Taiadablog: Estamos chegando ao Mad Max!!!

sábado, 14 de novembro de 2009

Estamos chegando ao Mad Max!!!


É crescente em nossa cidade e também em todo o País, o número de usuários de drogas pesadas, particularmente o crack, veneno vendido por ínfimas quantias, nas esquinas das cidades, que acabam por atrair os jovens, em razão do abandono das relações familiares normais, que os empurra em direção às más companhias!

Por ter um preço extremamente acessível, em torno de R$ 10,00 a pedra, o crack acaba por contribuir para o forte aumento da criminalidade ocorrido nos últimos tempos, uma vez que basta o usuário roubar um óculos de sol, um isqueiro melhor elaborado, um par de tênis usado, que já teria conseguido o dinheiro necessário para satisfazer sua vontade imediata de utililizar a droga!

Também colabora para estes índices muitas vezes aumentado, a falta de políticas públicas voltadas para a recuperação e tratamento dos viciados e uma atuação policial com operações mescladas entre serviços de inteligência e de repressão, propriamente dita!

É claro que tudo isto, amparado numa integral mudança dos Códigos criminais brasileiros, onde seriam atribuídas penas mais severas, com cumprimento integral, para traficantes e financistas!

Não podemos assistir impassíveis, ao degringolar do complexo social e suas leis, que até o momento ainda regulam as relações pessoais, não é mesmo?

Meus amigos: estou avisando já faz algum tempo, mas parece que estamos entrando na fase Mad Max.

Ainda dá tempo para alguma ação!

Nenhum comentário: