Taiadablog: Teríamos precedente histórico na Taiada???

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Teríamos precedente histórico na Taiada???


Meus amigos: a história daquela ossada do alemão, que desapareceu no Cemitério de Caçapava, acabou por despertar-nos uma outra história, sem explicação convincente e cujo inconclusivo final ainda hoje desafia os meandros da justiça brasileira!

Trata-se do caso da bailarina clássica theca Dana Fitscherova, que casou-se, pela quarta vez com o Diplomata brasileiro Manuel de Teffé von Hoonholtz, descendente do Conde de Teffé, e acabou ficando internacionalmente conhecida como Dana de Teffé, ficando a residir no Rio de Janeiro!

Por ocasião de sua separação do Conde, Dana de Teffé contratou o advogado Leopoldo Heitor de Andrade Mendes, para cuidar de seus interesses financeiros e acabaram, segundo a imprensa da época, tendo um romance, ocasião em que o Advogado, munido de falsa procuração, ter-se-ia apossado dos bens da companheira!

Durante uma viagem a São Paulo, pela Via Dutra, em 1961, Dana desaparece misteriosamente, e Leopoldo Heitor apresentou várias justificativas exdruxulas para o sumiço, e em razão estar vendendo todos os bens de Dana, a preços abaixo do mercado, além de apresentar sinais de enriquecimento, Leopoldo Heitor foi preso, acusado de assassinato (embora não tenham encontrado o cadáver até hoje!) e condenado a 35 anos de prisão.

Posteriormente conseguiu, brilhante advogado que era, anular o primeiro julgamento e foi absolvido de tres outros, até que um corpo foi descoberto (poderia ser Dana de Teffé?), enterrado em uma chácara no Rio de Janeiro, tendo o STF negado recursos para reabrir o caso.

Leopoldo Heitor continuou a exercer a profissão de Advogado até 2001, quando faleceu de infarto agudo do miocárdio!
De repente, esta história de sumir ossada aqui em Caçapava, pode ter um precedente histórico, não é mesmo?

Nenhum comentário: