Taiadablog: Bloco dos Pimentas sem segurança oferece riscos a menores !!!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Bloco dos Pimentas sem segurança oferece riscos a menores !!!

Não podemos deixar de noticiar aqui, a saída do Bloco dos Pimentas, que ocorreu na tarde de ontem, sábado de chuva, dia 26, serpenteando pela cidade e levando algumas centenas de foliões, unidos pelo abadá, o que seria uma bela festa, se não fosse a quantidade incrível de bebida alcoólica que correu solta por ali, cerveja, uisque e mistura de vodka com energético, e que acabou levando muita gente para o Pronto Socorro Municipal.

Mas o pior mesmo, foi a grande participação de menores de ambos os sexos, no desfile do bloco e também ingerindo as bebidas alcoólicas, sem que houvessem quaisquer fiscalização por parte das autoridades e especialmente por parte do Conselho Tutelar, que não deu as caras!

Afora uma grande confusão que acabou acontecendo nas proximidades do Clube Jequitibá, certamente alimentada pelas bebidas que eram distribuidas aleatóriamente, por gente que já estava embriagada, o que pode ter agravado o número de intoxicados e feridos que tiveram que recorrer ao Pronto Socorro, ainda foi registrado um acidente de veículo com vitima fatal, além de várias ocorrências menores, com danos de pequena monta em veículos estacionados!

Uma pena pois era um evento bastante esperado pelos jovens caçapavenses e que poderia ter sido melhor estruturado pelos organizadores, que já tinham ciência do grande número de participantes, em vista da venda dos abadás!

Quanto ao policiamento envolvido no evento, foi efetuado por apenas tres policiais militares, quantidade bem aquém da necessidade em relação ao grande número de pessoas envolvidas.

É preciso que os organizadores tenham ciência da responsabilidade de reunir toda esta gente, sem segurança, alimentadas por bebidas alcoólicas distribuídas a bel prazer!

17 comentários:

Está difícil ser pai e segurar os filhos facilmente corrompidos durante eventos desse tipo disse...

É difícil acreditar que tenha sido "apenas" bebidas alcoólicas a causa de tantas pessoas precisarem de socorro médico. Num evento desses e nenhum policial à paisana para detectar ações de traficantes? Ou tinha, detectaram ou não detectaram?

Jair N. disse...

Também sou pai de adolescente que participou e ela me confessou que tinha de tudo ali, de graça!

Miriaklos disse...

JC é isto mesmo, depois que ocorre a tragédia, ai sim veem os salvadores da pátria, mas ai já é tarde, Infelizmente. São coisas previsíveis mas por não termos vergonha na cara, deixamos correr livremente, até o desastre.

Unknown disse...

E alem de tudo isso que teve pelo caminho ainda teve o acidente na esquina do clube, não é? Sem completa segurança este carnavalzinho temporão...

Unknown disse...

Não bastando essas ocorrencias pelo caminho, ninguem comentou sobre a falta de segurança nas proximidades do clube, tanto é que teve um acidente grave na esquina do clube, não é?

Piolho de Garagem disse...

Espera aí pessoal não é questão de ser contra ou a favor. O que é que está acontecendo de fato? Sempre existiu e sempre existirá movimentos como este em época de carnaval. Não adianta querer segurar, o carnaval está no sangue de todos. Será que não está nas mãos dos nossos governantes exigir um modo seguro para estes eventos. Não podemos criticar, pois tinha muitas pessoas de família no local participando, só que quem vai lá para de fato se divertir, e que no caso é a maioria, não tem como advertir aqueles que entram lá só para fazer uso indevido de bebidas alcoólicas ou coisa e tal, pois se isto fizerem poderão até ser agredidos. Acho que a sugestão dada acima, como por exemplo, policiais a paisana seria uma boa opção e aí então chamar para responsabilidade aquele que está a fim de estragar a festa de todos.

Jefferson disse...

Passei pelo acidente que houve ao lado do Jequitibá e não teve nada haver com a festa. Foi um acidente de transito enquanto a festa estava acontecendo eram mais ou menos 20:00 a festa foi das 17 as 22

Anônimo disse...

Pela festa haviam muitos seguranças, pelo menos uns 50 e havia também a proibição da venda de bebida para menores, os caixas nao vendiam e avia até grandes banners... o que acontece é que muitos vieram de "esquentas" em casa de amigos ja alcoolizados.

Bianca Moreira disse...

Voces nao tem que postar e ficam julgando sem saber ,aposto que ninguem foi e ouviram comentarios de terceiros... Ja que sao os herois da proxima vez chamam a Presidenta,quem sabe ela impede essas coisas absurdas! O legal que voces nem sabem que haviam familias la dentro,e do jeito que estao falando parece que isso nao acontece no Brasil,soh tem no Pimenta .. Ignorantes!

Gabriel Winthe disse...

Se realmente haviam adolescentes alcoolizados mas nao foi comprado la dentro, minha sobrinha de 17 anos veio pedir pra eu comprar pq a caixa pediu o RG dela... e claro que eu tambem nao comprei!

Anônimo disse...

O mais legal é ver o povo entendidissimo falando q nao tinha ninguem, q nao tinha segurança, e que isso e aquilo, eu estava na praça desde bem antes da chuva e muitos menores chegando ja alcoolizados, logo ja vieram de casa assim, se vcs estao mesmo preocupados, nao deixem seus filhos beberem dentro de casa, pois ja vieram de la assim, e outra, vi muito menor tentando comprar la dentro bebida e nao podiam, pq era exigido o RG, eles iam ate adultos mais proximos e pediam, adultos esses parentes ou amigos, a organização fez tudo o q pode!!!

Joao Moura Jr. disse...

Com a quantidade de segurança que tinha nesta festa, inclusive dentro dos banheiros feminino e masculino... quase impossível o uso de drogas e a ação de qualquer traficante. O que precisa é da consciência de quem ingere bebida tanto para dirigir como para frequentar qualquer evento público ou particular.

Helen - Vila Resende disse...

A festa foi maravilhosa! Ganhei o carnaval já! Uma coisa que adorei foi q a graaande maioria foram a pé e nao precisaram ir embora dirigindo.

Um aviso aos pais de manores: A maioria das vezes os filhos bebem em casa ou na casa de amigos... Devido aos eventos e bares hj em dia dificilmente vendem bebidas alcoolicas para menores.

Anônimo disse...

Muitos Pais escoltam de longe seus filhos. Alguns não estão dando a menor `` bola`` . De quem é a culpa? Segurança , leis, ou pais ?

Anônimo disse...

O único evento que presta nesta cidade, aguardado por todos durante o ano, agora é atacado por pessoas que, pelos argumentos, não tiveram o prazer de vestir o abadá este ano.
O acidente que ocorreu, nada teve a ver com nenhum participante do bloco, a quantidade de seguranças dentro do clube era imensa, a estrutura montada para atender crianças, por exemplo, nem se fala.
Em todos os locais de vendas de bebidas havia a sinalização de proibição a menores de 18 anos.!

Pais, não transfiram a responsabilidade por seus filhos a pessoas que fazem o máximo para alegrá-las. Quer uma dica? O bloco de 2014 está ai, e virá bem mais forte, entrem na "brincadeira" e analisem o sorriso estampado em cada rosto.

Anônimo disse...

A questão que a festa começou na praça e do lado e na rua não tinha quase policiamento.. nem conselho tutelar ..coisas q a organização tem que solicitar..e tinha mulecada com carrinho cheio de bebida distribuindo pra quem tava junto..e o pozinho na mente. a organização bota a cara diante do risco..depois que acontece da mulecada passar mal ..ae vai culpar os pais .. mais e a vontade de prevenir.a galera não foi para o pronto socorro antes da festa.. admitir e melhorar pode ser o caminho.. agora tampar o olho mostra o que o nome apoia !

Anônimo disse...

Primeiramente, tu só quer causar intrigas, e fofocar, começa a participar ou ajudar certas situações para que você tenha noção do ocorrido, não se tem como viver ou falar de algo em que tu não estava presente!
A verdade é que todos esses menores que beberam, foi pra fora do clube, a maioria em reuniões em suas casas, e durante o bloco, e não há oque falar, essa mulecada vai beber aonde quer que for!!!
VIVA e aprenda garotão!