Taiadablog: Prédios da MRS no centro de Caçapava, são limpos e higienizados !!!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prédios da MRS no centro de Caçapava, são limpos e higienizados !!!

Meus amigos: uma força tarefa da Prefeitura de Caçapava, iniciou um processo de limpeza e recuperação das instalações da MRS na Av. Cel. Alcântara, região central de Caçapava, cujos prédios estavam invadidos por desocupados e moradores de rua, que acumulavam lixo e dejetos, comprometendo a saúde e a segurança dos moradores da região!

Uma das primeiras tarefas foi a de retirada do lixo acumulado em vários anos, o que acabou enchendo dois caminhões da Prefeitura, após o que os prédios foram lavados e higienizados, e terão suas portas recuperadas, com condição de segurança para se evitar novas invasões, além de se reforçar um sistema de fiscalização da área, com a ajuda da Polícia Militar!

Estas instalações deverão ser aproveitadas por setores da Prefeitura, que hoje encontram-se com dificuldades de localização o que, por si só, já garante a reurbanização dos locais e a vigilância constante por parte dos elementos da Guarda Municipal.

Eventuais moradores de rua que ali se encontram, serão encaminhados à Secretaria de Cidadania e Serviço Social, para a destinação conveniente e os desocupados, se submeterão às penas da lei!

 Funcionários da Prefeitura retiraram toneladas de lixo contaminado dos galpões da MRS!

 O lixo e os dejetos, obrigaram os funcionários da prefeitura ao uso de máscaras de proteção!

O Coordenador da Defesa Civil Cel. Marcondes, o Secretário de Defesa e Mobilidade Urbana, Cap. Greppi e o assessor de Planejamento Sr. Gilberto, gerenciaram toda a operação e estudam os planos de reocupação das áreas respectivas.
 
Após a retirada do lixo e dos dejetos, todas as áreas foram higienizadas.

Equipe gestora da operação analizando os locais!

Outro assunto a ser repaginado: a invasão de comércio ambulante, sem autorização. Aliás, em toda a cidade existem vários casos de ambulantes que se fixaram em barracas, em áreas proibidas, em decorrência da falta de fiscalização!

Foram retiradas dezenas de toneladas de lixo dos prédios da MRS aqui na região central da cidade!

12 comentários:

REINALDO "CaçapavAÇÃO" disse...

UFA!!! ATÉ QUE ENFIM!
UM DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR. O SECRETÁRIO DA CULTURA E O SR. PREFEITO MUNICIPAL DO GOVERNO PASSADO, ESTAVAM TÃO ORGULHOSOS DA CONQUISTA DOS PRÉDIOS DE PROPRIEDADE DA MRS LOGISTICA "ESTAÇÃO, ARMAZÉM DE CARGAS, PLATAFORMA DE EMBARQUE E ÁREAS ADJASCENTES, PARA TRASNSFORMAR A ÁREA EM UM CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICA PARA O VISITANTE DA CIDADE E UM ESPAÇO PARA O COMÉRCIO DOS VENDEDORES AMBULANTES. O QUE SERÁ QUE ACONTECEU NÃO? NA ÉPOCA EU ACHEI UM ÓTIMO PROJETO, POIS A MAIORIA DOS MUNICÍPIOS DO VALE DO PARÁIBA, ASSUMIRAM ESTES PRÉDIOS DA MRS E REFORMARAM,TRANSFORMANDO-OS EM PATRIMONIO DA CIDADE. EXEMPLOS: JACARÉI-SP,APARECIDA DO NORTE-SP, GUARATINGUETÁ-SP ETC.
FALTOU DAR CONTINUIDADE NO PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS URBANO. VAMOS AGUARDAR QUE O GOVERNO DO PREFEITO MUNICIPAL HENRIQUE RINCO, RECUPERE OS MESMOS E ENTREGUE PARA A POPULAÇÃO. AFINAL NÓS MERECEMOS NÃO?
REINALDO "CaçapavAÇÃO"

Anônimo disse...

Isso é fácil fazer, e o resto?

Marcelo disse...

Essa limpeza deve ter ficado muito boa né JC,porque foi feita uma limpeza com "S", como voce postou,kkkk.

Chico Bocudo (depois do susto e lição) disse...

PARABÉNS À NOVA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CAÇAPAVA!

Que essa motivação demonstrada nos mutirões não esmaeça, que os munícipes também acreditem e colaborem.

GOVERNO E MUNÍCIPES TÊM QUE ACREDITAR:

MUTIRÃO "ORDEM, ARRUMAÇÃO E LIMPEZA" É GARANTIA DE SAÚDE E SEGURANÇA E, SOBRETUDO, DEMONSTRAÇÃO DE POVO EDUCADO!

Miriaklos disse...

Estas fotos trazem uma coisa interessante e que demonstra pouca mudança, pois observem: três chefes fiscalizando e dois funcionários. Tomem cuidado com estes ímpetos de aparecerem, pois denota uma descaso com a coisa pública. O momento agora é de ânimo, mas é também de cautela. Evitem estes arroubos.

Unknown disse...

Na verdade, prezado Miriaklos, a intenção do Taiadablog, foi a de mostrar o perfeito entrosamento entre tres setores independentes da Prefeitura, unidos por objetivo comum. Quanto ao número de funcionários utilizados nesta operação, foram num total de 12, para reunir o lixo, embalar, transportar ao caminhão,varrer todos os ambientes, lavá-los e higienizá-los, devidamente, ok? Foram utilizados também o serviço de 5 Guardas Municipais para ações adequadas!

Anônimo disse...

Fiscalização: outra função de suma importância.

A Fiscalização não pode se esconder, para não encontrar problemas que signifiquem perdas de votos para os candidatos pelo Executivo ou Legislativo. Muito menos ainda, a troco de propinas...

Miriaklos disse...

Ah bão, entendi !

capitão caverna disse...

É Miriaklos acho que você tem razão, porque este cara do blog tá achando que tudo que o prefeito eleito toca vira ouro, e não bem assim. Também achei um absurdo 03 olhando, e diga se de passagem alto escalão. Calcule a hora/homem destes três juntos quanto que não vai sair do bolso da população, sendo que o mesmo disse que ia respeitar o dinheiro do povo.

Unknown disse...

É muito ruim lidar com aquele que não quer ver, ou não vê de propósito, torcendo sempre para o jacaré: Foram 12 funcionários da Prefeitura e 5 Guardas Municipais e os dois Secretários e o Assessor de Planejamento, não estavam ali para administrar o serviço de limpeza e sim de tentar equacionar a ocupação imediata dos prédios. Vamos desarmar, ok capitão caverna!

Major Joker disse...

Dois pessimistas, bunda na cadeira, olhos no monitor do PC, dialogando:
- É, pois é...
- O gatinho faz miau
- E o cabritinho faz mééé
- Se chover de tarde é melhor ir de manhã
- Pra quê se alimentar se depois temos que 'soltar o barro'?

É, pois é...
Lendo certos comentários resolvi escrever agora o que eu poderia ter deixado para amanhã o que eu na escreveria nunca... méééé...

" Caro blogueiro JC Flores,
Você e tantos outros colegas da Imprensa e Blogs têm a capacidade e a coragem de se expor e noticiar, mais o preparo para enfrentar o "Efeito Bumerangue" inerente à ação de informar. Sei que não é fácil, mas vocês tiram de letra, também isso: "Sempre existirão aqueles sempre prontinhos para tentar pegar o bumerangue e lançar de volta, tentando provocar um efeito negativo e torcendo contra o bem comum".

Felizmente, também tem aqueles que percebem a falha, são contundentes na crítica e, importante, sempre com espírito construtivo. Esses, se o bumerangue lançado caiu, pegam e devolvem para o lançador, porque sempre torcem e querem contribuir para o bem comum." <-ǀ(ENTER)

Major Taberna disse...

JC desarmem-se sim. O desarmem-se significa você e o capitão caverna, pois você também retornou com um monte de pedras na mão em sua resposta. Quem fala tem que saber ouvir, ou se assim não for, se cale. Retire-se e conte somente historinhas da Monica e Cascão em seu blog.