Taiadablog: Trem da MRS fecha a cancela outra vez!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Trem da MRS fecha a cancela outra vez!!!


Querem mais coisas vergonhosas? Então aí vai: olhem só a foto que mostra, di novo, o trem parado na cancela, dividindo a cidade em dois e, neste caso, por quase 30 minutos!

Isto beira ao absurdo e a população já não aguenta mais! Alguma providência tem que ser tomada o mais rápidamente possível!

Abaixo a MRS!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro JC Flores, parabéns pela lembrança da cidade ficar cortada pela metade quando o trem fica parado por vários minutos em nossa cidade, porém quero discordar, tenho absoluta certeza que a MRS pode, deve e vai sempre efetuar essas longas manobras, calma vou explicar a minha opinião, vemos nossas cidades vizinhas que a passagem dos trens não altera nada o ir e vir de seus moradores, por isso devemos cobrar e cobrar muito de nossas autoridades para eliminar essas três passagens de nível ridículas e construir túneis, viadutos, passarelas, sei lá qualquer coisa para que o nosso morador tenha sim seu direito de ir e vir independente de trenzinho passar pra lá ou para cá, inclusive eliminando as eventuais vítimas dos constantes acidentes. Muito obrigado pelo espaço. E VAMOS PENSAR UM POUCO: O TREM ESTA ALI ANTES DE NÓS, POR ISSO NÓS TEMOS QUE RESOLVER A NOSSA VIDA PORQUE A DELES JÁ ESTÁ RESOLVIDA E NÃO VAI MUDAR.

Birão disse...

Jc, sempre morei na parte de "baixo" da linha do trem, e sei bem como é tal situação.
Hoje a coisa está um pouco melhor, pois antes os maquinistas paravam o trem e ficavam na estação fazendo não sei o quê. Mas mesmo assim não podemos mais aguetar que isso ocorra; é um absurdo que tenhamos que esperar a boa vontade dos maquinistas e aguentar a ironia dos operadores das cancelas, que "abaixam" as mesmas e ainda olham pros motoristas com desdém... Mas problema maior dessa situação reside justamente no fato de que a prefeitura não pode - isoladamente - transferir a linha férrea, pois não tem competência legal para iss, além da falta de interesse de nossos políticos - do legislativo e do executivo.
Mas bem que o nosso Prefeito ou os Vereadores poderiam direcionar seus esforços para uma solução dessa situação - algo como cobrar dos órgãos competentes a mudança do trajeto do trem. Mas como em nossa querida taiada nada acontece por iniciativa própria dos políticos, sugiro aos amigos do blog que iniciemos uma campanha para coletarmos assinaturas pedindo a mudança do trajeto da linha férrea.
Sugiro ainda, caro JC, que este blog emcampe essa idéia.
PS.1. Em São José dos Campos a linha férrea foi mudada por pressão da prefeitura e dos munícipes;
PS.2. Políticos - salvo exceções - não pensam mesmo, pois aquele que conseguir mudar o trajeto da linha do trem ganhará até para Deputado Federal por nossa querida taiada;

Anônimo disse...

Ola, eu sou o Anderson e descordo, pois eu trabalho na mrs, os trens param na passagem por motivos de segurança,pois entre taubaté e caçapava é uma linha, e não duas, como em caçapava que é chamado de patio (3 linhas)e entre caçapava e são jose é uma linha tambem, poriço eles param, pois quando a um na frente e o outro esta vindo de lado oposto passou são jose, o que esta em caçapava tem que parar para esperar o outro desviar na outra linha chamado de (cruzamento) pois se eles proceguirem pode ter colisoes, o aviso é emitido pelo cco (centro de controle operacional)e tambem, em caçapava tem um patio na região rural que tem um deposito de areia no qual os vagoes são carregados, lembre-se os trens estão passando por caçapava bem antes de voce nascer com serteza, não é culpa nem da empresa, e sim da prefeitura que colocaram uma vergonha de sinalização.