Taiadablog: Fusam sofre as consequências de anos de desastrosa administração !!!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Fusam sofre as consequências de anos de desastrosa administração !!!





Prefeito e vice ficam chocados ao descobrirem falta de estrutura física de prédios do hospital público de Caçapava

O prefeito Henrique Rinco (PSDB) vai intensificar as reuniões com o presidente da Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município) de Caçapava, Danilo de Araújo, para encontrar equações imediatas aos vários problemas existentes de infraestrutua nas dependências da fundação. Rinco e o vice-prefeito Jairo Carvalho Junqueira (PTB) visitaram diversos setores do Hospital Nossa Senhora D'Ajuda, mantido pela Fusam, e constataram que nos últimos anos as reformas foram apenas de fachada. O prefeito e vice ouviram várias sugestões e ficaram perplexos com a falta de condições de trabalho dos servidores. A visita aconteceu na terça-feira, 22.

Móveis e equipamentos sucateados estão no amplo espaço onde funcionou a pediatria. O local apresenta rachadura no piso e problemas estruturais. A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) necessita da ampliação dos atuais cinco leitos para dez. Paredes e tetos de algumas alas estão deteriorados, com rachadura e bolor. Desde de 2006, um aparelho de raio-x está encaixotado numa sala que não foi concluída.

O que mais chamou a atenção do prefeito e vice foi o abandono da reforma e reconstrução do refeitório hospitalar. A obra, orçada em mais de R$ 556 mil e que deveria beneficiar cerca de dez mil famílias, está abandonada há mais de um ano. O recurso, obtido por meio de emenda do deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB), é oriundo do Ministério da Saúde. Segundo o banner oficial, também abandonado no prédio, a obra deveria ser concluída em 150 dias, ou seja: em meados de 2011.

Segundo o gerente de apoio da Fusam, Júlio da Silva, a construtora abandonou o serviço porque a CEF (Caixa Econômica Federal) descobriu diversas irregularidades na construção. O dinheiro restante está depositado no banco público.

Rinco disse que é preciso melhorar, com urgência, as condições de trabalho dos servidores para que eles possam prestar atendimento de qualidade à população, principalmente aos usuários do SUS (Sistema Único de Trabalho). “O presidente da Fusam, o doutor Danilo Araújo, vai ter difícil missão, mas ele pode contar com o total apoio da prefeitura para solucionar os problemas herdados dos oito anos da desastrosa ex-administração”, disse o prefeito.

Jairo Junqueira disse que ficou decepcionado com a estrutura física do prédio do hospital. “Não vamos medir esforços numa parceria entre com a diretoria da Fusam para proporcionar local de trabalho digno aos servidores e saúde pública de qualidade a todos usuários”, disse.

Dívida - Logo no início do seu mandato, o prefeito Henrique Rinco (PSDB), repassou cerca de R$ 2,4 milhões à Fusam. Os recursos deveriam ter sido passado pelo ex-prefeito.




Materiais e equipamentos na área onde funcionou a pediatria do hospital






Há mais de um ano a construção do refeitório hospitalar está parada por erros do projeto




Os recursos da construção do refeitório hospitalar, cerca de 556 mil, foram obtidos pelo deputado Emanuel Fernandes; a empreiteira abandou a obra

Prefeito Henrique Rinco conversa com o gerente de apoio da Fusam a respeito do aparelho de raio-x que não está em funcionamento
 

63 comentários:

Severino da Taiada disse...

Sou um "caçapavense ausente" desde o final dos anos 60. Agora "entendo" porque minha minha irmã, nessa semana, foi levada para a UTI de um Hospital em Jacareí, conveniado ao SUS. Pergunto: quantos munícipes não têm a "sorte" de serem encaminhados para os poucos e bons hospitais conveniados ao SUS, em cidades vizinhas?

José Lima disse...

Estranho é o prefeito estar na Fusam fazendo esta visita e o presidente Danilo não o estar acompanhando. Uma pergunta: a visita foi durante o expediente ? O presidente Danilo estava lá neste horário (de expediente) ? se não estava aonde estaria ? Prefeito Rinco, querer aparecer demais é também estar exposto desnecessariamente e ficar sujeito a esta critica que aqui apresento. Fique esperto.

Marcia Chagas Müller disse...

CORRUPÇÃO MATA

Anônimo disse...

Sim, Cara Marcia Chagas Müller, a corrupção mata!
Mata quando acontece um acidente em uma estrada esburacada, por falta de manutenção ou construção abaixo dos padrões contratados, apesar dos superfaturamentos e e respectivos pagamentos. Mata quando um hospital não oferece mínimas condições seguras para atendimento. Mata pela falta de prevenção em Segurança Pública.
Quem rouba o dinheiro público tem consciência que está matando inocentes.

Marcia Chagas Müller disse...

O Prefeito tem mais é que ir mesmo!!!... Se ele não estivesse lá, falariam: cadê ele numa hora dessas?... " LIDERANÇA não é uma ARTE para espectadores; não pode ser apreciada e APRENDIDA sem a participação ATIVA"

Regina Célia de Almeida disse...

Prefeito Rinco, isso que o Sr. viu é só uma pequena amostra da incompetência da antiga Administração. Onde foi parar o dinheiro? Será que não foi utilizado em algum salão de cabeleireiro em São José dos Campos. Esse gorducho de camisa azul que posa a seu lado na foto é o maior maçaneta da " mandona" Danielle Trinckel, bem como os demais " Gerentes". O Sr.precisa urgentemente colocar ordem nesse galinheiro e indicar pessoas capacitadas para trabalhar em cargos de comando na Fusam. Todos os funcionários da Fusam estão a deriva, sem comando, pois os " gerentes" que lá estão ainda trabalham da mesma forma como se a "mandona" ainda estivesse no local. Sr. Rinco contamos com vc. para mudar esse quadro não para daqui a um, dois ou três meses e sim para ontem, pois a situação requer urgência. Somente em Caçapava encontramos esse cabideiro de emprego que é auxiliar administrativo atuando como "gerente", sem qualquer preparo técnico ou humano para tratar com as pessoas. Essa coisa de gerente em hospital não existe, deve sim ter um coordenador de área, porém sem status de gerente que vemos muito em empresa privada.A Fusam está na UTI e só não foi internada porque o setor está caindo aos pedaços e não comporta mais nada e nem ninguém. Os funcionários da Fusam aguardam por mudanças JÁ. Não nos decepcione Sr. Prefeito.

MarciaChagas Müller disse...

Sim jecanarquista... é isso mesmo...

Anônimo disse...

FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DE REGINA CÉLIA DE ALMEIDA.....

Anônimo disse...

Ubuntu para Vocês, Caçapavenses!

Ummuntu ngumuntu nagabantu


Um antropólogo estava estudando uma tribo na África, chamada Ubuntu, e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, então, propôs uma brincadeira pras crianças, que achou ser inofensiva.

Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Aí ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro.

As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado.
Quando ele disse "Já!", instantaneamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto.
Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comerem, felizes.

O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou por que elas tinham ido todas juntas se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, ganhar muito mais doces.

Elas simplesmente responderam: “Ubuntu, tio. Como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?"

Ele ficou desconcertado! Meses e meses trabalhando nisso, estudando a tribo, e ainda não havia compreendido, de verdade, a essência daquele povo. Ou jamais teria proposto uma competição, certo?

Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!"
Na tradução literal da expressão inteira que é utilizada por esse povo:
Umuntu ngumuntu nagabantu = Uma pessoa só é uma pessoa por causa das outras pessoas.

*Atente para o detalhe: porque SOMOS, não pelo que temos...

Martha Cristina Batista disse...

Regina Célia, parabéns pelas palavras. Vc disse tudo o que os funcionários da Fusam gostariam de dizer e muitas vezes não tem coragem.Essa corja que está travestida de "gerente" na Fusam precisa ser extirpada urgentemente dos cargos que ocupam. A nossa esperança está toda depositada na pessoa do Sr. Rinco. Somente colocando ordem naquela baderna é que o hospital começará a tomar o rumo correto para prestação de bons serviços a população, bem como dignidade para seus funcionários. Prefeito Rinco, como disse a Regina Célia, esse gorducho de azul na foto é o cara mais puxa saco e sem vergonha que possa existir em matéria de falsidade. Ele não mede esforços para prejudicar ninguém, desde que se mantenha no seu cargo.O Sr. se lembra do banco que foi retirado do Rx e quebrado,isso porque o Sr. esteve lá quando ainda era vereador e utilizou o mesmo banco para sentar-se e coletar informações de mau atendimento naquele setor. Adivinha quem mandou retirar e quebrar aquele banco? Ele mesmo, o gorducho de azul na foto que aparece a seu lado como se fosse um cordeirinho, quando na realidade e o sujeito mais mau caráter que alguém possa imaginar. Fora ele ainda existe outros incompetentes ocupando cargos de gerencia. Todos nós esperamos mudanças URGENTES, pois a cada dia que passa a situação só tende a piorar. Quanto ao atual presidente, gostaríamos que ele se fizesse mais presente, pois os " incompetentes gerentes" estão tão a vontade que dá a impressão que quem está comandando o hospital é ainda a " mandona" da Danielle Trinckel.Prefeito Rinco falo em nome de todos os funcionários da Fusam que clamam por melhorias. Não permita que essa situação continue e essa Instituição seja levada cada vez mais para o buraco.

Anônimo disse...

UBUNTU!, CAÇAPAVENSES DE NASCIMENTO OU DE CORAÇÃO!

UNAM-SE PELO URGENTE RESGATE DO HOSPITAL E MATERNIDADE NOSSA SENHORA D'AJUDA!!!


Formem uma Comissão, por exemplo, Cidadãos D'Ajuda. Sigam os exemplos dados por conterrâneos, desde os primeiros anos do Município e, recentemente: A Restauração da Igreja Matriz São João Batista.

Caçapava de tantos outros exemplos de Mutirões movidos pelo Espírito de Solidariedade e Fraternidade, construindo e mantendo instituições beneficentes que continuam fazendo a diferença em favor de tantas pessoas, da infância à velhice. Caçapava que construiu e mantém igrejas católicas, evangélicas, instituições espíritas, maçônicas e outras orientações, clubes sociais e esportivos, clubes de serviços.

O Hospital é uma instituição para todos os credos e, também, para aqueles que não professam nenhum credo. Ubuntu = "Sou quem sou, porque somos todos nós!"

NÃO FIQUEM ESPERANDO PELAS JUTIFICATIVAS E PROMESSAS DOS REPRESENTANTES ELEITOS, OU QUE OS BUROCRATAS E SUAS BUROCRACIAS FAÇAM ALGUMA COISA COM O MESMO AMOR E DESPRENDIMENTO, PRODUTIVIDADE E EFICÁCIA QUE VOCÊS QUANDO UNIDOS, SÃO CAPAZES DE DEMONSTRAR E ATINGIR AS METAS PROPOSTAS!

Vamos confiar no Ministério Público e na Justiça!
Se houve dolos causados por omissão e corrupção, compete ao Ministério Público apurar e com a ajuda da Polícia. Se dolos forem constatados, então a Justiça julgará e os culpados serão punidos. Ficar chorando sobre o leite derramado não irá trazer o leite de volta para a leiteira. As obras, reaparelhamento, manutenção das instalações e equipamentos, organização e bom funcionamento do Hospital dependem, sobretudo, de AÇÕES, trabalho, conhecimento e competência, da colaboração dos funcionários e dos munícipes em relação às Normas, Procedimentos e Condutas.

Críticas à parte, É TEMPO DE TRÉGUA E MÃOS À OBRA!
Esse reconhecimento da realidade, é necessário: OS REPRESENTANTES ELEITOS E SEUS COLABORADORES NÃO SÃO OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS PELO PATRIMÔNIO E SERVIÇOS PÚBLICOS.
Sem a participação de todos tudo fica mais difícil e oneroso, dando margem ao desperdício dos limitados recursos públicos, surgindo um terreno fértil para a corrupção, aumento dos casos impunes, desmotivação dos honestos, desânimo em toda uma comunidade.
CONSTRUIR, RECONSTRUIR, MANTER OS BENS PÚBLICOS É DEVER DE TODOS!

Caçapava tem profissionais competentes, médicos, administradores, comunicação e marketing, artistas, arquitetos, engenheiros, técnicos em diversas áreas, operários especializados, pessoas com habilidades até então desconhecidas por muitos e, um detalhe de suma importância, tem que contar sempre com a participação dos jovens, muitos jovens !!!

Participação de jovens??? Eles vão querer?
Sim!, por mais que sejam - aparentemente - "rebeldes sem causa", no íntimo eles querem construir, eles querem oportunidades para assimilar e fazer melhor tudo aquilo que os mais velhos demonstram e também querem ensinar, fundamentados por suas experiências, virtudes e boas performances naquilo que fizeram e continuam fazendo!

Caçapava, com absoluta certeza, tem voluntários dispostos a contribuir se a causa for verdadeiramente fundamentada em Honestidade, Responsabilidade, Solidariedade, Fraternidade e Amor ao Próximo.

Doações???
Sim, doar!
Doar um pouco de tempo, oferecendo CONHECIMENTOS E MÃOS ÀS MASSAS, e dinheiro, se necessário for.

Dessa empreitada pelo resgate do Hospital e Maternidade Nossa Senhora D'Ajuda, sairão autênticos e futuros representantes municipais para o Executivo e Legislativo: os jovens de hoje !!!

Uma obra quando feita coletivamente ensina e acorda aqueles que ainda estão com os olhos, ouvidos e bocas fechadas, indiferentes aos Direitos e Deveres da Cidadania, para: NÃO VENDER E NÃO JOGAR O VOTO FORA !!!

TENTEM, E MAIS UMA VEZ COMPROVEM: VOCÊS SÃO CAPAZES DE MUDANÇAS INCRÍVEIS!

Umuntu ngumuntu nagabantu = Uma pessoa só é uma pessoa por causa das outras pessoas.

Banzo disse...

Sei não! Este prefeito parece mais perdido que barata atravessando galinheiro.

Renato Oliveira de Andrade disse...

Realmente a situação na Fusam está uma calamidade.É despreparo de pessoas que ocupam cargos de chefia sem saber nem ao menos o que estão fazendo. Essas pessoas foram "colocadas", isso mesmo 'colocadas", pela ex mandona Danielle Trinckel em seus cargos. O critério foi quem era mais puxa saco e baba ovo, e nesse quesito os que lá estão nesses cargos são todos campeões. Segundo fiquei sabendo o Sr. Rinco esteve na Fusam nesta semana e ficou abismado com o que viu. Imagine então aqueles que trabalham todos os dias naquele local sob o comando de incompetentes "gerentes" e ainda ter que aguentar um local totalmente insalubre e perigoso, com paredes apresentando trincas em suas estruturas e mancha de bolor por todas as paredes.A Administração Municipal atual deve ter pulso firme para atacar de imediato esses problemas, sem ficar com rodeios e deixando o tempo passar, pois como disse nossa amiga ai de cima, a situação requer urgência, e urgência quer dizer melhoria tanto na questão física do prédio, quanto humanizar o tratamento aos funcionários com superiores hierárquicos que saibam respeitar os colaboradores. O que vemos hoje na Fusam é um total despreparo daqueles que lá estão e a cada dia que passa a situação somente vem a piorar. Sr. Rinco, peço em nome de todos os colaboradores da Fusam que intervenha imediatamente naquele local, pois somente encontramos pessoas descontentes e desmotivadas. Contamos com o Sr. para tomar medidas urgentes que a situação requer.

José Lima disse...

Prefeito Rinco o senhor prometeu seriedade na condução da coisa pública e nos deu garantia disto e foi eleito, inclusive com meu voto. Porém a comentarista acima, Martha Cristina Batista, que ao que me parece trabalha na FUSAM, deu um tiro no pé do senhor quando disse em parte de seu texto que: "Quanto ao atual presidente, gostaríamos que ele se fizesse mais presente, pois os "incompetentes gerentes" estão tão a vontade que dá a impressão que quem está comandando o hospital é ainda a " mandona" da Danielle Trinckel", o que fica mais que evidente, que salta aos olhos que o Dr. Danilo não está cumprindo bem seu papel, pois segundo a Martha, está ausente, o que macula a sua promessa de seriedade e transparência. Não me faça perder as esperanças que no senhor depositei, pois vejo que a Martha fala com conhecimento de causa de que ele está sendo descuidado.

Luiz Gustavo Guimarães Ribeiro disse...

Concordo plenamente com os dizeres de Regina Célia,Martha Cristina e Renato Oliveira, pois a Fusam virou terra sem lei. Aqueles que "gerenciam" o hospital não possuem o minimo de competência para estarem onde estão. A incompetência é tão grande que quando o novo presidente se apresentou no hospital foi uma briga para saber quem ia sentar primeiro no colo dele. É assim que a coisa funciona na Fusam, quem baba mais ovo tem merecimento. Estamos esperançosos quanto a essa nova administração. Que mudanças venham para melhor e que pessoas competentes sejam colocadas não como " gerentes", pois eu nunca ví gerente em hospital e sím coordenadores de área. O gorducho a quem foi mencionado acima é indiscutivelmente o campeão em puxar saco. Se é para manter seu cargo ele " ferra" até a mãe dele, porém quando as coisas estão ficando preta para o seu lado ele passa a ter atitudes de cordeirinho, porém é só ver que as coisas continuarão a mesma para ele demonstrar quem realmente é. Fora esse incompetente ainda temos muitos outros, como "gerencia" de RH que além de incompetente e grossa ao extremo. Temos ainda gerente de faturamento que é uma porta, pois se mudar a cor da grama com certeza morre de fome. Gerente de comunicação que não tem quem gerenciar, pois o único funcionário que era da comunicação saiu da Fusam. Gerencia de enfermagem que quando ocupa interinamente a Superintendência a Dilma Presidente perde de longe para ela. Gerencia de atendimento que não tem nem o comentar. Enfim é um cabide de incompetentes. O prefeito teve uma pequena amostra quando foi a Fusam e viu a baderna que está o hospital, resta agora a ele colocar em pratica o que foi conversado antes das eleições. Esperamos realmente que isso ocorra o mais rápido possível para o bem da Instituição e principalmente para o bem dos funcionários que trabalham sério e não precisam ficar babando ovo para serem promovidos.

Robson Santos Lima Jr disse...

JC Flores os comentários acima são extremamente importantes e comprometedores. São pessoas que certamente falam com conhecimento de causa. Não basta apenas o prefeito aparecer na Fusam com aquela cara fechada e deixar as coisas continuarem do jeito que estão.Com relação a presença mais efetiva do Sr. Danilo, acredito ser de suma importância, pois me recordo em ocasiões anteriores do próprio prefeito Rinco haver criticado a postura do Sr. José Machado e do Sr. Sérgio, antecessores do Sr. Danilo, dizendo que aqueles dois não sabiam o que se passava na Fusam, pois mal apareciam no Hospital, e quando isso acontecia era apenas para assinar cheques que nem ao menos sabiam do que se tratava e logo em seguida deixavam as de dependências do Hospital. O que me parece conforme declarações de algumas pessoas acima,a história se repete.
A população de Caçapava espera soluções urgentes para esse hospital, quer no que diz respeito as instalações físicas, bem como nas condições dos funcionários que estão buscando desesperadamente trabalharem com maior dignidade e respeito, pois como já mencionado anteriormente aquele local virou terra sem lei, onde alguns pensam que mandam enquanto outros fingem que obedecem. JC Flores seria muito importante que essas declarações acima chegassem ao conhecimento do Sr. Prefeito, para que ele realmente saiba o que está acontecendo na Fusam e tome providências para acabar em definitivo com essa baderna. SOLUÇÃO JÁ!

Carlos Roberto Marques Lima disse...

Realmente a situação na Fusam está desesperadora.É inadmissível os funcionários continuarem a ser tratado como " lixo" por aqueles incompetentes "gerentes". Todos sem exceção são concursados como auxiliar administrativo ( cargo de origem ) e por puxa saquismo da "mandona" Danielle Trinckell foram criados cargos de "gerencia" a torto e direito e colocados sem qualquer critério esses incompetentes. Hoje em dia eles estão com o rabo entre as pernas de medo de perderem seus carguinhos, onde muitos já disseram que não conseguirão viver com o "salárinho" de auxiliar administrativo. Quando a "mandona" estava na administração cantavam de "galo" e desfilavam suas camisas azuis pelos corredores. Agora que a situação inverteu tem gente até se desfazendo de alguns bens para poder garantir o sustento. Agora não adianta chorar, porque tenho certeza que essa nova administração saberá colocar gente capacitada e competente para administrar a Fusam e acabará com essa corja de puxa sacos e falsos que hoje estão "infelizmente" na administração dA Instituição.. MUDANÇAS JÁ PARA MELHOR!!!!

Dario disse...

Realmente a situação é URGENTE, creio que primeiramente o Presidente Dr Danilo deveria ouvir os funcionários que exercem suas funções de acordo com o concurso prestado, porque ouvir os "gerentes" e manter como está é manter a gestão de oito anos atrás. Tem que ouvir os funcionários que estão lá porque gostam, porque fazem seu trabalho por AMOR a Fundação, e não, o Dr ainda insiste em ouvir somente a "corja" da Danielle e por sinal as reuniões permanecem no mesmo dia determinado por ela. Até colocamos um lema pra isso: "E o que mudou??? NADA, NADA, NADA, NADAAAA". É a situação ainda continua a mesma, gerentes ainda demandando "advertências" por causa de uniforme, por causa de funcionário falar o que pensa...enfim ESTAMOS NO AGUARDO DA MUDANÇA!!!!! A esperança é a última que morre....(é o que dizem).

Piolho de Garagem disse...

É Sr. Rinco como dizia o seu amigo Souza Lima o bicho é feio e não adianta só jogar um reboquinho na parede não, o negócio é jogar tudo no chão e fazer de novo e bem feito, se o Senhor colocou se a disposição da população, não adianta mais ficar chorando as pitangas na rádio, o negocio é chegar e resolver porque foi o que o senhor prometeu em campanha. Honre o dinheiro público como o senhor mesmo disse, e ache a solução, já que o senhor dizia que todos que lá estavam anteriormente tinham que estar na cadeia.

Thereza D'avila de Jesus Amaro disse...

Dario vc falou em poucas palavras o que realmente está acontecendo na Fusam. A palhaçada continua a mesma. Não se vê qualquer alteração naquilo que a "mandona Danielle Trinckel" implantou na Fusam. Só falta o prefeito recontratar a Danielle para voltar a comandar a Instituição e tudo voltará a ser um " mar de rosas". Lamentável essas reuniões com os "incompetentes" gerentes para saber o que realizam em suas funções. Se fosse para realizar função de puxa saquismo, todos estariam aptos a continuar em seus cargos, porém o tempo passa e a situação continua a mesma e até pior, pois eles estão acreditando que continuarão em seus cargos e até eu que estava um pouco esperançosa, estou quase acreditando que eles tenham razão.Realmente as coisas acontecem na Fusam em um ritmo lento, quase que parando e se continuar desse jeito nem daqui a uma década as coisas irão mudar. LAMENTÁVEL!!!!!!

Isabel Muniz de Souza e Silva disse...

Os funcionários da Fusam já estão esgotados com tantos desmandos naquele local. É gente incompetente achando que sabe tudo e acredita que são insubstituíveis. O gorducho do gerente de apoio acredita não haver ninguém a sua altura para assumir aquele setor, pois segundo consta ele acha que se for retirado do cargo a Fusam irá parar. Sr. Rinco concordo que o Sr. está na Prefeitura a pouco tempo, porém as eleições foram em Outubro, tempo mais do que suficiente para já haver decidido por nomes para ocupar cargos dentro da Fusam. Quanto ao Dr. Danilo, sabe-se que ele é um dos administradores do Hospital da Unimed em Caçapava-SP.Se ele achar que não pode assumir tantos compromissos, quer seja na Fusam, Unimed e consultório particular, que deixe alguém que possa dedicar em tempo integral atenção a Instituição. Chega de tapar buraco e pular de galho em galho. Já está mais do que na hora da Fusam e seus colaboradores serem tratados com respeito. Quando a Srª Danielle Trinckel estava na Fusam a semana para ela acabava na 5ª feira e começava quando ela bem entendesse, isso quando ela não resolvia estender uma ou duas semanas de folga, dada por ela mesma. Será que essa situação vai continuar, ou teremos pessoas que se dediquem integralmente ao Hospital e saiba realmente o que está ocorrendo dentro da Instituição.Vamos colocar gente com prometida com a população e com os funcionários. A Fusam não precisa de funcionários tampão. Vamos dar um basta nisso. Sr. Rinco a população espera atitudes drásticas e enérgicas para sanar esse problema. Vamos parar de improvisar e atacarmos de frente esse mal que vem assolando a Instituição. ATITUDE JÁ !!!!!!!!

Dayane Maia disse...

Realmente a situação da Fusam, assim como da prefeitura não está nada bem, a esperança da população assim como dos funcionários públicos está no Sr. Prefeito Henrique Rinco que foi eleito como candidato do povo. Sim, as coisas ainda continuam como antes, parece que ainda permanecemos na gestão anterior que abandonou a cidade durante 8 anos, não vimos mudanças, não vimos ainda melhorias, nem ao menos propostas de melhorias, pelo que se comenta no hospital, nas reuniões que aconteceram com os gerentes e a atual diretoria, tudo permanecerá do jeito que está e o presidente reavaliará os cargos de gerencias...como assim reavaliar? Você acha mesmo que essa é a hora de reavaliar alguma coisa? não mesmo! Não somos burros, essa é a hora em que eles vão fazer o que estão acostumados a fazer, PUXAR O SACO PARA PERMANECER NO CARGO.
Não é exatamente isso que queremos e precisamos senhor presidente...PRECISAMOS DE MUDANÇAS, ESTAS PRECISAM SER IMEDIATAS!
Entendo que o a situação não é boa, mas o senhor sabia muito bem o que lhe aguardava certo? Queremos ações!

Anônimo disse...

Precisamos de mudança imediatas assim como vimos em Taubaté e São José dos Campos...isso que esperávamos quando depositamos nossos votos de confiança nessa nova gestão!

Anônimo disse...

acredito em mudanças...não que eu esteja me iludindo, mas acredito realmente que as coisas serão melhores para todos. Essa "gerentaiada" tem mesmo que cair fora, ou melhor, voltar pro buraco de onde nunca deviam ter saído. Qto ao Dr. Danilo, deve mesmo ser muito competente, já que tem mil e um compromissos, por isso tem deixado a fusam tão de lado....é uma pena, todos os funcionários precisam de alguém pra "chamar de seu", alguém que mostre como as coisas devem ser feitas, que caminhe lado a lado com eles, que os faça acreditar também. Vamos aguardar, o mês está no fim, vamos ver no que vai dar

Roseli Aparecida Pitanga disse...

Concordo plenamente com o comentário acima que diz que:" Se o Sr. Danilo tem tantos compromissos, que opte pelo que achar mais importante e deixe de tapar buraco e querer pegar tudo sem no entanto conseguir fazer nada". Pelos comentários todos estão saturados de tantos desmandos e pouca ação. Essa avaliação com "gerentes" é um êngodo, pois não tem o que avaliar. Todos são cria da antiga "mandona", que só sabem puxar o saco e babar ovo seja de quem quer que seja, bastando apenas que permaneça em seus carguinhos. Chega de protelar essa situação e passar a agir a passos de tartaruga.É ridículo ver um bando de incompetentes de camisa azul se achando o todo poderoso. Sr. Rinco, os dias passam e as coisas continuam as mesmas. Não se esqueça das conversas anteriores mantidas antes das eleições. Esperamos que as coisas realmente mudem e para melhor. VAMOS FAZER A FUSAM FUNCIONAR sem esses incompetentes.

GLINIS GERALDINE disse...

O que mais indigna é que antes das eleições todos querem falar com os "operários", é candidato que aceita realizar reuniões, que participa, que se preocupa.....depois de eleito coloca um Sr Dr que nunca vimos a cara, nem se quer se apresentou aos "operários" somente aos Blues (gerentes), conheceu as funções, o que delegam, enfim conheceu a "nata" da Fusam. Ok. E a gente??????? não sabemos de nada, não conhecemos nenhum Sr Dr, não sabemos se vão, se ficam, o que acontece...estamos no escuro. Engraçado que justamente quem apoiou, quem divulgou ser do "contra", quem votou é quem menos sabe de qualquer informação de mudança. Os baba ovos é que conhecem o Sr Dr, sabem como é a cara dele......e nós???? NADA, NADA, NADA, NADAAAAAAA!!! Sofremos perseguições por dizer que votaríamos no Sr Rinco, perseguições essas que incluem assédio moral, humilhação.... enfim já não seria novidade neh....e o que recebemos em troca??: ESCURIDÃO TOTAL. NINGUÉM FALA COM A GENTE!!!!!É REVOLTANTE!!!!Circula um Sr Daniel, muito elegante, de terno, ... e??????? como? pra que??? quem é essa pessoa?? o que faz?????? Oi muito prazer, sou fulano de tal, estou aqui pra tal coisa...enfim, uma boa administração começa com apresentações, eu acho que é o mínimo de respeito com a gente!!! Sou funcionária da Fusam e não estou nada satisfeita com a situação! MUDANÇA JÁ!! NÃO SOMOS PALHAÇOS E NÃO VAMOS NOS CALAR!!!

Viviane Rodrigues Passos disse...

O comentário acima é bem oportuno do anônimo que diz que:" acredita realmente que mudanças virão, e o fim do mês está chegando". Vamos acreditar que realmente serão realizadas mudanças já para o próximo mês, pois Janeiro já foi embora e nada, absolutamente nada foi feito na Fusam que pudesse indicar que a nova Administração pretende renovar o quadro de chefias. Os puxa sacos continuam desfilando com suas camisas azuis e fazendo o que bem entendem , enquanto aqueles que realmente fazem o hospital funcionar permanecem acuados e cada vez mais sem esperanças. Tenho certeza de que nenhum desses que ocupam cargo de chefia votaram no prefeito Rinco e sím estavam, torcendo pela vitória da candidata do ex-prefeito "Angélica". Pelo visto corre-se o risco de mesmo com a mudança no executivo as coisas continuarem como estão. O Sr. Danilo em momento algum conversou com os colaboradores da Fusam para saber o que acham da chefia e sím trancou-se por horas com esses incompetentes " gerentes" para fazer uma "reavaliação ". Isso é ridículo, pois como eu na função de chefe do executivo permitiria que pessoas da administração anterior continuasse a ter acesso a informações importantes do hospital e poderia levar essas informações para fora do hospital, prejudicando inclusive a atual administração. Lamentável a forma como está sendo conduzida essas mudanças, se é que terá alguma mudança. Conversei com diversas pessoas e muitas acreditam que as coisas poderão até ocorrer, porém não esperem isso para já, pois ao que parece a administração atual não possui qualquer planejamento que modifique esse quadro. Para aqueles que acreditaram na atual administração, desejo que não se decepcionem com o que poderá ocorrer, porém felizmente a fila anda e daqui a 4 anos, dependendo do desenrolar da história, poderemos novamente tentar nós mesmo modificar essa situação.

Aloisio Tadeu Moura Jr. disse...

Glinis, parabéns pelo seu comentário. Isso que vc disse é a mais pura realidade. Antes da eleição " eles" procuram o chão de fábrica e após conseguirem seu intento falam apenas com a "nata podre" da Instituição. Pobre daqueles que acreditaram mais uma vez em conversa fiada. Como vc disse, aqueles que mais estavam por dentro, antes das eleições, agora estão mais por fora do que qualquer coisa. O "novo" Presidente parece que acessa o hospital, isso quando acessa, por alguma "bat caverna", pois somente algumas pessoas conseguem saber que ele esteve na Instituição. Na mesma velocidade que chega, desaparece sem deixar vestígio. Quanto ao tal de Daniel, muitos não sabem nem se existe, pois até o presente momento sabe-se apenas o nome, sem saber que pito toca. Realmente os colaboradores da Fusam estão num mato sem cachorro, pois todo aquele discurso do Sr. Rinco quando ainda vereador de que a coisa seria diferente, parece que esfriou e agora impera o esquecimento. Muito bonito ele (Rinco) ter vindo na Fusam verificar algo que ele já sabia de velho o que estava acontecendo e após deixou o hospital sem declarar absolutamente nada aos funcionários. Glinis, como somos Brasileiros e Brasileiro não desiste nunca vamos aguardar mais um pouco para ver se essa bandalheira acaba, porém já tenho as minhas duvidas.

Vera Lucia Pereira Couto disse...

É Sr. Prefeito, pelo que vemos o fardo é bem maior do que o Sr esperava. Para dar um jeito na Fusam é só começar do zero. Aquilo está mais "pocilga" do que para hospital. Pobre daqueles que trabalham naquele local humilhante e ainda tem que se sujeitar a suportar "gerentes" arrogantes e despreparados. Posso até estar errada, porém a atitude do Sr. em colocar pessoas no comando da Fusam ( Presidente e Diretor) que já ocupam seu tempo com outros compromissos e não podem dispensar atenção à Instituição é um tiro no pé. A Fusam precisa de pessoas que possam se comprometer 110% para sanar seus problemas e não apenas colaboradores tampão, que apenas passam na Instituição e somem num piscar de olhos. Isso já aconteceu na gestão passada e o que tudo parece irá se repetir. É uma pena que algo já comece desse jeito, pois os colaboradores que suam a camisa dão tudo para prestarem bons serviços, novamente convivam com essa situação. LAMENTÁVEL!!!!!!

ANA MATILDE disse...

É minha gente, população de Caçapava, a cidade Simpatia. Simpatia????? Onde????? Nem mesmo os funcionários mais simpáticos desta Fundação estão conseguindo ser simpáticos com a atual administração, ops, atual não a mesma Administração. Gerente??? Estamos trabalhando em uma loja??? Blue??? Esta é a cor da camisa deles, o único Blue que eu gosto é aquele passarinho do desenho Rio. Gostaria de deixar registrado aqui a minha insatisfação junto ao Sr. Prefeito, pois eu acho que TRÊS meses é muita coisa para alguém que prometeu e ganhou a eleição com o slogan de que as mudanças seriam imediatas, e não me venha com conversa, pois você sabia muito bem o que estava assumindo, afinal foi por você e pela sua campanha que o Vilela ganhou as duas vezes que se candidatou. Não quero cargo dentro desta Instituição e nem na Prefeitura, só ser tratada com respeito e poder tratar os munícipes com o direito que eles possuem de poderem fazer exames, passar em consultas sem rodeios, sem ter que se humilhar diante de pessoas que pensam que são as "Meninas poderosas da Fusam". É muita falta de preparação querer reavaliar os "gerentes" para ver quem merece ou não permanecer no cargo, até os mais bobos sabem que depois que puxar bem o "saco", e fazer exatamente o que "eles" querem, não sairão. Só tomem cuidado e torçam para que o Sr. Prefeito não queira ir ao litoral por estes meses, ou se ele for que só entre na água até a altura dos joelhos, senão.... muita gente vai ter que aprender a nadar ou morrer afogado, pois ficar pendurado no saco não é mole não. Marmita, advertência por uniforme, ou falta de algum item dele, ortopedista no Postão mesmo tendo dois aqui, Urologista, Otorrino só em caso de cirurgia, são realidades dos funcionários... Enfim espero que meu presente de aniversário no dia 22 DE MARÇO seja uma mudança. No aguardo!!! Como diria uma gerente, ops agora ela é Superintendente interina...CUMPRA-SE!!!

Lydia disse...

Gente, minha opinião...acredito que todos passaram o pior durante 8 longos anos, mas as mudanças não podem ser tão repentinas, isso não seria prudente...acho sim que elas acontecerão, aliás acho que já estão acontecendo e talvez a gente não ssaiba exatamente de tudo o que ocorre....mais coisas ainda estão por vir e tenho certezza, que será bem para todos os funcionários que vão ser tratados como devem: como humanos e com humanidade. O prefeito sabe e tem consciência da importância que tem o funcionários estar bem para atender bem. Tenho certeza de que ele levará todas as reinvindicações em consideração, já que ele é um homem do povo e que escuta quem o procura com a maior atenção. Acho ainda, que essa ansiedade por mudanças tem todo fundamento afinal foram 8 anos de sofrimento geral, tudo o que queremos é nos vermos livres de tantas humilhações, irregularidades e perseguições, realmente essa espera não deve estar sendo nada fácil pra que a aguenta há 8 anos....mas acreditem: mudanças acontecerão, tenham apenas mais um pouco de paciência. Obrigada!






Selma Cristina de Castro disse...

Acredito que a Lydia tenha razão, porém a situação é tão incomoda que as pessoas ficam demasiadamente ansiosas. Ter que aguentar toda essa gente incompetente é osso duro de roer, ainda mais quando se tem a promessa de mudança e as coisas acontecem em um ritmo lento demais.Tenho quase que certeza que mudanças ocorrerão para muito melhor, porém essa falta de informação e ninguém para falar com os funcionários deixam um clima pesado demais na Instituição. Os camisas azuis continuam desfilando corredor afora como se estivessem senhor de sí que ficarão onde estão. Essa demora na mudança é que está deixando os funcionários com os nervos a flor da pele. Vamos esperar mais um pouco para termos certeza de que a nova administração do executivo está com boas intenções para com a Fusam e seus funcionários.

Anônimo disse...

me desculpe,mas em meu nome vc nao fala,pois apesar de existirem pessoas que agem de ma fe dentro da instituicao,existem funcionarios que mereceram chegar onde estao e trabalham em nosso favor

Ana Clara disse...

desculpa mais todos os "ingerentes" que estão lá hoje, não tiveram a menor capacidade não foi só por puxar o saco da dona da fusam. Ela mesmo falava isso, dizia que ela Daniele tinha colocado eles lá e se quisesse tirava. Todo mundo sabe que só viraram gerentes porque diziam amem pra tudo, e digo viraram porque apesar do cargo continuam fazendo uma besteira atras da outra, veja o RH como está, veja o Atendimento e Qualidade, que agora só tá melhor porjque a tal gerente tá de férias e uma assistente social que fica de manhã é quem tem tomado conta das coisas, essa é a única que faz as coisas pensando nos outros. Vou descobrir o nome dela porque essa sim merece mais nem aparece

Anônimo disse...

eu sei o nome dela Ana Clara, é Karem, já foi muito perseguida,me lembro na época assistindo as sessões da camara. Essa dai não se sujeitou aos desmandos nem da dona doida da daniele, nem dos marionetes dela, tomara que agora seja reconhecida mesmo porque eu ja fui la e ela me atendeu muito bem

Paulo disse...

os perceguidos pela administração anterios concerteza devem ser pessoas boas

Rosilda de Mello Rodrigues disse...

VAMOS MANTER A CALMA NESSA HORA. MUDANÇAS ESTÃO POR VIR E CERTAMENTE SERÁ PARA MUITO MELHOR. O MOMENTO NÃO É O DE SAIRMOS ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS E SÍM ESPERARMOS UM POUCO MAIS PARA PODERMOS PERCEBER AS MUDANÇAS. O SR. PREFEITO ESTÁ COM CERTEZA SABENDO DOS PROBLEMAS DA FUSAM E NA HORA CERTA DARÁ A SUA RESPOSTA. SE ESSA RESPOSTA NÃO VEIO ATÉ AGORA É PORQUE A HORA NÃO CHEGOU. É ESPERARMOS PARA CONFERIR.
ABÇS A TODOS.

Anônimo disse...

Com certeza muita gente boa foi perseguida e substimada, frente as vontades da tia Trinkel e de seus pupilos

Fabiana Antunes Reis da Silva disse...

Tenho absoluta certeza de que em breve teremos novidades na Fusam com relação a nova Administração. Não é possível continuarmos com o mesmo bando de "inúteis" no comando do hospital. Falo inúteis, pois além de serem uns tapados de pai e mãe, ainda se acham doutores em administrar o hospital. São todos formados em puxar saco custe o que custar, desde que se mantenham em seus carguinhos. A idiotice vai desde o gorducho da foto acima, passando pelas imbecis das "gerentes!!!" de atendimento, comunicação, faturamento ( que é uma anta sem tamanho ), enfermagem,administração, bem como a besta maior que hoje infelizmente está no RH, que além de ser uma jumenta formada em Harvard, ainda permanece agindo como se a antiga Dona da Fusam " Trinckel Cherion" ainda apitasse alguma coisa por lá. A hora de todos esses a quem eu mencionei está chegando e podem ter certeza , pois o que é deles está muito bem guardado e na hora certa receberão tudo o que fizeram com juros e correção.

João Pereira Batista disse...

Fabiana estou contigo e não abro. Se o prefeito Rinco cumprir o que prometeu, logo logo teremos novidades na Fusam. Por outro lado se as mudanças ficarem apenas na promessa,daqui a 4 anos o povo de Caçapava colocará outra pessoa para Administrar a cidade. VAMOS AGUARDAR PARA VER!!

Anônimo disse...

Trata-se de uma municipe que deseja o melhor para minha cidade, resido há 30 anos, faço votos para uma boa administração com o atual Prefeito Henrique Rinco, porém acredito que anteriomente o municipio apresentou algumas melhorias, posso falar melhor pelo Hospital, pois necessitei de atendimento por várias vezes e uma delas tivemos caso de internação por longo tempo e inclusive do serviço em UTI e não havia vaga disponivel naquele momento, ficando na emergência do Pronto Socorro, na qual toda equipe se prontificaram do empenho pelo doente, podendo então acompanhar de perto o trabalho de toda equipe, infelizmente ocasionou no óbito, mas não por falta de recurso, claro que nem tudo pode ser 100%, pois nem todo procedimento dependende o hospital, pude entender melhor como funciona o hospital público, apesar de não ter nenhum vinculo com o prefeito anterior, tive todo apoio necessário naquele momento de extrema angustia para assistência ao paciente, desde a faxineira ao médico, por morar muito tempo neste municipio na gestão anterior ao Prefeito que saiu, realmente havia o caos,não havia medicamento, alimentação para o paciente, os funcionários realmente reclamavam das condições precárias para realizar o trabalho com qualidade. Enfatizo mais uma vez que houve melhora e que o atual Prefeito possa dar continuidade e fazer cada vez melhor.

Pércia Gomes Pinto Oliveira disse...

Anônimo, vc fala que houve melhorias pois provavelmente não deva trabalhar na Fusam. A situação está tão precária no que diz respeito as condições de trabalho e a valorização do colaborador, que a cada dia que passa o desânimo é maior. A questão dos pacientes serem bem atendidos não deve ser confundido com a precariedade do hospital. cada coisa em seu lugar,pois a falta de recursos não deve ser motivo para um mau atendimento. O que acontece é que os funcionários estão com os nervos a flor da pele e já não aguentam tanto descaso da atual administração, que na verdade ainda é a administração anterior. Esperamos que as mudanças ocorram o mais rápido possível, para o bem dos funcionários e de todos que precisam do hospital. MUDANÇAS PARA ONTEM!!!!!!!!

FUSAM PEDE SOCORRO disse...

VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA FUSAM E MUDANÇAS IMEDIATAS JÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!
COLABORADORES DA FUSAM PEDEM SOCORRO!
FALTA TUDO NA FUSAM, DESDE RESPEITO AOS FUNCIONÁRIOS ATÉ COMPETÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL, QUE JÁ PASSOU DA HORA DE DAR O FORA DE ONDE ESTÃO E DEIXAR GENTE CAPACITADA E COMPETENTE PARA COLOCAR ESSA BAGUNÇA NO LUGAR. FORA GENTALHA DA EX DANIELLE TRINCKEL.

Anônimo disse...

Essa é a fusam... Sempre resolvendo seus problemas com brigas e baixaria! Ê ZÉ POVINHOOO!!

S.O.S FUSAM disse...

Essa não é a Fusam. A verdadeira Fusam será aquela onde todos que estarão no poder respeitem os colaboradores, bem como realizem suas funções com competência e não que precisem ficar puxando saco de presidente ou dessa mal amada superintendente para se manter em seus cargos. A baixaria começa com essa bagunça que estão os cargos de gerencia no hospital. O Sr. Prefeito precisa urgentemente colocar gente capacitada e competente para que a Instituição comece a funcionar. Chega de "picaretas" comandando a Fusam. Basta dessa palhaçada que é esse monte de gente inútil que não sabe o que faz e acredita que tem poder de mando. MUDANÇAS PARA ONTEM!!!

Anônimo disse...

PARA COMEÇAR O SR PREFEITO TEM QUE TIRAR TODOS OS GERENTE,MÉDICOS COM CARGOS ELEITOS PELA GESTÃO DO SR VILELA E DANIELLE COORDENADORES E ATÉ A GERENTE NOVA DA HIGIENIZAÇÃO DA FUSAM ,INCLUSIVE A GERENTE E COORDENADORES DO PAM TAMBÉM.
POIS A FUSAM SEMPRE FUNCIONOU MUITO BEM SEM ESSES TÍTULOS E PESSOAS DIRIGENTES QUE HOJE ESTÃO NESSES CARGOS .REVER MUITO BEM POIS TEM ALGUMAS ENFERMEIRAS TAMBÉM ,PRINCIPALMENTE A QUE ESTÁ HOJE COMO GERENTE DE ENFERMAGEM PENSAM QUE PODEM HUMILHAR OS FUNCIONÁRIOS DESSA FORMA ELA É UMA GROSSA SEM EDUCAÇÃO NÃO SABE FALAR BAIXO NÃO TEM NEM POSTURA DE ENFERMEIRA MUITO MENOS DE GERENTE.OS FUNCIONÁRIOS DO CENTRO CIRÚRGICO QUE O DIGA ,AINDA ELE ACHA QUE VAI VOLTAR A COORDENAR DE NOVO O CENTRO CIRÚRGICO Á VAI SIM!!!!! O PREFEITO ESTÁ DE OLHO EM TUDO.A QUE SE DIZ GERENTE DO RH ,GERENTE COMERCIAL,A GERENTE DO FATURAMENTO,A GERENTE DO ATENDIMENTO SÃO AS PRIMEIRA QUE TEM QUE VOLTAR PARA O CARGO DE RECEPCIONISTA DE PREFERENCIA NO PSA PARA ELA APRENDER A TRATAR AS PESSOAS COM EDUCAÇÃO.ENFIM TODOS QUE ESTÃO AINDA LÁ COM ESSES CARGOS QUE CITEI TODOS TEM CONTATOS DIRETOS COM A DANIELLE E AI EU DIGO VCS ACHAM QUE ELA(DANIELLE)NÃO VAI ESTAR POR TRAZ DE TUDO.
TUDO ISSO O PREFEITO TEM QUE TOMAR MUITO CUIDADO.QUE SAIAM TODOS ATÉ A SUPERINTENDENTE ATUAL TAMBÉM .

S.O.S FUSAM disse...

Anônimo vc está coberto de razão. Tudo o que vc falou é a mais pura expressão da verdade. Essa enfermeira que vc citou como atual gerente de enfermagem é uma piada, está mais para dançarina de cabaret do que para enfermeira. É uma pessoa bipolar.Tem dias que está rindo até da sua desgraça e tem dia que é uma mula, dando coice até em sua sombra. Já demorou para acontecer essas mudanças, e para ajudar a Fusam está sem diretor, presidente e sem comando nenhum. O Sr. Rinco, acredito eu, deva estar ciente do que está ocorrendo. Esses "gerentes" inúteis que lá estão com certeza devem estar rindo a toa dessa situação, pois as informações que possuem devem certamente estar sendo levado à ex-dona da Fusam "Danielle Trinckel". Sr. Rinco o tempo está passando e a situação apenas fincando cada vez pior. Chega de protelar e vamos começar logo essa limpeza no hospital e colocar esses "inúteis" em seus devidos lugares, digo buracos. Basta de "gerentes", a Fusam não precisa disso. É um cabideiro sem tamanho, que só suga o dinheiro da Instituição sem nada produzir. MUDANÇAS IMEDIATAS!!!!!!!!!!!!!

FUNCIONÁRIA INSATISFEITA disse...

É de estranhar o fato da Instituição Fusam contratar "Gerente de Hotelaria", pois lembro-me bem que o próprio Sr. Rinco disse que acabaria com essa nomenclatura de "gerente". É ridículo ainda termos num hospital público essa denominação de "gerente".Chega disso, vamos colocar sím pessoas que saibam comandar o hospital sem no entanto ter que criar cargos de status de "gerencia", "superintendência" etc... Quem carrega o hospital nas costas é sím a plebe e não essa "monarquia" incompetente que só sabe é querer aplicar advertência e suspensão em funcionários, criando um ambiente cada vez pior para se trabalhar. Sr. Rinco não sabemos qual é a sua intenção, mas pode ter certeza de que estaremos acompanhando e avaliando o desenrolar dessa história. Para o bem da Fusam e daqueles que realmente suam a camisa e trabalham para na medida do possível realizar o melhor trabalho dentro daquilo que a Instituição oferece, esperamos mudanças efetivas e rápidas. MUDANÇAS URGENTES!!!!!!!!!! FORA ESSES INCOMPETENTES COLOCADOS PELA EX DONA DA FUSAM DANIELLE TRINCKEL.

Uma luz no fim do túnel disse...

S.O.S Fusam disse tudo em poucas palavras o que os funcionários gostariam de dizer. Chega de "gerencia" na Fusam. Chega de incompetentes na Administração do Hospital. Não sei o que se passa na cabeça do Sr. Prefeito, porém seja o que for essa situação está se tornando perigosa, pois os colaboradores estão a ponto de explodir. Essa mudança, tão dita antes das eleições já demorou mais do que devia. Também não sei qual a dificuldade do Sr. Prefeito em trocar essa cambada. Será que não existe gente capacitada em Caçapava? Qualquer pessoa é capaz de conduzir melhor esses cargos do que aqueles que lá se encontram. Prefeito Rinco pela 100ª vez estamos pedindo para que faça uma devassa nesses cargos dentro da Insituição. Se o Sr. quer gente trabalhando motivado faça isso o mais rápido possível e as coisas começarão a mudar. Vamos colocar gente com perfil profissional e não perfil de puxa saco que só sabe é ficar mamando achando que sabe administrar. Pela última vez estamos implorando por mudanças.

GLINIS GERALDINE disse...

Agora começou a parte mais podre da FUSAM, funcionárias que se dizem defensoras e leais ao atual Prefeito, que dizem que farão o "melhor" para a Fundação, literalmente estão saindo no tapa por um carguinho que seja. Essas que julgam as anteriores mas que são tão ruins quanto elas (como elas dizem). Um absurdo atrás do outro. É um festival de PUXA SAQUISMO, triste realidade da Fundação. Eu como Auxiliar Administrativo da Fundação me sinto envergonhada por tanta FALSIDADE E CINISMO. Serão a continuação do que elas julgam hoje de podridão. Pelo começo a gente tem uma base do final.
Revoltante e nojento!! É trocar 6 por meia dúzia, não há como correr. Estamos todos tendo que ver a Fundação sendo denegrida moralmente por essas pessoas! Baderneiras e histéricas, sem moral e condição mental pra tentar cavar alguma coisa. Estou de olho, e onde eu puder falar, puder reivindicar o MELHOR pra Fundação eu vou!!!

PALHAÇA SÓ NO NOME disse...

As mudanças no hospital estão dando sinal, não sei se é o que esperávamos, mas enfim...o engraçado mesmo é ver funcionários que trabalham na instituição há anos, praticamente patrimônio da Fusam, se matando, cavando cargo e querendo aparecer pra ver se conseguem fazer seu pé de meia...ô gentinha!

GLINIS GERALDINE disse...

Eu trabalho desde os quinze anos, e é a primeira vez que trabalho como concursada em uma instituição, e com essa mudança, pra mim tá mais é parecendo circo!!! Uma comédia atrás da outra, um palhaço querendo ser mais engraçado que o outro.....Seria cômico senão fosse trágico, nunca vi isso em toda minha vida!!!! Mas o que interessa???? infelizmente quem paga é a população!!! Gente despreparada, lidando com saúde...a de Seres Humanos...é sempre bom lembrar...já presenciei alguns lá dentro que se esquece disso, lamentável!

Maria Guilhermina Frade disse...

O atual superintendente da Fusam está demonstrando boa vontade para com os colaboradores. Vontade de realizar mudanças e colocar a Fusam para funcionar. O que não pode mais continuar acontecendo é ver as mesmas pessoas colocadas pela ex dona da Fusam "Trinckel" ainda ocupando cargos de gerência. Sr. Rinco a Fusam em nome de seus colaboradores, aquelas pessoas sérias e que realmente trabalham para engrandecer o nome da Instituição esperam mudanças nesses cargos gerências. Que todos aqueles que foram "colocados" pela ex- mandona retornem para seus cargos de origem e que a Administração da Fusam seja ocupada por pessoas competentes e capacitadas. Chega de ocupar cargos de chefia por puro puxa saquismo. Vamos promover essas mudanças para o bem de todos, o que refletirá sem sombra de duvidas em funcionários motivados, satisfeitos e um trabalho final com qualidade visando nosso cliente final, ou seja, os pacientes.

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL disse...

Todos aqueles que querem o bem da Fusam esperam mudanças completa em seu quadro gerencial. Esses gerentes que hoje aí estão perderam totalmente a credibilidade, se é que um dia tiveram. É inadmissível continuarmos sendo submissos a essas pessoas que tanto nos perseguiram através de ameças, advertências e suspensões. Hoje essas mesmas pessoas posam de boazinhas para tentar passar uma imagem falsa e tentarem manter-se em seus cargos. O Sr. Prefeito sabe de tudo o que está ocorrendo e num momento certo que todos esperamos seja o mais breve possível, fará as mudanças necessárias para o bem de todos. O GRANDE DIA ESTÁ CHEGANDO PARA NOSSA ALEGRIA!!!!!!!!

Anônimo disse...

é prefeito e mesmo assim vc vai deixar as mesmas pessoas incompetentes em cargos de gerencia nós ja vimos no que isso deu o hospital caindo aos pedaços a cozinha cheia de barata e ratos e o dinheiro foi pelo ralo,é ta na hora da população de caçapava criar vergonha na cara e não aceitar mais isso......ha e vcs que costumam puxar o saco só para ter um carguinho de gerencia amanhã pode ser vcs q estaram,dependendo do atendimento da FUSAM,cuidado o mundo da voltas,e lembre-se vcs não tem convenio neh.......

Anônimo disse...

algumas das pessoas q aparecem na foto foi q ajudou a Dani Trinkel a afundar a fusam,deveriam ser demetída por incopetência e agora começão a puxar o saco de novo para continuar ganhando alto salários enquanto os funcionários q trabalham esta com salario mais q defasado,sera que o novo administrador vai ter clareza para ver isso......

Dona Esperança disse...

É incrível como os funcionários da Fusam ainda conseguem continuar trabalhando apesar de tudo o que tem sofrido. Ser submetido a ordem daqueles que se encontram em cargo de gerência e não possuem qualquer condição de comando.Funcionários sem convênio médico que tem que mendigar no postão. Plano de carreira que não existe. O funcionário fica 200 anos na Fusam e entra um novo funcionário ganhando o mesmo salário que o seu.Salários defasados a muito tempo. Desrespeito da chefia ( gerência ) com os colaboradores. Pergunto? Como poderemos realizar um bom trabalho com tudo isso que está acontecendo? O novo superintendente está demonstrando vontade de mudar esse quadro, porém as medidas de mudanças deverão ocorrer imediatamente, pois ficar protelando essas mudanças fará apenas que os funcionários passem a se sentir cada vez mais desmotivados.QUE AS MUDANÇAS OCORRAM JÁ!!!!!!!!!!!!!!

A Saga Continua disse...

Ao Sr. Henrique Rinco
Os funcionários da Fusam ainda permanecem aguardando a tão falada mudança gerencial. Até o presente momento não sentimos qualquer mudança. Se não fosse a mudança de superintendencia poderiamos dizer que a ex-Dona da Fusam ainda estaria lá. Ainda acreditamos no Sr. Não nos decepcione, pois contamos com sua palavra para essa tão sonhada mudança.

Paulo disse...

É pessoal....agora sim as coisas parecem estar tomando jeito, claro que o no vo superintendente precisa de um tempo pra se interar de tudo o que acontece na fusam, mas já está começando a tomar as devidas providências, pelo menos a josi/ dilma já rodou merecidamente. Acho que quem ficar com o cargo de chefe de assistencia geral tera uma missão importante no hospital, mas acho também que existem pessoas bem capacitadas para esse cargo, por que não a assistente social ao invés de uma enfermeira? ninguém melhor que esse profissional pra prestar assistência tanto ao povo quanto aos funcionários afinal ela sempre fez isso e eu mesmo sou testemunha porque já precisei da Senhora Karen e fui muito bem atendido, ela fez o impossível pra resolver meu problema e conseguiu. Que sirva de sugestão pra esse novo administrador.

Desmotivado disse...

É gente já estou acreditando que as coisas na Fusam continuarão a mesma com relação as mudanças a nível de gerência. Acho que aqueles que acreditavam na atual administração municipal deram um tiro no pé. A situação está tão devagar que dá a entender que toda aquela vontade de mudar que o Sr. Prefeito apresentava antes da eleição caiu no esquecimento. Realmente os funcionários da Fusam estão num mato sem cachorro, pois vemos que entramos numa roubada. Será que vamos ter que engolir mais quatro anos de incompetência na gerência da Fusam?É esperar para ver.

POR UMA FUSAM MELHOR disse...

VERGONHA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA FUSAM . CHEGA DE DESMANDOS. FORA ESSES "GERENTES" INCOMPETENTES.
SR. SUPERINTENDENTE: NÃO HÁ NECESSIDADE DE AVALIAÇÃO COM ESSAS PESSOAS, POIS JÁ SE MOSTRARAM TOTALMENTE DESPROVIDAS DE CAPACIDADE PARA OCUPAREM ESSES CARGOS. VAMOS ACABAR COM ESSA BADERA.

Esperança disse...

Superintendente, sei que você é uma boa pessoa, que tem boas intenções, mas do jeito que as coisas estão indo vai acabar dando um tiro no próprio pé. O povo da fusam já aguentou demais, já conhece bem estes que estão mandando, não precisa avaliar, é só se dar ao trabalho de perguntar aos funcionários o que pensam. Nenhum funcinário questionou aumento de salário, a única coisa que pediram foi a retirada desse povinho que o vilela e a danielle plantaram e que passaram 8 anos fazendo mal aos funcionários. Senhor, por favor, chega de deixar como está, ajude os funcionários e faça cumprir as promessas de campanha do prefeito, de que não ficaria ninguém dessa turma. Cuidado com quem você coloca lá dentro, é só uma dica, afinal tudo ainda pode piorar, não adianta trazer gente de fora com o mesmo pensamento dos que estão lá, a fusam precisa urgente de uma mudança radical, enquanto isso não acontecer os problemas só vão aumentar e a insatisfação continuará sendo geral, tanto dos funcionários quanto dos usuários.

Mudanças Já disse...

Esperança concordo plenamente com vc. Não tem nada a avaliar com relação a esses " gerentes " que lá estão. A promessa do Sr. Rinco foi que ninguém da administração anterior ficaria no cargo. Estamos praticamente no final de março e muito pouco foi feito. Não sei o que estão esperando para fazer essas mudanças. Não adiante marcar reuniões com todos os funcionários e ouvi-los e ao mesmo tempo não tomar uma atitude rápida. O problema como todos sabemos está nesses " gerentes" que durante mais de oito anos deitaram e rolaram encoima dos funcionários, fazendo o que bem entendia. Chega desse " povo". Tenho certeza que existem pessoas que possuem competência para ocupar esses cargos com muito maior competência. Já passou da hora de acontecerem essas mudanças. Vamos parar de tapar o sol com a peneira e agir rapidamente, aí sim a Fusam começará a tomar o rumo certo.