Taiadablog: Ninguém obedece mais as leis!!!

domingo, 22 de novembro de 2009

Ninguém obedece mais as leis!!!

Clique para ampliar

É uma coisa fantástica mas o brasileiro (não é o caçapavense sózinho, tá?) se acostumou de maneira tão rápida, ao não cumprimento das leis em geral, particularmente as de trânsito, que as vezes ficamos até confusos pois, ao pararmos com carro no farol fechado, logo alguém atrás buzina, como que nos chamando de idiotas, e não sabemos o que fazer, não é mesmo?

Tem também as motos! Ah as motos! Quando o sinal de trânsito fecham, lá vem elas, serpenteando entre o trânsito, para se postarem bem à frente (invariavelmente em cima da faixa de segurança!) do primeiro carro, inclusive fechando a saída do veículo, forçando sua passagem prioritária!

Já vi até mesmo uns GMCs, de moto, serpenteando pelo trânsito, ultrapassando os veículos, vez por outra, de forma irregular, sem a menor cerimônia!

Agora, esta situação, que constatei in loco, ultrapassa qualquer fronteira, vejam os senhores: o veículo militar parou à porta do Correio (estacionamento proibido) e enquanto um militar descia para despachar a correspondência, um soldado, armado com Fuzil FAL 762 (infelizmente, na hora da foto, sua presença foi atrapalhada pela árvore da Praça) se postou, à frente do veículo, como que para intimidar as autoridades de trânsito!

Pior ainda, é constatar-se que, bem à frente existia, como podem ver na foto, uma grande vaga de estacionamento, onde o veículo militar poderia ter parado, sem infringir a lei e sem atrapalhar o trânsito!

Acho que tem que ver com o assunto que tratamos em postagem anterior, onde nos referíamos à falta de penalidade nas pequenas infrações à lei, que acabariam por desmoralizar por completo, todos os Códigos da Justiça brasileira!

Certamente, foi o que levou ao motorista militar, a parar no local proibido, não é mesmo? É o fim da picada!

2 comentários:

Anônimo disse...

A enorme vaga que a reportagem cita, logo a frente da viatura do EB é destinada a deficientes fisicos.qdo é citado que a viatura poderia estar usando esta vaga, fica claro o nível de conhecimento do comentarista sobre trânsito

Unknown disse...

Tem razão o anônimo. Foi uma falha nossa, para qual apresentamos nossas desculpas.
Mas isto, não invalida o estacionamento irregular da viatura do exército!