Taiadablog: TULIBAN expulsou a aluna da mini-saia!!!

domingo, 8 de novembro de 2009

TULIBAN expulsou a aluna da mini-saia!!!


A expulsão de Geisy Arruda, ex-aluna da UniBan, motivada em sua participação nas aulas, vestida com uma mini-saia, que de mini, em minha modesta opinião não tem nada (já vi coisas bem piores, quer dizer, melhores!), em nosso entender deveria sim ensejar à UniBan, a providenciar a mudança de seu nome para TuliBan, em razão da absurda e desmedida providencia, pisoteando todo e qualquer código de ética, moral e costumes!

É, de fato, crível, uma providência deste naipe, quando sabemos que as universidades estão cheias de rapazes e moças que se vestem conforme os modismos de época e que, uma providência deste nível equivaleria à patrulhamento ideológico desmedido, advindo, certamente, de um arcaico brutamontes interessado, isto sim, em impor seu próprio e desatualizado "modus vivendi" à revelia do complexo social?

Dizer-se o que mais? Que a aluna exala pornografia? Que fala palavrões dentro da Universidade? Que fuma maconha no interior da escola?
Vamos lá: a agora ex-aluna claro que tem traços bem delineados mas não lembra, nem de longe, uma destas musas que frequentam o auê universitário, concordam?
Porque só aconteceu com ela?

19 comentários:

Anônima disse...

Jc, a jornalista Rosana Hermann em seu blog também mostrou sua indignação como vem sido provado em pesquisas onde mais de 70% discorda da posição tomada pela Uniban (Uni-TALIban)e faz uma boa sugestão ao meu ver. Veja só: "O mar de preconceito passa por tudo. Pelo corpo, pela roupa, pela classe social. E não termina aï. Tem gente que alega que ela `queria aparecer`! E aí eu pergunto: e quem não quer?

Isso tudo é uma prova do nosso atraso. Atraso social, atraso sexual, atraso mental, atraso humano.

Minha vontade é organizar um vestidaço, um protesto. Todas as mulheres de vestido pink, curtos, justos, na frente da UNIBAN. De salto alto. Bonitas, feias, magras, gordas, jovens, velhas, todas. Todas de rosa choque.

Uma tropa de choque rosa." É isso aí, de acordo. Abraço, Jc.

Unknown disse...

É claro que estou de acôrdo! Aprovado 100%!!!

José Verdade disse...

pDiscordo da opinião dos dois, a UNIBAN agiu MUITO CERTO em expulsar esta aluna, pois se voces não sabem uma das regras educacionais que todas a universidades do Brasil e de muitos paises de PRIMEIRO MUNDO seguem é que alem de formar profissionais, as universidades formam cidadãos, e se a UNIBAN não seguisse esta regra e não expulsasse esta aluna, que tipo de profissional e cidadã ela estaria formando para o futuro do Brasil?

E o que muitos do meio de comunicação não cometa, é que a UNIBAN ja havia em outras ocasiões chamado a atenção formalmente desta aluna por usar estes tipos de vestimenta, então a aluna ja sabia muito bem que esta era uma regra da universidade e que ela ja havia quebrado este protocolo da UNIBAN varias vezes, então universidade fez o que era CERTO, pois em qualquer universidade de um pais mais civilizado esta aluna ja teria sido expulsa na primeira vez que ela usasse este vestido.

Porque escola e faculdade são lugares para se ESTUDAR e não para fazer desfile de moda. Mas infelizmente muitos estudantes não sabem disso, e o que esta aluna quis, era mais promover a sua imagem do que estudar, pois isto é facil com uma camera na mão e o Youtube qualquer um fica famoso, pois num pais em que a Rede Globo esolhe quem é o nosso presidente e que faz a lavagem cerebral nas pessoas com o BBB, novelas e seus programas, não duvido nada se esta aluna for convidada para posar nua em uma revista masculina.

Carlos Lee disse...

Sem comentários pois o nosso amigo Jose Verdade disse tudo, e so para completar o que o Jose disse e tambem discordando da amiga Anonima de cima eu te pergunto. Voce quer se aparecer tendo uma fama cretina e barata como as dos ex BBB's e tambem o que esta moça esta tendo? Atraso é voce ler o blog da jornalista Rosana Hermann e ter este pensamento pequeno de querer se aparecer como esta estudante.

Anônimo disse...

Concordo com o Jose, meu primo tem um amigo que estuda na UNIBAN e ele havia dito para o meu primo que esta Geisy sempre foi se aparecida e muito piriguete e que ela é pobre metida a patricinha e arrogante que ficava se achando a gostosona, e que ninguem da universidade gosta dela.

E que no dia que isto aconteceu, ela havia levantado a saia de proposito poque o modelo da saia dela ia um pouquinho acima do joelho, era tipo uma minisaia mais comportada. E tinha um grupo de alunos que estava olhando para ela, e por isso ela foi ao banheiro e subiu propositalmente a sua saia. So que tinha uma menina entre o grupo que não gostou que o namorado dela ficasse olhando pra ela e dai ela mais um grupo de meninas começaram a xingar Geisy, ai ela retrucou e ficou aquela baixaria de uma xingar a outra. E teve uma menina que deu uma resposta inteligente para a Geisy ai os meninos gostaram da resposta desta menina e começaram a xingar a Geisy.

Foi isso que ele disse que aconteceu, não sei se é verdade ou não mas uma coisa tenho que dizer que isso a imprensa não esta investigando esta historia direito.

Unknown disse...

Meus amigos: o Diretor da Tuliban cancelou a expulsão da Geisy hoje às 18,20 horas!

Anônima disse...

Caros comentaristas, não me surpreende a resposta de vcs, diante da sociedade machista em que vivemos ainda. E respondendo especificamente ao sr. Carlos Lee: não, não tenho pretensão nenhuma de aparecer como as pessoas citadas por V.Sª. ; apenas coloquei minha opinião pois ao que entendo vivemos em uma democracia e nada mais normal do que poder opinar, não é? Como o sr o fez. Citei a jornalista porque faço coro com as palavras dela. O que me estarreceu foi que a estudante foi julgada verbalmente pelo jeito de se vestir, num ambiente universitário onde o preconceito deve ser banido. Se ela não podia usar esse tipo de roupa que constasse então no estatuto da Universidade, e aí sim a proibissem de entrar, e tomassem outras medidas antes da expulsão. Neste caso, houve uma inversão dos culpados. A Universidade demonstrou intolerância, teve uma atitude discriminatória. Bom, mas devo ter tido uma opinião errônea mesmo sobre o assunto. Eu, a CNBB, a OAB, a ministra Nilcéia, a professora e doutora da Puc-SP, professores da
Universidade de Brasília, ongs católicas, internacionais, sociólogos, etc. Não podemos ficar indiferentes à essa percepção. É lamentável que os discutidos direitos humanos elaborados a mais de duzentos anos ainda sejam desrespeitados. Cumpre a todo cidadão consciente de seus direitos e deveres, combater qualquer tipo de discriminação, perseguição, separatismo, fazendo com que os valores igualitários a que todos têm direito, sejam colocados em prática.

Banzo disse...

O Reitor é o prf. Laércio?

Aline disse...

Concordo o que o José disse, ja que a anonima iniciou a discursão, vou dizer o meu ponto de vista.
Eu não aprovo a atitude dos estudantes xingaram ela, mas tambem não aprovo o jeito que a aluna se vestiu para ir estudar, pois consta sim no estatudo da universidade como um estudante deve se apresentar e foi chamada a atenção dela varias vezes mas por "querer se aparecer" o que tambem acredito mas o que é mais porvavel é que ela so fez por "marra" ela continuou se vestindo deste jeito.
Eu lhe pergunto anonima e vou ser bem realista, num ambiente formal de trabalho em que consta nas regras da empresa o jeito que o trabalhador deve se vestir, voce quebraria as regras desta empresa e se vestiria como ela somente porque voce é uma feminista?
Ah! voce deixaria sua filha ir estudar deste jeito?
As pessoas tem que parar de serem hipócritas a garota agiu errada sim, pena que por pressão da midia hipócrita, e de um grupino de playboys maconheiros bancados pelo partido comunista fez a UNIBAN voltar atras da sua decisão.
Lamentavel!!!

Anônimo disse...

Como estou na cidade a passeio, acessei o blog a convite de amigos. Lendo os comentários, gostei da interação, mas entendo e concordo com a colocação da anônima, percebo que o problema todo é o "preconceito" que no nosso país segundo pesquisas antigas e recentes (averiguem) é disfarçado, mas tem uma grande força. Negros, deficientes, pobres, vivem em áreas restritas, o número de favelas aumenta, criam-se bolsões, dividindo os indivíduos por seus recursos tendências e limitações. Haja vista a colocação do anônimo "pobre metida a patricinha", viram quanto preconceito imbutido nisso? Nós somos assim, julgamos todos por qualquer coisa, não trabalhamos as diferenças. Este é o modelo do mundo atual,envolvente em termos de perspectivas, mas imerso em questões sociais críticas. É um problema que deve ser discutido por toda a sociedade mesmo para que não venha a comprometer o futuro.

Birão disse...

Meus amigos, as duas partes erraram!
Primeiro essa aluna, Srta. Geisy, por querer aparecer demais. Se essa moça queria sair após a aula, que ao menos desse um jeito de ir até a faculdade com uma roupa um pouco mais comportada - evitando assim a ofensa ao "pudor" alheio. Até acredito que ela realmente quer aparecer - tanto é, que já está aparecendo nessas porcarias de programas que não têm qualquer conteúdo -, mas também acredito que até mesmo essa moça não tinha idéia do tamanho do problema. Posso estar errado, mas na cabeça dela, aquilo seria mais um dia normal de aula, em que ela usaria a roupa que melhor lhe convinha. portanto, agora que o estrago já foi feito, resta a essa moça usufluir dos seus quinze minutos de fama, pois daqui a alguns dias, ninguém lembrará mais o seu nome.
Ou alguém aqui se lembra o nome de todos os ex-bbbs????
O segundo erro foi dos demais alunos. Aquele comportamento não se justifica. Vivemos num País em que tanto se fala em liberdade de expressão, em que universitários invadem reitorias para protestar, entre outras coisas. Deta forma, uma agressão como aquela nunca se justifica. Tá certo que o vestido era curto, mas entendo que o caminho certo seria chamar a coordenadoria do campus e pedir providências, não ofender ou atacar.
Por fim, entendo que a vida em sociedade exige a obediência às regras - seja para a moça do vestido curto, seja para os alunos que a insultaram; seja pra mim, seja pra você -;´portanto, devemos cumprí-las.
Agora, para os que aqui postaram seus comentários fica minha posição:
entendo que houve excesso de ambas as partes e respeito tudo aquilo que foi aqui postado, embora não concorde com algumas coisas.
Um abraço, que Nosso Senhor nos guie.

Espero que os amigos

Anônimo disse...

concordo plenamente com a Aline, deveria ser expulsa mesmo, pois a universidade está formando um futuro profissional que deverá se vestir como tal.

Anônimo disse...

Já ouvi gente dizer que preso tem que ser morto, que preto só faz besteiras, que português é burro, que mulher dirige mal, que comunista come criancinha, que criança que usa óculos é cdf, que notívagos são vagabundos, que pandeirista é malandro, que japonês tem o peru pequeno, que véio é broxa, que jovem que usa boné é bandido, mulher risonha é piranha, enfim, são tantos os preconceitos, tantos os pré-julgamentos, tantas as tomadas de posição precipitadas e equivocadas, que não me surpreendem certas opiniões sobre a minissaia da universitária expulsa.Fico até pensando que, (sem preconceito), eles não gostaram mesmo foi do belo par de coxas da nova superstar. E vou mais longe, muitos homens são revoltados contra saias curtas porque, na juventude, foram atraídos para a armadilha do casamento, pelas tais saias. É uma espécie de saiacurtafobia. E mais: a hipocrisia que grassa pela terra de Bigurrilho, João Ramos e Negrinho, me leva a crer que os "moralistas" escondidos em nomes falsos e anonimatos, alugam, semanalmente, filmes "X", pra assistirem escondidinhos em casa.
Perfeita, a anônima!
Por falar em Negrinho, salve o melhor prefeito da nossa história!

Ruy do Pandeiro

José Verdade disse...

Obrigado aqueles que concordaram com o meu comentário, pensei que eu era o unico que apoiava a decisão da UNIBAN.

O que é lamentavel, é ler comentarios de pessoas que confunde o preconeito com as regras que a sociedade impõe. Concordo com o comentario da amiga Aline, pois hoje em dia para voce trabalhar numa empresa ou instituição, voce deve seguir os estatutos e regras que elas impõe sobre o trabalhador, pois eu nunca vi uma medica, engenheira, professora ou uma advogada trabalhando de mini saia. Se a regra da universidade estava no preto e no branco, qual o problema disso?

As regras foram feitas para serem seguidas, pois se cada cidadão brasileiro soubesse disso, hoje o Brasil não estaria nesta situação decadente em que se encontra. E outra quer dizer que eu sou um machista preconceituoso por obrigar as funcionarias da minha empresa trabalharem de calça?

E triste ler comentarios de pessoas que defendem o feminismo ao extremo, mas que não sabem o valor real da imagem de uma mulher.

Sobre a UNIBAN ter voltado atras de sua decisão, e muito triste saber que as intituições privadas e publicas do Brasil ainda sede ao apelo da midia (GLOBO) e da burguesia podre do nosso pais.

Anônimo disse...

A verdade é essa o que a imprensa não divulga é que ninguem da universidade gosta dela.

Aline disse...

Outra coisa a imprensa so esta contra a UNIBAN e queimando a universidade na fogueira, pelo fato de ser uma universidade e nivel academico inferior e de pouco prestigio onde so atende a classe social mais baixa de nosso pais, a classe que trabalha durante o dia para poder pagar a faculdade anoite.
Sera que a mesma imprensa queimaria na fogueira uma USP, UNESP, PUC, UNICAMP, UFRJ entre outras de grande prestigio nacional?

Anônimo disse...

Não foi pra isso que lutamos tanto nas décadas de 60/70.Patrulhamento movido pelo ciúme , ou pela inveja de outras pessoas,não dá mais para suportar.De mais a mais, la no Congresso todo mundo veste terno e gravata...mas se gritar pega ladrão...

Banzo disse...

Resumindo: Quem ganha é ela. Querem apostar que a Playboy vai pagar uma fortuna p/ tirar a roupa dela? Vai guanhar p/ dar entrevistas, enfim virou celebridade!

Souza disse...

É uma coisa de loucos, né? Dissem que não foi só a mini-saia: foi a provocação que a loira fez que deu no que deu!
Agora, aqui na Taiada, teve até um jornal que disse que o nome da moça é Deise e não Geisy, que é o correto!