Meus amigos, o evento Pé na Tábua, realizado no fim de semana passado, e que contou com a participação de dois veículos do acervo Roberto Lee de Caçapava, acabou rendendo muito mais que o imaginado, superando nossas expectativas de conhecimento de novas tecnologias ligadas ao antigomobilismo, e deixando-nos com várias propostas de doação de serviços de restauração de nossos veículos, conforme abaixo:
Paulo Mandoni, Marcelo Bellato, Marcelo Caslini, Emílio Neto e Roberto Rodrigues, no Speed Park em Franca, durante o Pé na Tábua 2013
Equipe Clássicos Caslini do proprietario Marcelo Caslini, que fará uma visita a Caçapava em breve, para escolher um carro do acervo a ser restaurado em doação!
Roberto Nasser e Marcelo Bellato, em nosso Packard amarelo
O advogado e colecionador Roberto Nasser, curador do Museu do Automóvel de Brasília, pilotando o Packard taiada, foi uma das atrações do evento , pois a última vez que ele tinha andado nesse carro tinha sido em 1971 aqui em Caçapava, amigo pessoal que era de Roberto Lee! Foi muito aplaudido por todo o camarote e arquibancada, ocasião em que deu duas voltas na pista!.
Dr. Nasser enviará proposta ao Prefeito de Caçapava Henrique Rinco, para a restauração de dois veículos, que sejam: o Simca e o Alfa Romeo P3!
Dr. Vinicius Caires e Marcelo Bellato, no Speed Park em Franca, SP
Dr. Vinicius Caires, de Divinópolis,MG, colecionador de veículos antigos, se comprometeu a doar ao acervo Roberto Lee, um motor estacionário da década de 20!
Sr. Murilo Pandolphi, empresário de Jundiái, SP
Sr, Murilo Pandolphi, empresário e antigomobilista de longa data, se comprometeu a nos ceder fotos e jornais e revistas antigos, além de outros objetos relacionados ao Museu Roberto Lee e ao próprio, para fazer parte do acervo em Caçapava! Murilo foi também o doador da placa do nosso Tucker, no Primeiro Festival de Antigomobilismo de Caçapava!
Essa foto tem muito a ver com o pé na tabua! o Retrato ilustra um passeio do Veteran Car Clube do Brasil -SP. Na foto aparece, entre outros, dois amigos: João Storani e Roberto Lee.
Os 2 já não estão entre nós, mas com certeza nos acompanham lá de cima! O Buick 33 que correu na Micelânia, era do Seu João Storani, e apos 40 anos de estaleiro, seus netos Renato C Storani Cazarin e Eduardo Storani Cazarin colocaram o carro pra andar!
No mesmo grid de largada, estava o Packard 31 amarelo do acervo Roberto Lee de Caçapava, que também estava no estaleiro a muitos anos!!!
Será que João Storani e Roberto Lee, um dia poderiam ter imaginado que mesmo com suas ausencia, seus carros, apos DECADAS, iriam se reencontrar ? ....Como o mundo é redondo!!
Seus netos, Renato Storani Cazarin e Eduardo Storani Cazarin, sem comprometeram a doar ao nosso acervo, fotos e publicações antigas relacionadas ao Museu de Roberto Lee.
Renato C Storani Cazarin, Salim da Salim´s Old Parts
e Eduardo Storani Cazarin
Salim é um dos mais carismáticos e influentes dos importadores de peças de carros antigos
americanos existentes no Brasil! Se propõe adoar e trazer peças dos EUA para compor os veículos do acervo Roberto Lee!
4 comentários:
Fiquei doce igual caramelo, .... mas num Packard Amarelo....
Quando algo tão vibrante e construtivo acontece, igual a esse Sucesso dos carros do Museu Roberto Lee lá em Franca, é alento e ânimo para acreditar que na Taiada há obras e pessoas capazes e com vontade de seguir em frente!
Falou pouco mais falou bonito!
Já disse uma vez e vou dizer de novo, Se todo mundo fizer um pouquinho por esse museu, logo ele voltará aos seu dias de glória!!!. Sou um privilegiado de ter acesso a isso tudo e poder ajudar de alguma forma!
Postar um comentário