Taiadablog: Cursos superiores de curta duração em Taubaté!!!

sábado, 7 de novembro de 2009

Cursos superiores de curta duração em Taubaté!!!


Com menor duração, hoje os cursos tecnólogos são a opção para quem busca uma formação de nível superior, com foco na profissionalização e rápido ingresso no mercado de trabalho, principalmente em cidades que concentram grandes indústrias.
Por isso, a ETEP Faculdades expandiu seus cursos tecnólogos também para Taubaté, oferecendo os cursos superiores de curta duração em Logística e Mecatrônica Industrial.

O processo seletivo para turmas de 2010 já está com inscrições e será realizado de forma programada, ou seja, no ato da inscrição o candidato escolhe a melhor data para fazer a prova.

Os interessados podem se inscrever na Central de Atendimento da ETEP Faculdades, das 14h às 17h30 e das 18h30 às 22h, ou pelo site www.etep.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 40 (quarentas reais), paga por meio de boleto bancário.

Para os candidatos aprovados que efetuarem matricula haverá devolução da taxa de inscrição, na primeira mensalidade. Alunos dos demais cursos da ETEP Faculdades são isentos da taxa de inscrição. O manual do candidato é gratuito, disponível do site da ETEP.

A avaliação será composta por uma redação e 20 questões envolvendo língua portuguesa e matemática, sendo uma prova objetiva com duas horas de duração. Os candidatos para as vagas dos cursos tecnólogos oferecidos em Taubaté deverão fazer a prova nessa cidade.

Aproveitamento do ENEM - Os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio, em qualquer um dos anos anteriores, e que obtiveram média igual ou superior a 60 pontos, poderão participar do processo de aproveitamento da nota do ENEM. Para isso é necessário inscrever-se no processo seletivo, informar a nota do ENEM e aguardar o resultado para matrícula. Ao participar do Aproveitamento do ENEM, o candidato será isento da taxa de inscrição.

Tecnólogos - Na ETEP Faculdades as disciplinas dos cursos superiores de curta duração são agrupadas em módulos trimestrais, o que ao final de cada semestre certifica o aluno a desempenhar atividades até ali estudadas.

“O tecnólogo é um curso superior, ou seja, uma graduação de curta duração, de 2 a 3 anos. No tecnólogo os alunos veem menos disciplinas, porém em uma profundidade muito maior e com muitas atividades práticas, que o possibilite atuar em determinada área. Por exemplo, na área de tecnologia da informação temos o bacharel em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação; no tecnólogo temos o Tecnólogo em Banco de Dados, Redes de Computadores, Sistemas para Internet, entre outros. Isto é, o tecnólogo visa à empregabilidade do aluno e sua atuação em uma área específica de conhecimento, o que demanda das empresas um menor investimento em tempo e qualificação para que o aluno atue na função para o qual foi contratado”, explica Marta Esteves, Diretora Acadêmica da ETEP Faculdades.

ETEP Faculdades - Unidade Taubaté
Rua José Olegário de Barros, 1350 - Vila das Graças - Taubaté.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.
Mais informações no site www.etep.edu.br 0800 727 3837.

Nenhum comentário: