Taiadablog: Governo do molusco é contra os aposentados!!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Governo do molusco é contra os aposentados!!!


Diante da insistência dos aposentados e de parlamentares, o presidente da Câmara Federal, incluiu a proposta sobre o reajuste para os aposentados na pauta de votações de amanhã, e o que extingue o fator previdenciário!

Há alguns meses, aposentados e pensionistas têm feito mobilizações no Congresso pela votação da matéria. Se aprovada, mais de 8 milhões de aposentados terão seus benefícios reajustados pelo mesmo índice concedido ao salário mínimo.

O governo do molusco diz que a emenda do Senado que estabelece que o reajuste de todos os aposentados e pensionistas igual ao concedido para os que ganham salário mínimo, será barrada pela base aliada.

Vai ocorrer uma articulação para não colocar isso em votação. Os líderes tanto da base quanto do governo vão trabalhar para que isso não entre em votação. Inclusive vão assinar requerimentos para retirar da pauta, dizem os governistas!

Representantes de aposentados prometem fechar o cerco ao Congresso esta semana para pressionar os deputados a aprovarem as propostas que interessam à maioria dos 26 milhões de beneficiários da Previdência Social em todo o país. O objetivo é forçar a Câmara a aprovar o projeto (PL 1/07) que vincula o reajuste das aposentadorias ao salário mínimo e o que extingue (PL 3299/08) o índice que reduz o valor do benefício de quem se aposenta antes da idade prevista em lei, o chamado fator previdenciário.

O primeiro item está na pauta do Plenário e pode ser votado amanhã. O segundo já foi votado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) promete levar centenas de aposentados à Casa nesta terça-feira e ameaça divulgar os nomes dos parlamentares que votarem contra essas duas propostas.

“Em 2010 teremos eleições. Será o momento propício para os 26 milhões de aposentados brasileiros, formadores de opinião, saberem realmente quem são seus amigos na Câmara. Assim poderão votar de forma consciente, sem medo de se arrepender", afirmou o presidente da Cobap, Warley Martins Gonçalles.

Nenhum comentário: