Taiadablog: Grande risco de atropelamento!!!

domingo, 22 de novembro de 2009

Grande risco de atropelamento!!!


Para ilustrar bem o que citamos na postagem anterior, veja esta foto, de carros estacionados sobre a calçada, em frente à farmácia na Av. da Saudade!

Parece-me que ali é um calçadão, não é mesmo? Não é para os veículos estacionarem! provavelmente o dono da farmácia aproveitou a chance para beneficiar seus clientes, não é mesmo?

Mas, o que acontece com os pedestres que por ali transitam? São forçados a se desviarem dos carros na calçada, pelo meio da rua, extremamente perigosa, visto ser corredor de ônibus urbano que, pelo seu próprio tamanho e questões de segurança, não podem desviar-se ou freiar rápidamente para evitar atropelar alguém!

É claro que o dono da farmácia, responde civil e criminalmente por ter se apropriado de local destinado ao trânsito de pedestres! Pena que vai ser preciso ocorrer um acidente no local, para que as providências sejam tomadas!

9 comentários:

Anônimo disse...

Interessante,depois reclamam que é indústria de multas,esse povo que não respeita lei ,tem mais é que tomar multas .

Dona Miriam disse...

Naquela calçada, passam muitas pessoas e o risco de atropelamento, pelos veículos ocuparem toda a calçada, é enorme!
Alguém tem que tomar providências urgentes!

Banzo disse...

Esqueçam...Tem mão molhada que permite isto.

Anônimo disse...

Banzo se você vive num meio corrupto,o problema é seu.Mas não venha caluniar os outros .Antes de julgar alguém, aprenda que calúnia é crime e tem muita gente nessa cidade que só sabe fazer isso.

Juliana disse...

É engraçado como o povo de Caçapava não tem o que fazer...tem tanto lugar bem mais perigoso por ai...e ninguem fala nada,como por exemplo: O tunel debaixo da Dutra,os ciclistas que não respeitam os semafaros,a DrogaRaia tem estacionamento na calçada em plena praça da Bandeira virando um transtorno quando um carro ou deseja estacionar ou desejar sair da drogaria!!!
Ai ninguem fala nada neh???

Anônimo disse...

Banzo não julgue os outros pelo o que você é!

Anônimo disse...

Caro JC, acho um absurdo essa ocupação da calçada, tenho uma pergunta, não é ali mais embaixo que tinha ou ainda tem aquele bar que ficou fechado um tempo, que fechava a calçada a seu bel prazer e agora me falaram que a tuma de motoqueiros estão se reunindo lá as sextas-feiras pra fazer baderna, os tais "ABUTRES"... COMO FICA ISSO ? ? ? ? ?

Anônimo disse...

Caro JC Flores, gostaria de informar que a Guarda Municipal esta realizando patrulhamento ostensivo naquele local e esta autuando vários veículos, inclusive a sugestão é que se pinte uma faixa no chão delimitando aonde pode ser utilizado para estacionamento de veículos e passagem de pedestres. Quanto a Drogaria da praça da Bandeira ela é uma das poucas empresas da cidade que teve a noção de deixar cerca de 4 metros de recuo para seus clientes, bem diferente da Drogaria citada nesta matéria. Informo ainda que o Bar na Av. Da Saudade esta sendo fiscalizado constantemente e autuado também todos os veículos que alí estacionam irregularmente, também na Escola de Balet quando seus clientes estacionam na calçada embaixo da placa R6a (proibido estacionar) para desembarcar seus lindos filhos e filhas, não tendo a noção que apenas do outro lado da rua existem várias vagas que não prejudicam o trânsito de pedestres e demais veículos. Quando observarem irregularidades exerçam seus direitos ligue para a Guarda Municipal no telefone 199 e se o trabalho não for realizado ligue para 3654-6600 e peça para falar com a Corregedoria da GMC e reclame. MUITO OBRIGADO. GMTT Leonardo.

Unknown disse...

Perfeito! Agradeço ao GMTT Leonardo, pelas informações relacionadas à postagem e informo que estaremos sempre alertas para reportar situações de riscos aos munícipes!
Nosso blog está à disposição!