Taiadablog: A Mônica faz 50 anos !!!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A Mônica faz 50 anos !!!

No ano em que Mônica completa 50 anos de existência, Mauricio de Sousa relembra os diferentes desenhos da personagem em vídeo. Confira! 
Em março, a personagem Mônica completará seus 50 anos de existência e sucesso entre o público. Vinda de uma inspiração em sua filha Mônica (51), ele criou a personagem em março de 1963. “Eu tinha dúvidas sobre como uma mulher pensava, reagia. Mas como toda criança é transparente nas emoções e reações, estavam ali minhas inspirações. A Mônica fez grande sucesso de imediato." afirmou ele.

A filha dele hoje é diretora da área comercial da empresa do pai, a Mauricio de Sousa Produções, e relembra a época em que descobriu ter sido a inspiração de Mônica. “Fui saber que eu era a inspiradora da personagem só depois que entrei na escola. Meu pai não me contou antes para eu não ‘me achar’. Mas quando soube, curti muito. Quem não curtiria?”, disse. Sucesso garantido na versão criança, a personagem cresceu nos últimos anos, ficou adolescente e até já se casou com Cebolinha.

As comemorações já começaram. Mauricio disponibilizou dois vídeos na internet, um com a evolução gráfica de Mônica e outro com seu depoimento. Além disso, acontecerá uma exposição em São Paulo ainda no primeiro semestre do ano, também terá a releitura do espetáculo Romeu e Julieta com os personagens da Turma da Mônica em abril e o relançamento de brinquedos marcantes.


Vejam os vídeos:

3 comentários:

Piolho de Garagem disse...

Jc, vamos deixar de falar um pouco de política e falar de coisas boa tipo esta postagem. O Maurício de Souza na época do bar do Babush, várias vezes esteve ao vivo e a cores na AAC e era uma pessoa que se sentia muito a vontade por aqui. Uma pessoa simples. Espero que ele crie um estória dos 50 anos da mônica.

marcelão disse...

Além da Monica , esse ano o Museu Roberto Lee , completa 50 anos , e ambos de Caçapava .

Minerin disse...

Uai sô, já acabaro as novidades do governo Rinco. Tudu dia sai coisa e hoje num saiu, purquê ?