Taiadablog: São Sebastião: Prefeitura e Petrobras realizam Seminário sobre emergências locais!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

São Sebastião: Prefeitura e Petrobras realizam Seminário sobre emergências locais!!!

Clique para aumentar (jcflores trabalhou no TEBAR)

A prefeitura de São Sebastião, realizará nesta quarta-feira (04), às 19 horas, no Teatro Municipal, um Seminário sobre o Plano de Alerta e Preparação da Comunidade para Emergências Locais! (Plano Apell)!

O seminário que visa apresentar à comunidade a importância de se estar preparado para uma situação de emergência – acontece em parceria com o Terminal Marítimo Almirante Barroso, da Transpetro, subsidiária da Petrobras, no município.
Este Seminário reunirá representantes da Petrobras, comunidade e Defesa Civil, que participarão discussão de três temas: Estrutura da Defesa Civil no Apoio à Comunidade, Riscos das Atividades do Terminal, e Remoção de Acidentados por Leigos.
O Plano Apell tem como objetivo prevenir a perda de vidas humanas e os prejuízos para a saúde, bem como manter o bem social, evitando danos e garantindo a segurança a nível local, preparando a comunidade para fazer frente às eventuais emergências que possam ocorrer, objetivando a evacuação, o apoio às pessoas enfermas e minimização de danos.

Nenhum comentário: