Taiadablog: Apagão!!! 3

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Apagão!!! 3


Relatório enviado pela hidrelétrica de Itaipu ao Ministério Público Federal ontem ao final do dia informa que houve uma paralisação de 25 minutos na transmissão de energia na tarde daquela terça-feira, dia da quizumba que deixou 18 Estados sem energia.

O documento afirma que "às 13h31 houve o desligamento automático da linha de 76,5 kV Ituberá-Tijuco Preto 2, supostamente causado por descarga atmosférica, sendo ligado às 13h56 após análise das proteções atuadas".

Um procurador federal, o responsável pelo inquérito falou, também, que ainda é cedo para relacionar a falha da tarde com o apagão. Completou dizendo que "em 72 horas já mudaram as versões.

Antes era só um problema climático, agora é um problema climático associado a um curto!

Um comentário:

Unknown disse...

O ministro Bobão, digo Lobão, agora já está aparecendo com mais uma justificativa para o apagão: O excesso de água das chuvas teria comprometido o funcionamento dos “isoladores” do sistema elétrico, levando ao desligamento das linhas.
Já são portanto duas justificativas e o caso NÃO ESTÁ ENCERRADO! Coitado do porteiro do prédio da Itaipu lá em Foz do Iguaçu. A batata dele já está assando! Vai pegar uns quarenta nos sem sursis.