Taiadablog: Aqui será reerguido o Museu do Automóvel de Caçapava !!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Aqui será reerguido o Museu do Automóvel de Caçapava !!!

Instalações atuais da Fazenda Esperança em Caçapava, local onde um dia existiu o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, de propriedade do sr. Roberto Eduardo Lee, um dos maiores museus de automóveis do mundo na época e que, por força do destino, acabou literalmente abandonado, com os veículos entregues à ação do tempo e dos marginais que os depenavam, para vender peças no mercado ilegal!

Graças a ação conjunta da sociedade e do poder público, os veículos foram doados pela herdeira, sra. Mariangela Matarazzo Lee, à municipalidade, que providenciou a imediata retirada dos veículos do local, transferindo-os, após limpeza e higienização, para área protegida do Centro Cultural de Caçapava, onde ali se encontram, até que as instalações da Fazenda Esperança sejam recuperadas e possam dar novo e seguro abrigo ao acervo de Roberto Lee! 
 
Para se ter uma idéia do estado de abandono da área, no local, um morador instalou um canil, onde cria cães abandonados. No local ainda foi constatada a presença de 4 moradores invasores, além de dezenas de desocupados e usuários de drogas que utilizam o local para fins ilícitos!
 
A Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana, já está tomando as providências da retirada destes invasores do local, oportunidade em que serão fechadas as eventuais entradas, além de destruídas rotas de trânsito de acesso ao local, até que sejam iniciadas as obras de recuperação das instalações.
 
Vejam o local atualmente:
 




 
No local, ainda podemos constatar, a existência desta belíssima árvore, uma das mais bonitas de Caçapava e região que, imponente, têm acompanhado toda a história do Museu do Automóvel de Caçapava, ao longo de todos estes anos.


6 comentários:

Marcia Chagas Müller disse...

MUITO FELIZ COM ESSA NOTICIA... ESSE LOCAL FAZ PARTE DA MINHA VIDA DESDE A INFÂNCIA... NÃO SÓ DA MINHA MAS DE MUITAS PESSOAS... MELHORES LEMBRANÇAS QUE VOLTARÃO COM ESSA RESTAURAÇÃO...

Edson Prudente disse...

Que esta noticia seja verdadeira, pois esparamos tempo de mais por essa iniciativa e tenho certeza que nao fopi por falkta de solicitaçoes de diversos grupos e entidades civis aqui da cidade. Se isto acontecer mesmo que seja colocada uma bela placa de agradecimento aos idealizadores.

marcia costa veit disse...

Já vi este filme varias vezes, brincava no lago qdo criança...me parece que ha um litigio na justiça entre os herdeiros, esta tudo abandonado, e o sr. que cuida dos cães abandonados é funcionario da prefeitura, alias esses cães que estão lá hoje vieram la do predio da usina da propria prefeitura,este senhor, tem a maior boa vontade em cuidar dos pobres animais, ele até fez uma boa limpeza no lugar...alguem tem conhecimento se ha algum processo de tombamento la no CONDEFHAT??? o predio precisa ser restaurado, e isso custa caro.

Unknown disse...

Prezada Marcia: acho melhor voce se inteirar um pouquinho mais, em relação à atual situação da área onde deverá ser reinstalado o Museu do Automóvel de Caçapava, ok? Faça uma busca no Taiadablog e encontrará a resposta para algumas de suas dúvidas! Quanto aos cães e aos invasores, como diz bem a reportagem acima, o assunto já está equacionado pelos órgãos competentes da PMC. Abraços.

Banzo disse...

Boa! Torço para o sucesso desta empreitada.

Tânia Rozzante disse...

JC Flores...quanto aos cães que eu saiba e procurei saber, não tem nada resolvido não, o Sr.Pavão que cuida deles nem tem pra onde leva-los...quero só ver pra quem vai sobrar esses animais, porque o Sr.Rinco já tá querendo fazer parceria com a AMAIS que é uma ONG PARTICULAR, pra ficar recolhendo os animais da cidade sendo que este problema todo é da Prefeitura, ela sim que deveria ter um abrigo para os animais recolhidos na cidade como a Lei de 1999 obriga, mas como a AMAIS com dificuldade faz um pouco os prefeitos que passaram por ai ~em ligam, afinal a AMAIS faz o serviço deles, não é?