Taiadablog: Empresário de SP vai restaurar tres veículos do acervo Roberto Lee !!!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Empresário de SP vai restaurar tres veículos do acervo Roberto Lee !!!

A Última Chance Oficina e Garagem, é uma das maiores oficinais do país, especializada em estadia, funilaria, pintura, reforma e restauração de veículos antigos, de propriedade do advogado e empresário Rinaldo Araujo Carneiro, de São Paulo, cuja paixão por veículos antigos foi adquirida aqui mesmo em Caçapava, quanto visitou, anos atrás, as instalações do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas de Roberto Lee, na Fazenda Esperança!

Á partir dali, seu interesse pelos veículos antigos veio num crescendo, até que especializou-se na restauração destas máquinas maravilhosas, transformando-se num marco no índex dos experts no assunto.

Até mesmo como forma de agradecimento aos veículos de Roberto Lee, através dos quais entrou no ramo, o Dr. Rinaldo oferece, nesta oportunidade, o integral restauro de 3 veículos do acervo hoje em poder da municipalidade, sem custos, como contribuição para que o municipio busque a inteira recuperação de todos os demais veículos do acervo e possa reabrir em breve, para deleite da população de Caçapava e dos amantes do antigomobilismo!

O Dr. Rinaldo, um gigante na estatura física, na simpatia e no profissionalismo com que encara novos desafios, será o precursor de novos desafios a serem encarados em relação ao acervo Roberto Lee, onde a participação de outros amantes do antigomobilismo poderão dar sua parcela de contribuição para o restauro de outros veículos, abrindo as portas para a reabertura, o mais breve possível, do Museu Roberto Lee de Caçapava!

Além disto, certamente o Dr. Rinaldo nos será de extrema importância, no balizamento de procedimentos e técnicas relacionadas à movimentação dos veículos do acervo, bem como ajuda importantíssima na localização de peças e componentes de nossas raridades, que não se encontram no mercado habitual de peças!

A oferta do Dr. Rinaldo, quanto aos tres veículos do acervo, está sendo encaminhada à Secretária de Cultura Silmara ao Prefeito Henrique Rinco, para análises do ponto de vista jurídico da movimentação e restauro dos veículos para, em seguida, já se iniciarem as providências práticas requeridas, para encaminhamento dos mesmos às dependências da Última Chance Oficina e Garagem, em São Paulo!

Vejam os veículos que serão objetos deste projeto inicial:

 Marca Buick Tipo Road Master Coupé Modelo: Eight - 70
Cor Bege claro Origem USA Ano1941 Cilindro 8/165
 Categoria Passageiro Veloc. Máx. 170 Km/h
Portas 02 Lotação 05 Placa 4-28-58 SP-SP

 Marca Hupmobile Tipo E Modelo Sedan 4 Portas

Cor: Azul marinho Origem USA Ano1938 Cilindro 6 c
Categoria: Passageiro Veloc. Máx. 160 km/h
Portas 04 Lotação 05 (Na foto, Marcelo Bellato com Dr. Rinaldo Araujo Carneiro)


Marca StudeBaker Commander Modelo: Sedan
Cor Cinza Origem USA Ano1939 Cilindro 6/210
 Categoria: Passageiro Veloc. Máx. 140 Km/h
Portas 04 Lotação 05 Placa AE.3429 (SP)
 
Nossos votos de sucesso à iniciativa tão magnífica, e esperemos que outros empresários do ramo, a exemplo deste gentleman que é o Dr. Rinaldo nos apoiem para a reabertura do Museu Roberto Lee de Caçapava!

11 comentários:

Taiada de Verdade disse...

Agora, sim. Com os contatos de Marcelo Bellato, o Museu Roberto Lee vai para frente. Marcelo é preparado, inteligente, diferente do secretário que estava no comando e não fez absolutamente nada pelo museu. Nada. Também, não conhecia ninguém da área. Agora as coisas vão mudar, elegeram um prefeito inteligente, Rico que só nomeia pessoas preparadas. Parabéns, Bellato.

José Reinaldo disse...

Jc Flores
Muito gratificante para o Município de Caçapava-SP-Brasil, que um Empresário se interesse pela restauração destas raridades de veículos. Parabéns Dr. Rinaldo, o povo Caçapavense agradece.
José Reinaldo

Pedro Ribeiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Nossa parece que tudo são flores neste novo mandato. Vamos ver até quando.

marcelão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Natan disse...

Como caçapavense e apaixonado pelo antigomobilismo, ficamos grato pela iniciativa do nosso amigo Rinaldo e Carlão de estarem disponibilizando sua Oficina no caso a " Ultima Chance" para recuperção destes veiculos. Sabemos que é um trabalho arduo , mas com muita FÉ e perseverança tenho certeza que iremos conseguir... Mas como não podia faltar, sempre tem um com dor de cotovelo... certo anonimo?!

Rinaldo Araujo Carneiro disse...

Muito grato pelas palavras caro JCFLORES. Estive com mais 5 amigos nesse Museu pela primeira vez no final da década de 80, e realmente saí daí empoeirado e impressionado com o acervo, na época bem maior. Esse passeio mudou minha vida, passei a juntar esses carrões e não parei mais. Nossa oficina é própria e existe desde 1999, sendo que desde 2006 atendemos também a terceiros, sempre 3 ou 4 carros no máximo. Mas não somos experts nem temos essa pretensão, apenas entusiastas. Porém temos a certeza de que, se a Prefeitura anuir, poderemos oferecer, juntamente com amigos em comum, um ótimo trabalho de recuperação pra esses carros que vimos aí ontem. E que esperamos seja essa iniciativa, apenas, mais um passo na revitalização dessas preciosidades, dando continuidade a reconstrução do Museu, que já é uma realidade graças ao empenho de vários caçapavenses abnegados, que nem é preciso citar.
Abraço a todos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rinaldo Araujo Carneiro disse...

É preciso que respeitemos os desconfiados e céticos, que ficam na praça, como diria Zé Geraldo, "dando milho aos pombos". Que lá continuem, pois se não motivam, também não atrapalham em nada. E se não lhes apraz incentivar qualquer iniciativa louvável (de quem quer que seja), que então acompanhem o andamento para depois, se for o caso, quiçá terem a humildade de aplaudir a dedicação, o esforço, e talvez até o resultado final.

Roberval Santana disse...

“Toda unanimidade é burra”, disse Nelson Rodrigues. Unanimidade pode inibir a criatividade, impedir a reflexão, reprimir a capacidade crítica e por um fim no diálogo.

vanderlei disse...

Parabéns Rinaldo pela iniciativa, a todos que de um modo geral contribuirão para que isso se torne realidade, como esta acontecendo. Parabéns a você Marcelo Belato, que tanto fez e esta fazendo para enaltecer a cidade de Caçapava. Parabéns ao blog por dar a chance de todos expressarem suas ideias. Acredito que em breve todos os veículos estarão restaurados.