Taiadablog: Carne sem fiscalização!!!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Carne sem fiscalização!!!


Mais uma vez voltamos ao assunto relacionado às carnes que são distribuídas na cidade, sem nenhum controle e ou fiscalização!

Caminhões impróprios, sem refrigeração, sujos, e, principalmente sem identificação, nos levam à dúvidas com relação à procedência e ao abate dos animais: isto está sendo feito dentro dos parâmetros higiênicos existentes?

O armazenamento e a distribuição destas carnes têm sido feitos de acôrdo com a legislação? Porque os caminhões das distribuidoras de carnes não são identificados com a logomarca do frigorífico?

O que impede os açougues a colocarem avisos em seus estabelecimentos, informando a procedência das carnes?

Porque a vigilância sanitária não fiscaliza e autua os açougues, os caminhões irregulares de transporte das carnes e os abatedouros?

Dia destes, extensa reportagem veiculada no noticiário da TV Record, dá conta que abatedouros clandestinos, em péssimas condições de higiene, estocam carnes estragadas, mau armazenadas, e com prazo de validade vencido, para distribuição no interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais!

As chocantes imagens que vimos não serão suficientes para despertar no povo, um mínimo de desconfiança? Será que a carne de nossos açougues não fazia ou faz parte daquelas citadas na reportagem?

Vamos pressionar as autoridades para acabar com a clandestinidade no abate, no transporte e na venda de carnes na cidade!

3 comentários:

Manoel R. Santos disse...

Prezado JC: estou assustado com relação à este tipo de problema! Já vi estes caminhões fedidos, descarregando carnes nos açougues da cidade e fico indignado: como é que pode acontecer isto e não ter nenhuma fiscalização?
Provisóriamente, como sou carnívoro por natureza, só compra minhas carnes nos Supermercados e mesmo assim com reservas.
Espero que a situação seja regularizada pelas autoridades o mais rápidamente possível!

Unknown disse...

Por isso que cada dia como menos carne, só peixe. Primeiro pelos animais e segundo que é mais facil de perceber quando eles estão passadinhos ...

Anônimo disse...

E o pessoal que cria cachorro em casa,tem uma casa perto da prefeitura que fede de longe,é muito cachorro, cadê a vigilância sanitária?