Taiadablog: No Dia da Bandeira, o Congresso humilha o pavilhão!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

No Dia da Bandeira, o Congresso humilha o pavilhão!!!

Pavilhão Nacional hasteado em frente ao Congresso Nacional ontem,
Dia da Bandeira!

Levando-se em conta que a bandeira é a nação na ponta do mastro, o Brasil deve ser um país muito impopular no Legislativo do Brasil.

Neste 19 de novembro, Dia da Bandeira, o Brasil que tremulou defronte do prédio do Congresso estava completamente estraçalhada, rasgada, velha, e representa, de fato, o estado de espírito em que se encontram os brasileiros!
Mais uma prova irrefutável, de que a politicalha está se lixando para o Brasil e seu povo.
Malditos sejam!

2 comentários:

alessandro disse...

Este caso certamente é o pior que tenho conhecimento. É uma frustração, pois esperava hoje encontrar na Internet um serviço de proteção ao pavilhão Nacional. Um órgão governamental que advertice e punice aqueles que fizessem mal uso da Bandeira.
Denuncio a Petrobras, por constantes aparição de nossa Bandeira no mesmo nível da bandeira do estado e da empresa. Isto em todas as suas unidades. Na cidade de Macaé, o Aeroporto utilizado pela Petrobras (São Tomé)esteve com a Bandeira rasgada,empresas multinacionais, hotéis ostentam Bandeiras rasgadas. A Petrobras mantem em seus mastros a Bandeira Nacional sem qualquer reverência.
Por último, o Palácio Duque de Caxias no Centro do Rio, Predio do Ministério do Exército também manteve reasgada por mais de um mês.
Concluo, pela irresponsabilidade dos educadores, das autoridades responsáveis por formar opinião, civis e militares, o MEC que não obriga as escolas a tocar o Hino e hastear a Bandeira, todo o Governo Executivo, e seus órgãos de polícia judiciária e administrativa. Este é um desabafo de quem já viu orgulho nos estudantes, nos civis ao verem os militares em suas unidades cantando o Hino..., Para encerrar com a maior lástima a este respeito, esta a autorização por Lei de cantar o Hino com meludia diversa da Oficial, isto é trabalho de nossos Senadores corruptos, que favoreceram e favorecem o desrespeito e o desprezo por um símbolo Nacional. Por que não copiam os Americanos naquilo que é de bom? A reverência e o Orgulho que se vê no uso de seu símbolo Nacional. É uma pena assistir copiar só no que não presta.

Unknown disse...

Prezado Alessandro: a sua indignação também é a minha e a de muita gente pelo país! Nossos simbolos foram jogados no lixo por este petrelhada que aí está, que só pensa em corrupção!
Tomei a liberdade de usar seu comentário, para fazer uma postagem sobre o assunto, na data de hoje 13 Set 2010.
Abraços.