Taiadablog: Tentativa de golpe no PSDB Caçapava!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tentativa de golpe no PSDB Caçapava!!!


Publicado na imprensa local, como "Informe Publicitário", o que significa matéria paga, anúncio onde Herlan Santa Cruz Ruiz, Adriano Alberto Oliveira Aparício e Roberto Garcia, em nome do PSDB de Caçapava, fazem um convite à "todos os tucanos, familiares e amigos para uma deliciosa PEIXADA CAPIXABA, onde estarão presentes alguns políticos do partido (não vamos citar os nomes), além de lideranças regionais de Pinda, Taubaté, São José dos Campos e São Sebastião, além claro, de Caçapava!"

Muito me espanta tal convite, pelo simples motivo de que não foi devidamente organizado pelas lideranças legalmente constituídas do PSDB Caçapava que, além de não aprovar o evento, prepara-se para cobrar, judicialmente, as responsabilidades dos envolvidos em atos de rebeldia explícitas como este, podendo os envolvidos, inclusive, serem expulsos do partido!

Entendemos que as lideranças do PSDB, e de quaisquer outros partidos existentes, ali foram entronizadas, por obra de eleição democráticamente elaborada e mediante o recebimento de indiscutíveis votos dos filiados, não contestados à epoca da Convenção Partidária, o que acabou dando legitimidade para as atuais executivas e diretório, legitimidade esta que só pode ser retirada, nos casos previstos nos regulamentos e estatutos de cada partido.

No grito, do jeito que os tres citados acima, estão tentando fazer, nada conseguirão a não ser tumultuar ainda mais o ideal da social democracia em vésperas de eleições, o que não deixa de ser preocupante, não é mesmo?

No meu entender, e como social democrata, ex-peessedebista que sou, sinto que o PSDB Caçapava só recuperará o brilho de outras épocas, à partir do instante que cancelar todas as filiações existentes (tudo contaminado por obra de ditadores internos, já banidos do partido!), e iniciar novo trabalho de filiações, partindo do zero absoluto, priorizando a qualidade de novos filiados, objetivando recolocar o partido, na situação de destaque que sempre teve na política local!
E mais: nem pensar em soluções como aquela intervenção mequetrefe de tempos atrás, onde o partido indicou representante do PSDB SJCampos, para intervir e pacificar os filiados de Caçapava mas que acabou mesmo, por mostrar o tamanho de seu próprio rabo, chegando a ficar, na época, em posição de ser expulso do partido por inabilidade na condução do programa do partido!
Além de não intervir, por falta de moral para tal, não conseguiu pacificar e, muito pelo contrário, deixou um rastro de confusão ainda maior para ser resolvido!

4 comentários:

Defensores do PSDB Caçapava disse...

Olá amigos: gostaria de saber se o Herlan que estão falando aí, é o mesmo que o PSDB estendeu as mãos tempos atrás, aceitando-o em suas fileiras, porque não tinha partido para ir?
Se for, acho que o mesmo tem que, em primeiro lugar, aprender a fazer política, para depois, tentar dar o golpe, do jeito que está tentando.
Estamos espertos e não vamos permitir que isto ocorra!

PSDB do coração disse...

Prezado JC: posso até não gostar do Juvenal Relojoeiro e não gosto mesmo. Mas ele é o Presidente eleito do PSDB em Caçapava, e sómente a ele, juntamente com a executiva, é que podem haver convocações como estas que alguns alienígenas estão fazendo.
Se eu fosse o Juvenal, entraria com pedido de expulsão de todo mundo envolvido, a começar pelo homem que não fala portugues!

Anônimo disse...

Senhores um partido que tem e Eduardo Azeredo em seu quadro e ainda procura dar proteção a ele só pode ser mesmo tratado assim.

Anônimo disse...

Sou social democrata, sou natural da cidade de São Paulo, moro em Caçapava desde 1978, nunca me envolvi na política dessa cidade.
Sou empresário, e minhas empresas não são em Caçapava, pois, nessa cidade não há apoio nenhum.
Fico triste em saber que as notícias relacionadas ao PSDB em Caçapava são as piores possíveis e isso prova a preocupação do nosso presidente de honra Fernando Henrique Cardoso que o PSDB precisa de uma união nacional.
Se não nos unirmos, em 2014 novamente o Lula será eleito e teremos que suportá-lo mais 8 anos.
Peço a todos que se unam e façam dessa pequena célula em Caçapava um grande aliado da democracia nacional.

Um abraço