Taiadablog: Festa das Nações em São José!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Festa das Nações em São José!!!


São José dos Campos vai celebrar a união dos povos com muita muita animação neste final de semana. Trata-se da Festa das Nações, que retornará ao município após um período de pausa que durou mais de 10 anos.

A expectativa, segundo os organizadores, é que entre 40 e 50 mil pessoas prestigiem as atrações, durante os três dias de realização do evento – que terá a arrecadação revertida a 10 entidades assistenciais.

O evento, considerado um dos mais tradicionais na cidade, foi resgatado pelo Grupo Mestra de Comunicação, por meio da agência Supera, e acontecerá no Espaço Cassiano Ricardo, (Av. Cassiano Ricardo) na sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22).

Durante os três dias de festa, o público terá acesso a atrações culturais, artísticas gastronômicas relacionadas a 10 nações: árabe, brasileira, chinesa, norte-americana, indiana, italiana, japonesa, portuguesa, suíça, argentina e irlandesa.

A parte gastronômica será comandada por entidades assistenciais locais. Além das comidas típicas, estão programadas atrações artísticas e culturais, oficinas, exposição de cerâmica e flores , recreação infantil e para adultos, bazares e um show especial de taiko – dança típica japonesa.

O horário de funcionamento da feira será das 11 às 23 horas (sexta e sábado) e até as 20 horas, no domingo. Será cobrado ingresso de R$ 3 para o público. Estudantes e idosos vão pagar meia e a entrada será gratuita para crianças até 12 anos.

As entidades assistenciais envolvidas no evento são: Associação Joseense de Ação Social (AJAS), Projeto ALVhO da Igreja Presbiteriana do Brasil, Associação Maternal Espírita (AME), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Bem-te-vi, Sociedade BUNKYO de São José dos Campos (BUNKYO), Seara Espírita Bezerra de Menezes, Centro de Assistência Social (CASEPAFE), Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC) e Obra de Ação Social Pio XII – Recanto (IPMMI).


Para outras informações, acesse o site: http://www.festadasnacoessjc.com.br/.

Nenhum comentário: