Data de 14 de setembro, a legislação que obriga a comercialização das bananas por quilo e em função de ainda estarem vendendo as mesmas por dúzia, 30 feirantes da Ceagesp, foram autuados pela fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas.
O IPEM, possue cerca de 108 fiscais que checam a venda de banana por quilo em feiras, mercados de bairro, hipermecados, centros de distribuição e outros pontos. Os fiscais também avaliam se as balanças estão medindo corretamente o peso
O comerciante que recebe um auto de infração tem 10 dias para apresentar defesa ao Ipem-SP, depois disso, é fixado o valor da multa.
É uma coisa extraordinária, este lance de 108 fiscais da banana, não é mesmo? É por isto mesmo, que o nosso País não consegue caminhar sériamente no ambiente internacional!
Agora, só para desencargo de consciência, gostaria de saber quantos fiscais existem para fiscalizar as propinas, o por fora, o por debaixo dos panos, o cafézinho, a cervejinha.
A banana, meus amigos, a vida inteira vai ser vendida por duzia e não por quilo, como querem alguns. Quem manda é o mercado!
Outra coisa: se estão dando tamanha importância ao sistema de comercialização das bananas, podem ter a mais absoluta certeza de que alguém, está deitando e rolando por trás desta papagaiada, não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário