Taiadablog: PDV para funcionários da Caixa Estadual!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PDV para funcionários da Caixa Estadual!!!


O Banco do Brasil iniciou nesta semana um programa de desligamento voluntário dirigido aos funcionários da Nossa Caixa, adquirida pela instituição em novembro do ano passado. O plano é destinado aos altos funcionários do banco, com mais anos de trabalho e, consequentemente, maiores salários.

A adesão vai até 30 de novembro, dia em que termina o processo de incorporação, e pode ser feita por trabalhadores em funções estratégicas ou com 15 anos ou mais de casa e acima dos 50 anos de idade. Os cargos que são alvo do plano incluem: assessor de diretoria, assistente jurídico, coordenador especialista de processos, coordenador de processos, gerentes de departamento, gerentes de divisão e gerentes regionais.

As instituições negam que a intenção seja reduzir o quadro de funcionários, já que o Estado de São Paulo é um dos focos do BB. "É apenas uma opção para os funcionários do Banco Nossa Caixa que, por qualquer motivo, não pretendem seguir no banco", diz a Caixa.

De acordo com o banco, por esse motivo não há meta de adesão, e se nenhum trabalhador optar pelo plano, todos os 14 mil funcionários serão absorvidos pelo BB.

As condições incluem o pagamento de verbas rescisórias, mais três salários para cada ano faltando para a aposentadoria, acrescidos de indenização adicional prevista em convenção coletiva, limitada a 20 salários.

Além disso, o BB oferece contribuição ao INSS até a aposentadoria (limitada a 48 meses) e multa de 40% do FGTS.
E Bumba meu Boi!!!

Nenhum comentário: