice José Alencar trouxe à tona novamente a ação judicial movida pela filha natural Rosemary de Morais, de 55 anos. A família alega que atendeu a um pedido do próprio Alencar.

Mas especulações de que a decisão pela cremação poderia levar à anulação da possibilidade de prova material - obtida por meio do exame de DNA - causou desconforto entre familiares e outros presentes.

Rosemary disse que "o certo seria colher material genético dele antes de fazer a cremação." Mas ponderou que "Não sou eu que tenho de provar, eles é que têm".

Pois é!  Alencar disse não temer a morte, mas a desonra. E teve que cremar o corpo, levando para o além a questão que não permitiu esclarecer em vida!

Alegou que a mãe da moça era prostituta, para se negar ao exame de paternidade!

Papelão !!!

Nova Serra Pelada vai ser liberada !!!

O governo entregou na tarde de domingo (27), em Serra Pelada, na presença de quase 10 mil garimpeiros, o termo de posse definitiva da jazida de ouro, platina e paládio no antigo garimpo à mineradora Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral.

Ao tomar posse do documento, o presidente da Coomigasp declarou à multidão de garimpeiros nas proximidades da entrada do túnel que está sendo construído para explorar ouro e outros minérios de Serra Pelada que o termo de posse definitiva para exploração era o documento que faltava para assegurar o direito à jazida em Serra Pelada.

“Se havia alguma dúvida quanto à legalidade do projeto, o governo federal, na presença de deputados estaduais e federais, deu este atestado por meio do documento que garante a posse definitiva para nossa companhia, a Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral”, completou Gessé Simão.

Com o projeto da Coomigasp e da Colossus, o ouro de Serra Pelada será novamente retirado, agora por meio desta galeria (o túnel), a “galeria do futuro”, na entrada do túnel.

“É importante para os garimpeiros ver que os compromissos firmados estão sendo cumpridos, e ver também que o governo federal, tem se comprometido a viabilizar a realização de projetos que sejam viáveis e que respeitem as comunidades das regiões onde estão sendo implantadas. Estou satisfeito com a vistoria feita nas obras do Projeto Serra Pelada que vem seguindo seu curso”, enfatizou o ministro Bobão, digo Lobão, que foi agraciado com uma comenda especial recebida na solenidade que colocou a data na história do município de Curionópolis.

Ao usar a palavra, o prefeito Chamonzinho declarou que ao longo dos últimos anos vem sofrendo juntamente com os garimpeiros com a ansiedade de poder entregar oficialmente o termo de posse definitiva da jazida de Serra Pelada e sentir com eles a mesma emoção. “E hoje este dia está acontecendo na história de Serra Pelada”.

Na oportunidade, as autoridades visitaram as instalações da mina Nova Serra Pelada e também assistiram a uma apresentação técnica sobre o desenvolvimento do projeto mineral. A expectativa é que em meados de 2012 a mineradora inicie as operações contínuas de extração e beneficiamento de ouro, platina e paládio.

Os garimpeiros também puderam conferir de perto como está sendo implantada a mina e ouvir discursos das autoridades presentes sobre as obras em Serra Pelada.

Dia do Caçapavense Ausente !!!

Os eventos serão realizados sem a participação da Banda da 12ª Brigada de Infantaria Leve,
em função do luto pela morte do ex-vice-presidente José de Alencar.

Novos estados brasileiros !!!




Os novos estados do Brasil estão em discussão e em diferentes estágios de aprovação no Congresso Nacional. Chegou a ser proposta oficialmente a criação de 18 novos estados e 3 novos territórios federais, o que elevaria o total de unidades da federação para 48.

Os estados com estágio de criação mais avançados são Gurgueia, Maranhão do Sul e Carajás. Veja mais
aqui
Isto aí está parecendo brincadeira mas, o único benefício da criação destes novos estados, certamente está vinculado ao interesse de feudos políticos com pretensões de aumentar território!
Ou tôu errado?

O usurpador Kassab devolve site JK.org.br à família !!!

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), decidiu devolver à família do ex-presidente Juscelino Kubitschek o domínio www.JK.org.br, registrado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab quando ainda presidia o partido em São Paulo. No Registro.br, ele aparece como “responsável” pelo site, numa tentativa de se apossar da imagem positiva do falecido presidente da República.

O senador Agripino Maia telefonou a familiares de JK colocando-se à disposição para acabar com a apropriação indevida.

Neta de JK, Ana Christina Kubitschek Pereira chegou a divulgar nota ameaçando levar Kassab à Justiça pelo uso indevido das iniciais JK !

Só pelo fato deste energúmeno sugerir mudar seu primeiro nome para "Jilberto", com a única e mequetréfica pretensão de comparar-se à gigantesca figura de Juscelino Kubistchek, deveria, e espero mesmo que seja, penalizado pelas urnas que, aliás, também não são uma de suas especialidades, não é mesmo?

11 anos depois do crime: Pimenta Neves tem recurso negado pelo STF !!!

Só a justiça Divina o alcançará!
O Superior Tribunal Federal (STF) negou no dia 22/3 o último recurso impetrado pela defesa de Pimenta Neves, ex-diretor de redação de O Estado de S. Paulo, acusado pelo assassinato de sua ex-namorada Sandra Gomide, crime que aconteceu em agosto de 2000. Apesar de a decisão judicial ter ocorrido semana passada, só foi divulgada pelo site do órgão na tarde desta terça-feira (29/3).

O ministro Celso de Mello, relator do processo de Pimenta Neves no STF, entendeu que a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por condenar o jornalista à prisão deveria ser mantida. A defesa do ex-diretor do diário paulista pretendia trazer ao órgão recurso extraordinário contra condenação pelo homicídio de Sandra Gomide, que era ex-namorada do acusado, além de repórter e editora de economia do Estadão.

“A garantia do devido processo legal exerce-se em conformidade com o que dispõe a lei, de modo que eventual desvio do ato decisório configurará, quando muito, situação tipificadora de conflito de mera legalidade”, afirmou Celso de Mello, em sua decisão.

Condenado a 19 anos de prisão, decisão que depois foi reduzida para 15, Pimenta Neves permaneceu detido por apenas sete meses, quando em 2001 o próprio STF afirmou que o ex-executivo do Estadão não apresentava riscos à sociedade. Em 2006, foi a vez da ministra Maria Thereza de Assis Moura, do STJ, manter o jornalista fora da cadeia, ao suspender a ordem de prisão que vigorava na época (Pimenta Neves chegou a ser considerado foragido) com base na presunção de inocência, embora o acusado tenha confessado o crime.

Mesmo com essa decisão do STF, ainda cabe recurso à defesa do jornalista. Pimenta Neves permanecerá livre e poderá ser preso somente depois que não houver mais possibilidades de recursos contra as decisões do Judiciário.

Esta é a cara de nossa justiça: o Pimenta é réu confesso, o caso tem testemunhas, inclusive oculares, o assassino não deixou possibilidades de reação da vítima, e agora, fica debochando da família da vítima, da sociedade, enfim de todos, por conta de recursos protelatórios injustos e despropositais, que têm como única função, além de manter o réu fora das grades, é o aprofundamento do poço que existe nos julgamentos de diferentes camadas da população!

Profundamente Lamentável !

Breve, mais um gigante nos ares !!!


A Boeing está preparando um Jato para 1000 passageiros, e que poderá ser o novo modelo de avião para as cias aéreas, para os próximos 100 anos.

A combinação radical do projeto da asa, foi desenvolvida pela Boeing,  em parceria com a NASA.

O enorme avião terá uma extensão da asa de 265 pés, comparados aos 211 pés, do 747 (antigo projeto da Boeing) e é projetado para caber dentro dos terminais recentemente criados para receber o A380 que tem 555 assentos e cujo tamanho é de 262 pés.

O novo 797, é uma resposta direta ao Airbus A380, que já têm mais de 159 encomendas. A Boeing decidiu enterrar seu super projeto do 747 em 2003, depois do pouco interesse mostrado pelas cias aéreas, mas continuou a desenvolver o projeto final do 797, por anos em seu centro de pesquisas em Long Beach, Califórnia.

O Airbus A380, esteve nos trabalhos desde 1999, e acumulou USD 13 bilhões em custos de desenvolvimento, o que dá a Boing uma enorme vantagem sobre a Airbus, que está comprometida com o velho modelo tubular de avião, que deverá ser usado por décadas.

Há diversas grandes vantagens no projeto da asa, o principal é a espantosa redução do esforço para a decolagem, que deve ser de 50%, com a redução do peso total em 25%, fazendo com que seja mais eficiente em estimados 33% em relação ao A380, fazendo a Airbus tremer pensando no investimento de USD 13 Bilhões, que já parece duvidoso.

A rigidez elevada do corpo, é um outro fator chave do avião combinado ao projeto da asa, pois reduz a turbulência e cria menos "stress" ao corpo do avião o que aumenta a eficiência, dando aos 797, tremendas 8800 milhas náuticas, com seus 1000 passageiros que voam confortavelmente em 0.88 mach (velocidade do som), ou 654 milhas por hora (+-1.046 Km/hora), uma enorme vantagem sobre o projeto do A380 da Airbus, (tubo-e-asa ), que voa a 570 mph (+-912 Km/h).

Despedida do Zé !!!

Antonio Palocci, isentado pela benevolência do STF do malfeito da quebra de sigilo do caseiro, mimetiza o beijo da viúva.

As imagens descem à crônica do velório como evidências de que, na política, nem o imaculado está livre das relações que desafiam o amor-próprio.

Brasil e Bolívia firmam acordo para combater tráfico !!!


Em visita à Bolívia, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) renovou com o governo de Evo Morales acordos de cooperação, que visam combater o tráfico de cocaína e outros crimes comuns à zona de fronteira – tráfico de armas, de pessoas e de animais silvestres, por exemplo!
Destacam-se na parceria dois pontos: 1) a PF treinará policiais bolivianos. 2) o Brasil dará dinheiro à Bolívia, para compra de equipamentos.
Cardozo anunciou a liberação de US$ 100 mil. Verba a ser repassada por meio do órgão da ONU que combate drogras e crimes (UNODC, na sigla em inglês).
Na terça (29), acompanhado do ministro boliviano do Interior, Sacha Llorenti, Cardozo sobrevoou a região de Chapare, que se apresenta como área produtora de coca – uma das maiores da Bolívia, oportunidade em que Llorenti mostrou ao colega brasileiro que o governo Evo está destruindo plantações ilegais.
Nesta quarta (30), os dois ministros estiveram na cidade fronteiriça de Puerto Suárez. Foram acompanhar os desdobramentos de ação deflagrada no domingo (27), denominada  “Operação Brabo” (Brasil-Bolívia), que desenrola-se na fronteira e não tem data para acabar.
Do lado brasileiro, a ação se concentra em Corumbá (MS). Do lado boliviano, em Puerto Quijaro e Puerto Suárez. Pelo Brasil, participam a Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança. Exército e Marinha dão apoio logístico. A Bolívia mobilizou efetivos de sua FELCN (Força Especial da Luta Contra o Narcotráfico).
A PF já realizava há um ano, desde março de 2010, a Operação Sentinela. O objetivo era o mesmo. A diferença é que agora há cooperação da Bolívia.
O superintendente da PF no Mato Grosso do Sul, José Rita Martins Lara, acompanhou o ministro da Justiça na passagem dele por Puerto Suárez, e explicou a natureza da parceria da PF com os agentes da Bolívia:
“O que nós queremos fazer com a Bolívia nesse convênio é passar essa experiência da polícia brasileira com o apoio das Forças Armadas e de outros órgãos como a Receita Federal...”
Nos primeiros três dias, a Operação Brabo resultou na prisão de cerca de três dezenas de suspeitos. Isabelino Gómez, promotor boliviano, diz que houve também apreensão de drogas, armas, explosivos e veículos usados por traficantes.
O tráfico de cocaína boliviana para o Brasil foi um dos temas debatidos na campanha presidencial do ano passado, quando José Serra, o candidato derrotado do PSDB, acusou o governo Evo Morales de ser “cúmplice” do tráfico e a administração Lula de ser negligente na cobrança.
Em resposta, Dilma Rousseff disse na ocasião que Serra “demoniza” injustamente a Bolívia. O diabo é que documentos oficiais produzidos sob Lula davam razão ao tucano. Relatórios reservados da Divisão de Controle de Produtos Químicos da PF contabilizavam: 80% da cocaína distribuída no país vem da Bolívia. A maior parte chega na forma de "pasta". O refino é feito no Brasil. A PF também atribuía a encrenca à "leniência" do país vizinho.
Uma inação que tem raízes culturais. O cultivo da folha de coca é legal na Bolívia. O produto tem várias serventias – de rituais indígenas à produção de remédios.
O problema é que o excedente abastece o tráfico. Afora os papéis da PF, documento endereçado pelo Itamaraty à Comissão de Relações Exteriores da Câmara, em 2007, anotou: "Entre 2005 e 2006, a área de produção de folha de coca na Bolívia cresceu de 24.400 para 27.500 hectares".
O mesmo texto informou que, sob Evo, adotou-se na Bolívia uma política dicotômica: combate ao narcotráfico e "valorização" da folha de coca.
Segundo o Itamaraty, uma delegação de brasileiros e chilenos fora à Bolívia, em junho de 2007, para reunião com autoridades locais. "Sem resultado". Realizou-se um esforço para reativar, também sem sucesso, as comissões mistas antidrogas Brasil-Bolívia.
Em setembro de 2008, o Itamaraty enviou à Câmara um segundo relatório, informando: "A ONU contabiliza "aumento na produção de coca na Bolívia pelo quinto ano consecutivo".
Em outubro de 2008, Morales expulsou da Bolívia 20 agentes do departamento antidrogas dos EUA. O pretexto foi a acusação de que faziam espionagem. Dois meses depois, a Bolívia firmaria um acordo com o Brasil. Previa coisa parecida com a parceria celebrada agora por José Eduardo Cardozo.
A PF passaria a atuar na Bolívia no combate ao tráfico de cocaína e armas. A implementação do acerto esbarrou no cofre. Ontem como hoje, La Paz queria que Brasília pagasse as contas.

31 de Março: Revolução ou Golpe Militar ???

O Golpe Militar de 1964 designa o conjunto de eventos ocorridos em 31 de março de 1964 no Brasil, e que culminaram no dia 1 de abril de 1964 em um golpe de estado.

Todavia, para a maioria dos militares, chamar o golpe de Revolução de 1964 estaria associado à ideia de futuro, de esperança e de um tempo melhor, algo prometido para a população, devido à corrupção que alegavam existir no Brasil.

Este golpe encerrou o governo do presidente João Belchior Marques Goulart, também conhecido como Jango, que havia sido democraticamente eleito vice-presidente pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) – na mesma eleição que conduziu Jânio da Silva Quadros do Partido Trabalhista Nacional (PTN) à presidência, apoiado pela União Democrática Nacional (UDN).

Jânio renunciou ao mandato no mesmo ano de sua posse (1961) e quem deveria substituí-lo automaticamente e assumir a Presidência era João Goulart, segundo a Constituição vigente à época, promulgada em 1946.

Porém este se encontrava em uma viagem diplomática na República Popular da China. Militantes então acusaram Jango de ser comunista e o impediram de assumir seu lugar como mandatário no regime presidencialista.

Depois de muita negociação, lideradas principalmente pelo cunhado de Jango, Leonel de Moura Brizola, na época governador do Rio Grande do Sul, os apoiadores de Jango e a oposição acabaram fazendo um acordo político pelo qual se criaria o regime parlamentarista, passando então João Goulart a ser chefe-de-Estado.

Em 1963, porém, houve um plebiscito, e o povo optou pela volta do regime presidencialista. João Goulart, finalmente, assumiu a presidência da República com amplos poderes, e durante seu governo tornaram-se aparentes vários problemas estruturais na politica brasileira, acumulados nas décadas que precederam o golpe e disputas de natureza internacional, no âmbito da Guerra Fria, que desestabilizaram o seu governo.

O Golpe de 1964 submeteu o Brasil a um regime alinhado politicamente aos Estados Unidos da América. O regime militar durou até 1985, quando, indiretamente, foi eleito o primeiro presidente civil desde as eleições de 1960, Tancredo Neves.

Este é um resumo da história! Em seu recheio, temos a participação de terroristas, que se aproveitaram da situação para cometer crimes, assaltos, assassinatos, e sequestros, com a intenção declarada, de tomar o poder na força.

A maioria destes terroristas e malfeitores da época, encontra-se hoje aí, em cargos de alto escalão do governo do molusco e da Dilma Vana!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Major Curió está preso em Brasilía !!!

O oficial de reserva Sebastião Curió Rodrigues de Moura, um dos militares responsáveis pela repressão à Guerrilha do Araguaia na década de 1970, foi preso em Brasília durante uma operação de busca e apreensão a documentos da ditadura.

A ordem foi dada pela 1ª Vara da Justiça Federal, atendendo a um pedido do Ministério Público Federal do Distrito Federal (MP-DF).

Os mandados são mais uma tentativa de localizar documentos que possam revelar o paradeiro de corpos de militantes políticos que participaram da Guerrilha do Araguaia. As buscas foram feitas pela Polícia Federal e por oficiais de Justiça nas duas residencias do major Curió.

Segundo o MP-DF, foram apreendidos documentos, um computador e uma arma de fogo sem documentação. Todo o material apreendido será encaminhado para análise.

Após a prisão feita ontem (29), o major prestou novo depoimento à Justiça e ao MPF. Em seguida, o oficial foi levado à Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Por ser militar, Curió foi encaminhado à Polícia do Exército. Recentemente, ele admitiu que pelo menos 41 militantes foram executados após serem capturados pelo Exército.

O Garimpo de Serra Pelada era uma área repleta de tensões
Este cidadão, também foi designado, pelo Presidente da República João Figueiredo, no início dos anos 80, para ser controlador do Garimpo de Serra Pelada, atividade que desempenhou com mão de ferro! E também com outras mãos, que o ajudaram a consolidar posicionamento político na região por muitos anos!

O MPF tem mais é que apertar este cidadão, porque ele sabe de muita coisa que ainda hoje não é explicada, emn relação às suas passagens pela história (Guerrilha do Araguai e Garimpo de Serra Pelada!).

Ele chegou mesmo a até criar uma cidade (Curionópolis, PA), em homenagem à seu apelido nas sombras da ditadura!

Caçapava muda local de entrega dos medicamentos de alto custo !!!

A partir de abril, os munícipes atendidos pelo programa do componente especializado (medicamentos de alto custo) da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, com o Governo do Estado, terão um novo local para a retirada dos medicamentos. Os beneficiados vão receber a medicação no Cine Vogue (Rua José Guimarães, 160 – Centro). Antes a entrega era feita no Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali.

O motivo da mudança é a melhoria do conforto para os atendidos e o fácil acesso ao local de entrega, já que o Cine Vogue fica na região central da cidade. Em abril, a primeira entrega no Cine Vogue acontece nos dias 18, 19 e 20, das 8h às 15h30.

A entrega da medicação de alto custo é feita durante três dias por mês e atende a cerca de 3.000 munícipes, com até 250 tipos de medicamentos. Qualquer cidadão caçapavense pode ser inserido no programa, desde que apresente a documentação necessária, incluindo exames, comprovante de residência e receita médica.

Para mais informações sobre este programa, o munícipe deve buscar o setor de atendimento, que funciona no prédio da Farmácia Popular do Brasil, na Travessa Dr. Freitas, 21 – Centro.

Veja abaixo o cronograma de entrega dos medicamentos dos próximos meses, no Cine Vogue:

Abril: dias 18, 19 e 20

Maio: dias 17, 18 e 19

Junho: dias 17, 20 e 21

Julho: dias 18, 19 e 20

Agosto: dias 17, 18 e 19

Setembro: dias 19, 20 e 21

Outubro: dias 17, 18 e 19

Novembro: dias 17, 18 e 21

Dezembro: dias 16, 19 e 20

O encontro de José de Alencar com a morte !!!

 


Indiscutível a serenidade com que o ex-vice-presidente José de Alencar, enfrentou a doença, até sua morte, e isto só ilustra, ainda mais, sua vida como político e empresário bem sucedido!

Quase canonizado em vida, no entanto, José Alencar morreu recusando o gesto que se espera de todo homem que não é canalha: fazer exame de DNA em ação de reconhecimento de paternidade.

Renegou a filha mais velha e insinuou que a mãe, enfermeira de Caratinga, era prostituta !

Uma pena!

Contestado título de doutor dado ao molusco !!!

 

 

Professor universitário, presidente da Fundação Liberdade e Cidadania e vice-presidente nacional do Democratas, o ex-deputado José Carlos Aleluia , enviou carta ao Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, contestando a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente molusco.

"Tomando como referência o significado que tem, para nós brasileiros, a Universidade de Coimbra, entendo que a iniciativa destoa aberta e completamente de toda a sua tradição", diz.

É o fim da picada!
Para ele, "a concessão do mencionado título contraria frontalmente toda a idéia que nós fizemos da Universidade de Coimbra, pelo fato, sobejamente conhecido, de que o ex-Presidente sempre se vangloriou de não haver freqüentado qualquer curso".

Segundo o referido, o molusco "notabilizou-se por institucionalizar a corrupção, alegando inclusive tratar-se de fenômeno arraigado, que não lhe competia combater".

Sómente complementando, também acho que este ridículo título só foi mesmo "oferecido" ao molusco, depois da Dilma Vana se comprometer a dar uma ajuda de alguns zilhões para a portuguezada! Afinal, o molusco é analfabeto de pai e mãe! Ou não é ?

Já começou...!!!

Pelo menos três ministros que despacham mais assiduamente com Dilma Vana afirmaram temer que novos desaforos provoquem uma certa debandada.

“Há ministros que não fazem a menor questão de despachar com a presidente exatamente para não ouvir seus gritos”, disse um deles.

Só não ouviu desaforos quem não despachou com ela. E quando mais assíduo o auxiliar, mais esporro leva, conta.

Suposta é a vovózinha !!!

Suposições é isto aí!
Suposto: Veja só a definição da palavra, segundo o Dicionário Michaelis Escolar:
su.pos.to
(lat suppositu) adj 1 Admitido por hipótese. 2 Atribuído sem razão ou fundamento. 3 Alegado como verdadeiro, sendo falso. Antôn (acepção 3): verdadeiro.  sm Coisa suposta ou conjeturada.

Pois bem, esta palavra, agora, é utilizada pela mídia, como forma de prevenção à possíveis acusações indevidas e servem, também, para mostrar a cara dos tempos em que estamos vivendo!

O suposto assassino, matou a vítima com 50 facadas, na presença de 4 testemunhas supostamente oculares, evadindo-se, depois, para local supostamente incerto!

Ô gente, vamos criar vergonha na cara e só publicar, notícia com fundo de verdade:

"O assassino matou a vítima com 50 facadas, na presença de 4 testemunhas oculares, evadindo-se, depois, para a casa de parentes no interior do estado!"

É isto aí! Supostamente, o veículo que publica notícias supostas, merece nosso DESPREZO!

Vamos criar vergonha na cara, seus jornalistas de quinta!

Padre (?!?) estelionatário !!!

Temos falado muito aqui no Taiadablog, sobre estas igrejas de crente caça níqueis que infestam a cidade e tiram o sossego das pessoas, com algazarras e gritarias, fora de hora, não é mesmo?

Em Jacareí, um destes espertalhões, autointitulado Padre Rodrigo (José Rodrigues), teve a prisão decretada por fraudes e estelionato, sendo procurado pela Justiça de Sobradinho, no Rio Grande do Sul, que expediu mandado de prisão.

Mas o suspeito estaria cometendo os mesmos crimes em Jacareí. Ele era um dos supostos padre da Igreja Apostólica Renovada, que se auto intitula "Católica Carismática Santuário dos Anjos", onde a igreja cobrava dos fiéis por milagres, curas e exorcismo, valores de até R$ 40 mil, conforme observação de ex-seguidores do estelionatário!

Estas igrejas caça níqueis, aparecem do nada, iludem pobres (de corpo  e espírito) almas, extorquem o que puderem e depois somem, indo aplicar seus golpes em outras localidades.

Invariávelmente, em função das pequenas quantias envolvidas, ou então para evitar exposições públicas, os "fiéis" evitam denunciar os meliantes, deixando-os à vontade para praticar seus crimes em outros locais e enganar novas "ovelhas"!

Aqui em Caçapava tem um monte destas igrejas! O assunto merece uma investigação por parte das autoridades!

A autoridade policial deve sempre estar alerta para este tipo de estelionato, com vistas a tomar ações preventivas a favor da população e evitar que esta bandidagem se instale na cidade!

Bolsanaro atropelou pseuda atriz !!!

Patética a situação da filha do ex-ministro da Cultura (é mole?) Gilberto Gil que, tentando provocar o Deputado Jair Bolsanaro, fez uma pergunta assumidamente racista e, em troca, foi literalmente atropelada pela resposta!

Bolsanaro é possuidor de uma metralhadora verbal municiada pela ardorosa defesa dos interesses dos militares, e certamente, não iria deixar passar esta oportunidade de expor suas idéias da forma com que fez!

Sobrou mesmo para a antipática e apagada figura da atriz (?), que vive procurando uma causa para se manter na mídia!

Xô, feiona !!!

terça-feira, 29 de março de 2011

Banco Bonsucesso desafia aposentado !!!

Por estes dias, fomos procurados por assíduo leitor de nosso Taiadablog, aposentado há muitos anos e que, por força da esdrúxula e mequetréfica lei, teve seus proventos reduzidos, ao invés de aumentarem, proporcionalmente à evolução do salário mínimo, o que seria o correto, o legal e o moral, neste país de maracutaias para todos os lados, praticadas por políticos espertalhões que acabam por minar a receita da nação, sem quaisquer penalidades!


Pois bem, este nosso leitor, há tempos atrás, acabou por fazer um destes empréstimos compulsórios, (invenção do governo do molusco, para fazer os aposentados afundarem, de vez, nas dívidas), através de uma instituição, de nome Banco Bonsucesso, autorizada a funcionar pelo Banco Central !

Obtido o empréstimo, para ser descontado de sua apósentadoria, em 30 parcelas mensais e consecutivas, nosso amigo pagou até a décima oitava parcela, quando, ainda em dificuldades optou por renegociar a dívida em ques tão, solução não aceita pelo citado Banco.

Procurou ele então outro Banco que, concordando em "comprar a dívida" do Banco Bonsucesso, solicitou que nosso amigo conseguisse um boleto com o valor total da dívida, para que fosse providenciada a liquidação e consequente liberação de uma  parcela de dinheiro novo, por conta do refinanciamento!

E foi aí que começou o problema pois o Banco Bonsucesso, além de se negar a negociar a dívida em questão, procurou, de todas as maneiras possíveis, fazer o cliente desistir de suas pretensões, chegando a ponto de, nos contatos telefônicos, passar a ligação para vários atendentes, os quais, solicitam, tim tim por tim tim, a repetição de uma série de informações pessoais relacionadas ao cadastro do cliente, sem que nenhuma providencia fossem tomadas. Chegaram ao ponto de, esgotadas todas as perguntas relacionadas ao cadastro, solicitarem a identificação da rua paralela à rua onde residia nosso leitor, vejam só que abuso!

Encaminhamos nosso cliente para as páginas do Banco Central do Brasil, onde foi formulada uma queixa contra o Banco Bonsucesso, o qual, após contatado, recebeu um prazo de 10 dias para esclarecimentos, prazo este já vencido, estando nosso leitor à espera de uma solução por parte do Banco Central!

O mercado nacional, não pode ficar na mão de banqueiros pequenos, no porte financeiro e na moral! Estelionatários, espoliadores e exploradores da boa fé de gente que luta para sobreviver!

É preciso que o Banco Central aja com determinação para punir esta corja de vagabundos e tirá-los do mercado financeiro!

E também, é preciso que as pessoas gravem bem o nome desta droga chamada BANCO BONSUCESSO e não se aventurem em negócios com o mesmo!

Do mestre, com carinho !!!

Da esq. para a direita: Profa. Dra. Maria Cristina Vasques,
Prof. Dr. Itamar Alves Martins, Profa. Dra. Kassab Bayki Hussein,
Bióloga formanda Sabrina, Profa. Msc. Marisa Cardoso e
Prof. Dr. Valter José Cobo
Nesta segunda feira passada, tive o prazer maior de ver uma de minhas filhas recebendo seu diploma de graduação em Ciências Biológicas, pela UNITAU, através da festividade de colação de grau ocorrida na Associação dos Trabalhadores no Comércio de Taubaté!

Na ocasião, fomos agraciados com um discurso belíssimo, de um dos professores de minha filha, o jovem Prof. Doutor Valter José Cobo, titular da cadeira de Zoologia da UNITAU, cujas palavras falam por si ! Vejam só, na íntegra:

"Boa Noite!
Parabéns a todos os formandos do curso de ciências biológicas!
Gostaria de poder medir o tamanho da honra e alegria que sinto pelo convite, ao qual sou muito grato, mas não fui capaz de encontrar medidas que pudessem expressar tamanha felicidade.
Apenas tentarei com algumas palavras dar a vocês alguma retribuição pela generosidade que me oferecem.
Um dia, um homem começou um discurso dizendo:
         - Eu tive um sonho...
E, como sabem, essas palavras ecoam até hoje ainda com enorme poder; essas palavras carregam a força que foi e é capaz de mudar culturas,tradições, hábitos, vidas!
São palavras capazes de mudar o mundo!
Um dia todos nós tivemos um sonho, um sonho em comum, o de ser Biólogo!!!
Talvez o nosso sonho não venha  a transformar o mundo, talvez não o mundo todo, mas certamente uma parte dele, ou pelo menos o nosso mundo, o mundo de cada um de nós aqui.
E hoje começamos a converter o sonho em realidade, a primeiro etapa já foi vencida, já temos o titulo e o mundo com suas partes a nossas frente, a nossa disposição.
Creio que podemos dividir  nossas vidas em duas grandes partes: somos história e somos projetos, ou se preferirem somos também sonhos.
Tudo o que vivemos, o que aprendemos, vimos e sentimos é a nossa historia, a nossa bagagem.
É uma parte muito importante que conta muito sobre quem somos e por conseqüência muito sobre quem seremos.
É o acumulado de todas as nossas experiências, acertos e erros e as lições que tiramos disso, é a nossa experiência de vida.
A outra parte, os projetos ou sonhos, se concentra naquilo que queremos da vida, são as nossas expectativas.
E as expectativas que são as mais cruéis, pois representam aquilo que esperamos de nós mesmos e, o risco da decepção é realmente aterrorizante.
Mas vocês hoje dão uma prova cabal de que são capazes, capazes de realizar projetos, sonhos!!! E é assim que será a vida toda, enquanto houver vida, transformando sonhos em história e sonhando outros sonhos prá virarem historia amanha...
E esta noite é sobre isso também!!!
Claro que o sentimento de festa e comemoração são os mais evidentes hoje mas, estamos sonhando, o que vamos fazer agora com mais essa historia? Qual o próximo projeto? O que vou querer ser agora? Que tipo de profissional espero ser? Esta noite também é sobre isso...
A profissão que hoje todos oficialmente abraçam hoje oferece uma imensidão de oportunidade e alternativas! Há muitas opções entres as quais escolher mas...
Algo entre todas essas oportunidades parece ser constante! O mercado! O mundo lá fora! Esse mundo de oportunidades tem um cuidado especial com os recém formados!!!
Eles vão querer saber tudo sobre vocês, ou quase tudo, tudo o que fizeram na direção da profissão, em outras palavras: qual é a sua experiência profissional?
E como recém formado o friozinho no estômago parecer ser inevitável!! Como podem me cobrar experiência profissional se acabo de receber o titulo?
É quase uma crueldade!!
Mas é assim mesmo e vocês terão que dar um jeito, contar das experiências exta-sala com algumas aulas que deram, as práticas de campo, os estágios em laboratórios, enfim, alguma coisa tem que ter prá falar nessa hora!!
E então é aí que começa a prestação de contas!!!
È nesse momento que vocês começam a avaliar o quanto aproveitarm daquilo que lhes foi oferecido durante o tempo que estiverem na Universidade!!
È sempre um momento de certa tensão!!
Experiência profissional!!!
Coincidentemente, encontrei um texto que ha muito guardo comigo, algo sobre experiência, que quero compartilhar com vocês!!!
Algo sobre a história de cada um de nós, e também sobre os nossos sonhos e projetos, sobre aquilo que esperamos de nós, o que queremos ser e que por fim seremos.
Algo para que não nos esqueçamos de quem somos, ou de onde viemos! Da NOSSA historia, não podemos esquecer que um dia:
         - Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, que já me queimei brincando com vela.
         - Que eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, que já conversei com o espelho, e ate já brinquei de ser bruxo.
         - Já quis ser astronauta, violinista, mágico, atirador de facas e trapezista.
         - Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
         - Já passei trote por telefone.
         - Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
         - Já roubei beijo.
         - Já confundi sentimentos.
         - Peguei atalho errado e as vezes ainda ando pelo desconhecido.
         - Já raspei o fundo da panela, já me cortei fazendo a barba ou raspando a perna apressado, já chorei ouvindo musica no ônibus.
         -Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais dificesi de esquecer.
         - Já subi escondido no telhado pra olhas estrelas, já subi em arvore pra roubar fruta, já cai da escada.
         - Já fugi de casa pra sempre, e voltei logo depois.
         - Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas. Sentindo falta de uma só.
         - Já vi por do sol azul e alaranjado, já bebi qualquer coisa ate sentir os lábios dormentes, já olhei a cidade de cima sem encontrar um lugar pra mim.
         - Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor.
         - Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
         - já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade. Já me apaixonei e achei que era pra sempre, e também descobri que o pra sempre nem sempre dura tudo isso.
         - Já deitei na grama de madrugada e via Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e ávida é mesmo um ir e vir sem muita lógica.
Foram tantas coisas feitas, momentos guardados sem saber porque, guardados num baú, no coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e cruelmente me aperta:
‘Qual a sua experiência?’
Essa pergunta ecoa minha cabeça: experiência.
Será que ser “plantador de sorrisos” é uma boa experiência?
Não!Pra arrumar emprego parece que AINDA não!!!
Talvez porque nós ainda tenhamos que reaprender a colher sonhos.
E desse modo erramos e acertamos, perdemos e ganhamos, mas mais importante que isso foi o que aprendemos com tudo isso, pois são essas lições que nos acompanharão por toda a vida e será sobre elas que construiremos a nossa experiência profissional!
Esa é a nossa historia, tão importante quanto nossas sonhos e que por mais que não apareça no formulário, é e sempre será a nossa mais evidente marca, uma identidade, assim como o ser biólogo que vai se impregnando, que começou sabe-se lá quando e que vai continuar enquanto continuarmos!!
E então? Somos Biólogos?
Devo essas a vocês! Quando é que nos tornamos biólogos?
Existem várias maneiras com as quais podemos aferir isso, mas eu tenho uma particular, que um dia, lá no início, disse que iria compartilhar com vocês!
Para mim, mais que trabalhar na área, mesmo ter o diploma, é claro que isso tudo é  muito importante, nos tornamos também biólogos a partir do momento em que assumimos a postura de cada um, a postura curiosa, questionador, observadora, quando entendemos que existem limites para a natureza e para o nosso entendimento sobre ela, quando respeitamos esses limites. Assumimos a postura de biólogo quando aprendemos que devemos aprender sempre, que isso não acabará nunca, que trabalhar em grupo é precioso, é melhor, que faremos diferença juntos, seremos biólogos na medida em que mostramos a atitude de cada um, cotidianamente, aplicando nossos conhecimentos, sem esquecer que como qualquer outro profissional, qualquer outro ser humano, valeremos nosso titulo enquanto apresentarmos uma atitude cidadã, de respeito incondicional ao próximo, pois também somos exemplo, somos então, na minha opinião, biólogos enquanto nos comportamos como um e, é com muita alegria que, daqui de onde estou posso ver uma grande turma de BIÓLOGOS!!!
Meus queridos colegas, parabéns!!! Lhes desejo toda a felicidade e sucesso que fizerem por merecer.
Obrigado mais uma vez pela história que construímos juntos, boa noite e bons novos sonhos e projeto a todos!!! "

Nossas felicitações ao Prof. Dr. Cobo pelo acerto e pela oportunidade da mensagem que, certamente reflete a realidade do futuro que se aproxima para estes profissionais que ora se formam!

Aos Biólogos formandos, em especial minha querida filha Sabrina, desejo, do fundo do coração que consigam alcançar, a bel tempo, a plenitude de suas pretensões profissionais e pessoais!

Nossas felicitações à todos !!!

Tres dias sem internet...!!! DI NOVO!!!

Meus amigos: desde o dia 26 de março passado, ficamos, DI NOVO, a merce da Telefônica, que nos cortou, como faz habitual e trimestralmente, o Speedy, deixando-nos sem quaisquer comunicação e impossibilitados de atualizar o Taiadablog!

Naquela ocasião foi contatado o SAC da Telefônica, que nos informou da ocorrência de "problemas técnicos internos" e estimou um prazo de 5 dias úteis, para a regularização dos serviços!

Ora, 5 dias úteis representam quase que 10 dias corridos e, em razão disto, apelamos, no dia de ontem, 28 de Março, para o telefone da Ouvidoria da Telefônica (0800-775-1212) que, ao assumir nossa queixa, procurou invvestigar a fundo a ocorrência, conseguindo sanar o defeito ocorrido em poucas horas, regularizando os serviços na data de hoje!

É claro  que valeu nossa experiência no assunto, que nos levou à Ouvidoria da Telefonica, que, por sua vez, acabou provocando agilidade no conserto e na regularização dos serviços!

E quem não conhece as malvadezas da Telefônica? Como é que faz? Fica esperando igual um bocó, que os serviços retornem depois de um mês?

Convido todos aqueles que se sentirem prejudicados pela Telefônica, que liguem para a Ouvidoria no telefone citado acima pois é por ali que os problemas serão sanados e devidamente registrados para evitar novas ocorrências, ok?

sábado, 26 de março de 2011

A retomada da vale !!!

O governo petista está prestes a desprivatizar, por assim dizer, a companhia Vale. Fazer com ela algo bolivariano, tendo como modelo a Petrobras. Numa comparação entre as duas empresas, a Vale que opera como privada, pelas mãos de um executivo, Roger Agnelli, indicado pelo acionista Banco Bradesco, é uma empresa de notável sucesso.

De uma estatal vagabunda, aparelhada e endividada, então chamada Vale do Rio Doce, após privatizada por FHC ela se tornou em dez anos, sob o comando de Agnelli, a segunda mineradora do planeta, a primeira na produção de minério de ferro. Está em 38 países e suas vendas multiplicaram-se por dez, de U$ 4 bilhões, em 2001, para 46,4 bilhões, em 2010. As ações valorizaram-se 1.583%.

Já a Petrobras, com sua gestão modelo estatal e totalmente aparelhada pelo PT, só não é deficitária porque trabalha com petróleo, o ouro negro. Até a Venezuela de Hugo Chávez faz dinheiro com petróleo. Mas a Petrobras produz o combustível mais caro e mais vagabundo do mundo.

Na composição do capital da Vale, o Bradesco controla 21,21%, a multinacional japonesa Mitsui detém outros 18,24% e os fundos de pensão estatais, todos controlados pela cumpanherada petista, o resto. Ajeitaram, num encontro entre o ministro Mantega e o presidente Lázaro Brandão do Bradesco, que o banco cederá. O governo Dilma então, com o Bradesco, poderia indicar os gestores. Uma coisa é certa se confirmada a tramoia, melhor não vai ficar.

Uma vergonha, a troca de um executivo de alto nível como Agnelli, por um despreparado petista mulambento, que vai fazer com que a Vale se transforme num cabide de empregos gigante para a turminha do PT, como a Petrobrás!