Taiadablog: Helicópteros...Somos os inimigos!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Helicópteros...Somos os inimigos!!!



Amigos: dentre as várias reclamações de munícipes, com relação ao descaso da aviação do Exército, que vive a sobrevoar nossa cidade, em horas impróprias, com seus barulhentos helicópteros, recebemos, o email abaixo, de uma de nossas mais assíduas leitoras, que, indignada, como todos nós, protesta contra os militares que não se incomodam com o bem estar da população! Vejam só:
"Vivemos numa sociedade com regras e sistemas, poderes instituídos e tudo o mais. Se temos direito e deveres, estes poderes também os têm, certo? A minha pergunta é, somos os inimigos? ...
Porque é esta na maioria das vezes que eu me sinto quando me deparo com assuntos relacionados ao Exercito nesta cidade.
Vai desde o transito ser parado na porta do quartel e ou brigada para a saída de um carro ou uma moto particular e o soldado ficar rindo da gente, quanto ser incomodada pelos senhores helicópteros que não respeitam nada.

Ontem, feriado, por volta de 8 horas da manhã fui premiada com a passagem deles sobre minha cabeça 3-4 vezes. O mesmo e mais cedo, 7 horas da manhã, aconteceu na Vila Militar e próximo ao Jequitibá parando só por volta de 9:30. Exercício do Exercito.
Ok, correto, mas ... e eu com isso? Somos os inimigos? Por que temos de acordar e suportar seguidas e seguidas voltas sobre nossas cabeças? Tem mais ou menos um ano fiz uma reclamação no email do Exercito e recebi uma resposta mal criada de um major.
Isto porque nas vésperas por volta de 19 horas da noite, num dia de calor insuportável eu reclamei que contei 26 passagens deles sobre minha casa num espaço de mais ou menos uma hora. Isto é, 26 a partir do horário que eu resolvi contar porque já estavam passando há quase 40 minutos.
Então, pergunto e insisto ... nós somos os inimigos ....???

17 comentários:

Unknown disse...

Parece brincadeira mas é verdade: os insanos militares, parecem que sentem um saborzinho extra, quando pulam no meio da rua para segurar o trânsito e deixar a moto do cabo véio sair, debochando de todo mundo!
Já passou da hora do sr. General, fechar o portão da guarda que dá para a Rua José Bonifácio e abrir outro, que não incomode e nem atrapalhe tanto a população da cidade, na Av. Marechal Castelo Branco, não é mesmo?
Quanto aos helicópteros, nada mais justo seria do que criar um corredor, à exemplo de São Paulo, para que os mesmos percorram sem extressar demais à população. Se vão utilizar os heliportos do Batalhão Ipiranga, que façam suas aproximações aos fundos, em áreas minimamente habitadas, não é?
Quando ao QG, meu Deus, será que ainda não perceberam que esta unidade já não cabe mais no centro de nossa cidade?
Por último, de parabéns nossa leitora, pela reclamação muito bem fundamentada.

Unknown disse...

Agradeço a atenção.

da beira do rio... disse...

Pelo que parece escolheram nossa TAIADA para fazer treinamento.
Puderam ser vistos caminhões (de batalhoes de outras cidades), soldados, em cada esquina, guiando estes veiculos, helicópteros...e quem paga o pato???? TODOS NOS...
Quanto ao portão da R. José Bonifácio? Cem (com "c" mesmo) Comentários..., pior ainda com o treinamento e quando passa o bendito TREM....
O que falta aos militares? BOM SENSO, pensarem mais na sociedade e não apenas neles.
Abraço

Unknown disse...

O "exercício" é nacional, mas o problema não é existir o exercício. O problema está em eles acharem que nós somos os alvos ou as vitimas, sabe Deus. Mas no frigir dos ovos nós sempre somos a parte prejudicada.
Como todos poderes constituidos eles têm que nos respeitar. Pergunto, quem vai nos proteger deles ????

Banzo disse...

Já passou da hora deste BIL mudar para o meio do mato.

Cidadão Ordeiro disse...

Realmente as exibições do soldados que comandam a saída dos quarteis -bil e general - são irritantes, pois inconcebível que parem um único carro que vem vindo pela José Bonifácio ou Treze de Maio para que "uma motinha veia de um sordadinho" saia, pois lhes falta bom senso e comando, pois deveriam ser orientados para que deixassem este unico veículo passar e dai sim o do quartel sair. Mas não é assim, pois são arrogantes, presunçosos e irônicos. Fico sempre pensando quando isto ocorre: são valentes aqui que somos cordeios e no Haiti que são famintos e por isto submissos, mas quero ver terem este comportamento no Iraque, Afeganistão, Paquistão e outros. O Duque de Caxias deve estar se revirando no túmulo com o exército de hoje. Vade retro !

Anônimo disse...

PARABENIZO AOS MUNICÍPES QUE FIZERAM AS RECLAMAÇÕES, POIS O EXÉRCITO EM CAÇAPAVA NÃO É MAIS O MESMO, REALMENTE. NÃO TEMOS MAIS A BANDA TOCANDO NA PRAÇA; MAS TEMOS UM MONTE DE RECO CORRENDO DE MANHÃ PELAS RUAS CENTRAIS PARA ATRAPALHAR O TRÂNSITO DE QUEM VAI TRABALHAR DE VERDADE. LAMENTÁVEL!

Anônimo disse...

Não posso concordar com todos os comentários! A função das Forças Armadas é estar preparada para a defesa de sua nação. Caçapava deveria se sentir privilegiada com a presença do BIL e do Comando Geral do Exército aqui, pois isso traz no mínimo um pouco mais de segurança a nossa cidade. Soldados só estarão preparados se treinarem, portanto este movimento todo faz parte do processo. Com relação aos abusos nas portarias concordo, é apenas questão de orientação e exemplo! Agora reflitam: E quando tivermos o tão famigerado Centro Empresarial Aéreoespacial em funcionamento, já pensaram como será o tráfego aéreo na cidade? Os helicópteros do Exército serão apenas aperitivo..... Não sou militar, mas como cidadão respeito a tarefa deles.

Família Rodrigues disse...

Caso seja autorizado, vou começar a anotar a todas as reclamações sobre este "Comando Verde" e mandar tudo isto pro comando da região do exército, ministro da justiça e o escambau pra que seja, pois enquanto mantermos este espírito de mansidão, nada, mas nada mesmo será feito, e temos que ter o apoio da nossa autoridade municipal que nunca faz nada, nada mesmo a esse respeito (até parece que tem alguém lucrando com tudo isso)...como diz Bóris Casoy, "ISTO É UMA VERGONHA!!"

Zé Esperança disse...

Familia Rodrigues, de minha parte já está autorizado e também entendo que estas reclamações nas condições de internet que fazemos localmente não resolve nada, temos mesmo que procurar alguém que tenha competencia, se é que vamos encontrar, para dar uma solução ao caso, principalmente quanto ao desrespeito nas saídas dos portões para, como diz um comentarista acima, que pára o trânsito para um 'sordadinho sair com sua motinha veia". É o fim da picada.

Unknown disse...

Por mim, pode mandar.
Mas lembro que quando fiz reclamação no ao passado fui destratada por um major do Cavex.
Logico que tomei providencias contra ele, mas eles se acham se vcs me entendem ...
Olha, se quer saber a minha briga com eles vem desde 2000 quando eles paravam sobre a minha casa e me provocavam. Teve ate sindicancia dentro do Cavex sobre isto

Unknown disse...

Quanto ao Exercito nos proteger, lembro que não é dentro das cidades nos tratando como inimigos que isto vai ocorrer.
Não é função do exercito trazer segurança nos moldes de uma policia. Alias, este dado é contestado inclusive pelo Ministro do Exercito que disse que a função policial não cabe a eles. Quanto a ter orgulho dos feitos, eu tenho, e como tenho. Mas isto não dá o direito de sermos desrespeitados e incomodados. Tem de existir harmonia e não arrogancia. Quanto ao Centro Aeroespacial, se sair, segundo uma representante da prefeitura não causara transtornos porque não existira pouso e decolagem de aeronaves. Quem viver, verá.

Anônimo disse...

Cara Maqui103,
Creio que está pouco informada a respeito do CEAC - Centro Empresarial Aéroespacial de Caçapava. O que mais vai ter é exatamente pouso e decolagem de Helicopteros e Aviões Executivos, visto ser esse exatamente o nogócio proposto. São várias áreas para construção de Hangar para "garagem" e manutenção de aeronaves de pequeno porte e decolagem e aterrisagem de Helicopteros de Empresas e Executivos do Estado, visto o aumento da demanda nos aerportos de São Paulo e Campinas. A imprensa local e regional divulgou isso em detalhes. Portanto não há outra maneira das aeronaves chegarem ou sairem do local a não ser voando!!!!!! E por onde? Nosso espaço aéreo.

Unknown disse...

Caro Sr Anonimo, não vou estabelecer aqui esta discussão ate porque este posicionamento eu ja fiz anteriormente pelo orkut e uma senhora, defensora ferrenha da prefeitura, me disse que eu estava TOTALMENTE errada quando questionei o sossego. Segue a fala dela em 28 de julho 2008: Você me parece ser uma pessoa que procura se informar sobre todos os assuntos, certo?
Bem, em caso afirmativo, não entendo suas dúvidas, afinal todas essas questões já foram respondidas em entrevistas do Penido, secretário, prefeito, etc... na imprensa.
Mas, vamos lá mais uma vez:
1- O empreendimento é particular. Mas como você sabe, toda vez que uma empresa resolve se instalar em algum município, contata o setor responsável da prefeitura local, em busca de apoio nas ações e estudos que demandam. Portanto, o empreendimento é particular mas tem apoio da prefeitura;
2- Estrada - ninguém irá indenizar os proprietários porque os mesmos doaram a parte necessária para o alargamento da estrada.
3- Barulho - Não se trata de aeroporto, portanto não teremos aviões decolando e pousando a todo instante. O CEA será um centro para manutenção de aeronaves de pequeno e médio porte. Ao contrário do que pensam, não se trata de aeroporto de passageiros nem de cargas.
Não me incomoda responder perguntas sensatas e feitas de modo coerente.
Quando quiser informações (desde que eu saiba a respeito, pois já falei que sou da secretaria responsável, porém sou de outra área) as darei com todo prazer. O que não farei é entrar no mérito de discussões baseadas em picuinhas políticas.

Acredito que vá ocorrer barulho, mas ... minha opiniao está sujeita aos tramites municipais ... certo

Ilson Luiz disse...

Esta história de CEA, já começou errada, quando o empresárioa e os políticos, à época, MENTIRAM e disseram que o Centro estaria pronto em meados de Setembro daquele ano (2008).
De lá prá cá, é uma MENTIRADA só!
Este centro só vai sair mesmo, quando tiverem vergonha na cara!

brasileiro sem esperança disse...

Ilson, se o centro vai sair quendo os politicos tiverem 'vergonha na cara', significa que o CEA nunca vai sair, pois para eles obterem isto, num país cujo povo só quer saber de 'pão e circo', demoraria séculos e séculos.

Anônimo disse...

Eh cidade pra ter gente reclamando.E olha que tem poucas solteioronas,mal amadas...fofoqueiros,politiqueiros.....