Taiadablog: Justiça Federal enquadra ferrovia!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Justiça Federal enquadra ferrovia!!!


A Justiça Federal determinou que a empresa que administra as ferrovias do estado de São Paulo reduza o barulho dos trens que circulam pelo município de Ourinhos, a 378 quilômetros da capital paulista. Cabe à prefeitura fiscalizar o cumprimento da determinação.

Os trens passam por mais de 40 bairros na cidade e o barulho afeta quase 35 mil moradores. A professora Dulcinéia Aparecida Martins diz conviver com o problema há 30 anos e reclama do barulho. “O barulho é horrível, sempre, às 2h30, 3h, tem maquinista que apita”, relata.

A decisão da Justiça foi dada em resposta a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal que pediu que a circulação de trens na área urbana da cidade fosse proibida das 22h às 8h, de segunda a sábado, e em qualquer horário do domingo. A ação foi movida contra a América Latina Logística, responsável pelo transporte ferroviário no estado.

Meus amigos: por aí voces vêem que é possível domar a MRS em Caçapava. Temos que nos unir, dar as mãos e entrarmos com uma ação civil pública, para acabar com o barulho e com as manobras dos trens, que acabam dividindo a cidade em duas partes, atrapalhando o trânsito de todo mundo!

Isto não pode mais continuar do jeito que está, não é?

Os maquinistas receberam ordens de apitar a buzina ao máximo, nas proximidades das cancelas (temos 4 delas no perímetro urbano), em razão de terem construídas cancelas que não impedem completamente a passagem de carros, motos, bicicletas e pedestres!

Tem que acabar com estas vergonhosas cancelas hoje existentes, principalmente à que existe nas proximidades do Batalhão, onde até mesmo caminhão passa, com a cancela fechada!

A ferrovia vai ter que cumprir porque senão, alguém vai em cana, não é?

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a colocação referente aos transtornos causados pelos trens em nossa cidade. Em passagem por Mogi das Cruzes constatei que por lá, quando da passagem dos trens, um portão é fechado impossibilando até mesmo a passgem de pequenos animais. Já quanto ao barulho, se faz necessario limitar os horarios, principalmente para manobras......