Taiadablog: O apagão no País das Olimpíadas!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O apagão no País das Olimpíadas!!!


É claro que não poderíamos deixar de falar sobre este apagão que ocorreu ontem, em grande parte do País, não é?

Já há muito tempo não ocorria algo deste nível, que agora, acaba por despertar em todos nós, uma visão aterradoramente mais realista das possibilidades que envolvem toda a fragilidade deste complexo tecnológico que se encontra à disposição do homem!

A energia faltou durante algumas horas e nos deixou perplexos, pela grandiosidade da área atingida e, principalmente, por nos encontrar, DI NOVO, despreparados para enfrentar emergências catastróficas como esta!

Faltou a energia por algumas horas mas, e se fosse por alguns dias?

Na maioria dos lares, as pessoas enfrentaram a escuridão, com a utilização das prosaicas velas de parafina e com lanternas com as pilhas desgastadas por longo período de armazenamento.

A falta de notícias com relação ao fato, acaba por criar situações até mesmo de pânico, o que sugere que as pessoas devam ter rádios movidos a pilhas em suas casas, que pelo menos lhes darão a segurança de informações mais próximas da realidade!

Agora, o mais interessante, é acompanhar, pelo noticiário pós-crise, as desencontradas e absurdas opiniões dos técnicos que gerenciam o problema, dos políticos interessados em tirar uma casquinha e, principalmente, daqueles que sempre têm interesse em criar situações de pânico, não é mesmo?

Vamos ver no que vai dar isto mas, tenho a mais absoluta convicção de que o porteiro do prédio da Itaipu, lá em Foz do Iguaçu, deve pegar, no mínimo, 45 anos de cadeia, concordam?

3 comentários:

Anônimo disse...

JC: se não bastasse o apagão de energia, está faltando água aqui na região central da cidade. Isto aconteceu também, no período da manhã de ontem!
Onde vamos para?

Paulo José disse...

JC. você se lembra de um apagão semelhante no Governo Fernando Henrique, que os petistas de plantão, a vanguarda do atraso, tripudiou em cima disso por longo tempo.Agora chegou a vez da oposição tripudiar também. Façam com muito prazer. Também com os incompetentes dirigndo empresas vitais do país o que pode se esperar.

Zé Mané disse...

Tem uns comentários nos jornais da NET dizendo que os cariocas ficaram preocupados na hora do apagão porque a Madona e o seu bofe, estavam jantando e ficaram no escuro, é mole?