Taiadablog: Munícipe é obrigado a preservar sua vida !!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Munícipe é obrigado a preservar sua vida !!!


Meus amigos: olha só ki gracinha a frase constante da placa acima, instalada à porta dos elevadores do Edifício Valéria, ali na Praça da Bandeira!

Será mesmo que era preciso uma lei estadual, obrigando o munícipe a verificar, antes de entrar, se o elevador ali se encontra ?

Ora bolas e depois ainda falam que os políticos representam o povo! Será mesmo? Será o povo tão ingênuo a ponto de ser obrigado a cumprir uma lei para preservar sua própria vida?

Acho que seria muito bom se tivéssemos também, uma lei que nos obrigasse a tomar cuidado para não se machucar, quebrar o pé ou o nariz, não é mesmo?

Inteligência e bom senso, minha gente ! Fico cabreiríssimo quando vejo uma lei idiota como esta: só pode alguém estar ganhando algum com alguma coisa que não enxerguei nesta lei! É claro que está, né?

6 comentários:

Banzo disse...

Vi, na TV dia deste, um policial graduado, dando instruções de como ser assaltado: Leve sempre a senha do seu cartão, pois o ladrão acha que vc. não esqueceu e não quer dar,não faça movimentos bruscos no carro, sua mulher deverá ser estuprada sem reação etc...etc...
Isso sim é o fim da picada!! Joga sobre nós a imcompetência da SSP, e ai de vc. se reclamar...SIC

Thomaz de Azevedo disse...

Acredito que a a tal lei refere-se a obrigação do condomínio em publicar o aviso, não!?

Unknown disse...

É claro que sim prezado Thomaz! O absurdo está na lei, não é mesmo?

Piolho de Garagem disse...

JC deixa de ser krica, se não estou equivocado foi por causa de acidentes acontecidos como estes que cataloguei logo abaixo que foi criado esta lei e se esta lei salvar uma pessoa para Deus já valeu porque uma vida não tem preço.


24 mar. 2009 ... CURITIBA - Um homem de 36 anos caiu no fosso do elevador do Bristol Hotel, no centro de Maringá, por volta das 22 horas desta segunda-feira.

BELO HORIZONTE - Um homem ficou ferido após cair no fosso de um elevador em um prédio na Avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira 11/06/2010.

Um homem de 30 anos caiu no fosso do elevador de um prédio onde fazia uma entrega, na tarde desta quinta-feira (16/12/2010). O acidente aconteceu no edifício Catarina Ribeiro, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Alexandre da Silva Rodrigues havia chamado o elevador para o terceiro andar e entou sem perceber que o equipamento não havia chegado.

Um homem de 30 anos caiu no fosso do elevador de um prédio onde fazia uma entrega, na tarde desta quinta-feira (16/12/2010). O acidente aconteceu no edifício Catarina Ribeiro, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Alexandre da Silva Rodrigues havia chamado o elevador para o terceiro andar e entou sem perceber que o equipamento não havia chegado.

Unknown disse...

Caro Piolho: Acho que vc. não entendeu bem o espírito de nossa postagem! Absurda situação de se ter uma lei para o indivíduo não cair no fosso do elevador, né? Que tal leis obrigando o individuo a não cortar seu pescoço com faca, a não quebrar seu braço de propósito, a não se matar, etc. e tal.
São coisas inerentes à própria natureza humana e independem de um político fazer uma lei!
Capito adesso?

Amazonimo disse...

JC, quem não está entendendo é você, pois a lei apenas impõe que o condominio coloque o aviso, pois embora a defesa da vida seja inerente ao ser humano, este lembrete desperta na pessoa a atenção e a observação do elevador estar parado no andar onde ela se encontra. Trata-se de um alerta que, por certo salvou e salvará muitas vidas, pois se buscarmos nos noticiários são inúmeros os caso de ocorrências tais.