Taiadablog: outubro 2011

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Segundo Procon, preços de genéricos variam até 952% !!!

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O Procon divulgou nesta segunda (31) um estudo onde revela que os preços de medicamentos genéricos vendidos em São Paulo variam em até 951,69%.

Segundo a pesquisa, enquanto o medicamento Diclofenaco Sódico (50 mg, 20 comprimidos) foi encontrado em uma farmácia por R$ 9,36, em outra, o remédio estava por R$ 0,89, uma diferença de R$ 8,47.

"Por serem produzidos por diversos laboratórios, os medicamentos genéricos são, em geral, mais baratos. Mas é bom lembrar que um genérico de um mesmo laboratório também pode apresentar preços diferentes entre as drogarias/farmácias. Logo, é essencial a pesquisa de preços sempre aliada à recomendação e prescrição médica", orientou o Procon!

domingo, 30 de outubro de 2011

Na raça e com um a menos, Corinthians vence e volta à liderança !!!

Paulinho beija a bola, antes de mandar em direção ao gol!


Depois da tempestade vem a liderança. A pequena alteração no ditado popular define bem a vitória do Corinthians sobre o Avaí por 2 a 1, neste domingo, no Pacaembu. Na raça, com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, o time alvinegro virou um jogo praticamente perdido, com gols de Emerson Sheik e Liedson. 

Molusco rasteiro !!!



Bati duro, numa matéria que está aí abaixo, na turma que se aproveita de doença alheia para fundamentar campanhas e obrar regras de conduta. Um deles  "aproveitou" o momento para achar que o sofrimento de Lula e família seriam bons para eventual campanhas educativas!

O câncer do molusco, pode sinalizar algo mais profundo!
Sinaliza algo sim, mas profundo não é. É rasteiro. Vejam:

Vários e-mails pediam que o molusco não se tratasse num hospital de elite, mas no SUS para supostamente mostrar solidariedade com os mais pobres.

Isso significa que um dos nossos papéis é educar os e-leitores a se comportar com um mínimo de decência, não é ?

sábado, 29 de outubro de 2011

Comandante Niltinho: Meu último voo com o PT-CZC !!!

Felizmente nunca foi preciso usar o meu avião para transportar pessoas da minha família que estivessem doentes, graças a Deus, porém, um de meus maiores sentimentos de culpa, foi  não estar em Gurupi na ocasião em que meu pai, no fim da  vida, precisou ser transportado para Araguaína a fim de fazer um exame, e acabou morrendo dentro da ambulância!

Imaginem só, eu proprietário de avião, ele precisando de um, e eu não o servi, estava longe, simplesmente cuidando dos meus afazeres, que droga, afinal é sempre assim, os pais se matam pelos filhos, e quando precisam deles, sempre estão cuidando de alguma coisa importante e não podem ajudar!


Hoje vivo lamentando, o porquê, de não ter estado lá, quando meu pai precisou! Porque não o levei de avião? Talvez ele não tivesse morrido, mas não, hoje choro por não ter estado ao seu lado o tempo inteiro, afinal, ele cego e no final da vida, estava morrendo, e não fui capaz de ajudar!

Estava longe e acabei perdendo a grande oportunidade de retribuir o tanto que ele havia feito por mim. Hoje só me resta lamentar e pedir-lhe desculpas! Perdi a oportunidade de prestar-lhe o ultimo favor, apesar de não gostar de andar de avião!

Recordo-me que para tirar o brevê, foi numa marra danada, hoje o entendo, era medo de eu cometesse alguma loucura e sofrer um acidente!  

Se eu pudesse voltar no tempo, trocaria todos os voos que fiz em minha vida, para ter a oportunidade de fazer justo aquele que não pude fazer! Esta magoa vou carregar para sempre!
 
Agora, no final de minha vida como aviador, sentindo que não haverá mais como sobreviver pilotando um avião na Amazônia, tudo por culpa de um decreto do Lula, transformando milhares de hectares em reservas, tirando de nós o sustento, só restava vender meu avião, e isso me causava uma tristeza tão grande, só de pensar em perder aquele companheiro de tantas aventuras, daquele que me deu de comer por tantos anos!
Sentia uma tristeza tão grande, que não quero nem voltar meus pensamentos para aqueles momentos, em que tive que aceitar a nossa separação, não foi nada fácil!

Conservá-lo por uma simples questão de amor não é fácil, vocês sabem que manter um avião parado, tendo que fazer todo ano o custoso IAM e manter as cadernetas em dia, é muito caro e não era conveniente.

Então resolvi levar o meu querido PT-CZC para Goiânia e entregar aos meus amigos Iron e Baiano, para que o vendessem, pensando em salvar pelo menos a gasolina, e olhem só o que é que me aconteceu:

Estava no aeroporto quando o celular tocou, e era a Domingas (minha esposa) pedindo para que eu corresse  ao hospital,  que sua mãe estava passando mal!

Que susto levei afinal, minha sogra era uma rocha, tinha uma saúde de ferro, nunca havia visto ela, ao menos, passando perto de um hospital, e agora, está internada, achei que era brincadeira da Domingas, porém fui encontrar-me com ela, na porta do hospital!

Quando vi minha esposa, fiquei preocupado pois ela não era de chorar por qualquer coisa! Dirigi-me para o apartamento onde  estava minha sogra  e logo me certifiquei que a coisa era grave!

Estava em coma profundo, não falava, não se mexia! Tratei logo de ter uma conversa com o médico, afinal Tucumã ainda não disponibilizava de estrutura de assistência médica para que ficássemos tranquilos, quase sempre tínhamos que retirar os doentes mais graves, geralmente para Araguaína, e olhem só o que o médico disse:

“- Ela teve um aneurisma cerebral e talvez vá precisar tirar uma tomografia computadorizada da cabeça e como não temos este aparelho em Tucumã, vai ser preciso levá-la para Redenção  que é local mais próximo daqui, porém vamos aguardar por vinte e quatro horas, se ela não melhorar vou liberá-la para ser levada de avião certo,  Comandante?
- Tudo bem, doutor, estarei aguardando, já vou deixar o avião no jeito!

Minha sogra não melhorava, parecia que o derrame tinha sido violento! Fiquei com muita pena da Domingas, como já tinha perdido o pai, só lhe restava a mãe e como eram muito próximas, tratei de ir preparando-a para o pior!

Como não apresentava melhoras, o médico pediu para que a levássemos para Redenção, onde já teria um médico  aguardando, afim que fizéssemos a tomografia!

Como é difícil transportar um doente, e muito pior ainda, é quando se trata de gente da família, pois a gente voa com o pensamento na pessoa que está ali ao seu lado! Não consegue ficar com a mente só ligada ao voo, a qualquer movimento, eu virava para trás, afim de ver se ela estava bem!

Recordo-me que o tempo não estava nada para céu de Brigadeiro  e o CZC não parava de balançar,  fazendo com que a Domingas tivesse muita dificuldade em mantê-la na maca, e assim fomos nós até Redenção!

Lá chegando, já havia uma ambulância nos aguardando, não demorando muito para chegarmos ao hospital, onde logo em seguida foi iniciado o exame.

Eu estava ao lado do médico, e quando ele consultou a tomografia, notei, pelo seu olhar, que a coisa era brava mesmo: o derrame havia sido grande demais, atingindo grande área de seu cérebro! Disse-me o médico:

“ - Você deverá prosseguir para Goiânia pois, aqui, nada podemos fazer para ajudá-la! Como já está tarde para decolar, vamos arrumar um apartamento para a paciente! Sua esposa poderá ficar fazendo companhia, e você poderá ficar em um hotel que fica logo em frente do hospital! Amanhã cedo mando a ambulância levá-los para o aeroporto!

- Tudo bem, Doutor, decolo amanhã logo cedo e, com mais três horas e meia, estarei em Goiânia!”

Dizer aquilo para Domingas não foi fácil, afinal ela tinha grande esperança que os exames seriam favoráveis à sua mãezinha, e ficou realmente muito triste, porém, como nada podíamos fazer, só aguardar, tratamos de arrumar as coisa para passarmos a noite ali naquele hospital!

Resolvi também passar a noite no hospital, revezando nos cuidados com a doente, dando assim a oportunidade para que eu e minha esposa dormíssemos um pouco!

Lá pelas duas horas da madrugada, ocorreu novo derrame, e minha sogra foi transferida para a UTI e enquanto ela lutava por sua vida, ficamos no apartamento, tentando avisar os parentes que a situação havia piorado e que se preparassem para o pior!

Ela tinha dois filhos, que moravam bem distante, uma em Portugal e o outro em Macapá, e não é que a que morava fora do país, acabou chegando primeiro?

Infelizmente ela não resistiu e veio a falecer, pelas quatro horas da manhã e, o que fazer? Que situação ficamos, só nós dois, eu e a Domingas, tendo que tomar uma série de providências como, embalsamar o corpo, o caixão, a liberação para o traslado do corpo! Tudo isto sim, foi o mais difícil, se não  fosse a tal da gorjeta, ainda estaria por lá!

Gasta-se muito com tantas despesas que aparecem, as quais, geralmente, chegam quando se está desprevenido, gerando situações constrangedora como esta, de ser necessário esparramar uma série de borrachudo, para poder tirar minha querida sogrinha daquele lugar e leva-la para Anápolis, onde seria enterrada!

Claro que aprendi, a guardar um dinheirinho na poupança, para quando chegar a minha vez, pois não quero dar trabalho aos meus genros, até mesmo para evitar ficarem “costurando-me” pelas costas!

Estão vendo? Até na morte o sogro dá trabalho pois, “se pelo menos tivesse deixado uma fazenda, mas não, morreu pobre o coitado!” Por isto, meus irmãos, vou deixar até meu enterro pago!

Fui acabar de tomar as providências, lá pelas onze horas da noite! Dormir que é bom, nada,  embora estivesse quase caindo de sono, e só olhando para cima, percebi que o céu foi ficando carregado de nuvens pretas, e pensei comigo: “acho que a minha sogrinha ainda vai me dar algum trabalho!”

E não deu outra, quando cheguei ao aeroporto, o tempo tinha descambado para chuva, e foi aquele sufoco embarcar a sogra no meio de tanta água, pois os hangares estavam todos cheios de aviões e tivemos que nos arrumar lá fora!

Minha sorte foi um colega que me pediu uma carona e acabou ajudando-me muito! Tivemos que retirar a porta para  acomodar o caixão, a Domingas e as malas, ainda bem que o Skyline foi feito para a Amazônia! Sem querer, os gringos nos deram este grande presente!

Decolei debaixo de chuva, e lá fomos “espantando macaco” até chegarmos ao Rio Araguaia, onde o tempo melhorou, e assim, lá pelas três horas da tarde, chegamos em Anápolis, onde entreguei minha sogra para meus cunhados, tratando de arrumar uma cama pois, irmãos, estava quebrado! Este negócio de ficar sem dormir não é comigo não!

Passados uns três dias do enterro, decolei de Anápolis e pousei em Goiânia fazendo, na verdade, meu último voo com o PT-CZC!

Não foi nada agradável, senti muita tristeza em me separar daquele companheirão, que me deu muitas alegrias, que nunca me deixou na mão, e olha lá que nunca entendi de mecânica, para falar a verdade não dou conta de apertar um parafuso sequer, e voando por este mundão afora, grande parte na Amazônia,  somente um avião como o CZC, para não me deixar na mão!

Se dependesse só de mim, estava ferrado! Ele cumpriu sua missão muito bem, foram muitos anos juntos! Teve época em que  não tive condições de dar-lhe uma boa manutenção e, no entanto ele continuava voando!

Ás vezes voava com apenas quatro cilindro, mas voava, não estava nem ai, geralmente nas épocas em que eu não tinha dinheiro para consertá-lo e, no entanto, nunca me derrubou!

Por isto que digo que, sem querer, os americanos fizeram um avião para voar na Amazônia, que superou a todos, basta  verificar, que quase todas as aeronaves que voaram nos garimpos eram Skyline, uma combinação dar tão bem como a que a Cessna fez, usando o motor continental 230 na célula do 182, isto sim é que chamo de um casamento perfeito!

Deixei o CZC no hangar do Iron em Goiânia, e voltei para Tucumã com o coração partido, só retornando, quando um corretor me pediu disse que tinha um comprador de Brasília que já havia visto a aeronave e tinha interesse de comprá-lo!

Nunca fiz um negocio tão fácil como aquele, pois pedia $100 mil e acabei vendendo, se não me engano, por $96 mil à vista!

Amigos, até nesta hora o CZC me ajudou,  imaginem vender um avião à vista, assim no monte! Pensei, este comprador tem que ter muito dinheiro, acredito que  vá cuidar muito bem do meu avião, e isto foi uma das coisas que mais me tranquilizou, nunca venderia aquele avião para uma pessoa que não fosse cuidar muito bem dele!

Afinal ele para mim, não era somente um avião, era muito mais que isto, meu parceiro de anos. Só que nunca poderia imaginar, que seria preciso gastar uma fortuna, para deixá-lo em ordem, quase o dobro do que ele me pagou!

Fiquei encabulado pois, no dia em que o Ricardo mandou-me a relação do que ele havia trocado e adicionado, não quis acreditar, tive a sensação de ter vendido não um avião e sim uma carniça!

Acho que ele devia ter pensado que eu era um doido em voar com um avião naquele estado!

Desculpe-me Ricardo Salzano, não tinha nenhuma noção da necessidade de fazer tudo aquilo que você fez, para que ele continuasse voando! Sempre confiei na oficina que fazia a  manutenção do CZC!
Acredito que ocorra uma diferença entre o piloto que necessita voar para ganhar o seu sustento, para aquele que quer um avião para lazer, e aí é que reside esta diferença!

Não houve nada intencional, tanto da minha parte como da oficina aonde estava o avião, visando passá-lo para trás! Ninguém agiu de má fé, e eu nunca iria colocar em risco a vida de uma pessoa como você, íntegro, e por isto, eu e o CZC temos que agradecer!

Hoje, após termos conhecido um ao outro muito bem, tenho um carinho todo especial a sua pessoa, considerando-o como amigo, e esperando ser considerado também como seu amigo!

Finalizando a historia deste grande avião, gostaria de incluir a sua impressão deste bravo Cessna Skyline 182, que muito voou nestes céus brasileiro, e até mesmo uma ou outra história que ache interessante, afim de enriquecer mais ainda estas minhas aventuras!
        

Relação de peças trocadas no CZC pelo comprador Ricardo Salzano:

Trocas feitas após a compra:
1.       Postes das portas
2.       Assoalho
3.       Barriga
4.       Teto
5.       Travessas estruturais do teto
6.       Ys das laterais traseiras
7.       Parafusos dos montantes das asas
8.       Berço do motor (reparo – havia trinca)
9.       Lords do berço
10.   Parafusos de fixação do berço
11.   Parafusos de fixação dos trem de pouso principais
12.   Remoção da pintura antiga e nova pintura
13.   Estofamento novo
14.   Manches novos com PTT
Após esta reforma, começaram a surgir as panes:
15.   Carburador, feita TBO, tudo novo
16.   Regulador de voltagem , teve que ser  trocado por um novo
17.   Bomba a vácuo, trocada por nova
18.   Jogo de velas, substituído por novo
19.   Magnetos, sem conserto, substituídos por novos
20.   Cablagem nova para os novos magnetos
21.   Pane no regulador de voltagem, substituído por novo
22.   Substituição dos drenos de combustível (todos com vazamento)
23.   Suporte do leme (com corrosão), parte estrutural
24.   Cubo das rodas de todas as rodas (ferrugem), tudo novo
25.   Discos de freio, substituídos por novos
26.   Rolamento das três rodas, substituídos por novos
27.   Pastilhas de freio dos principais, substituídas
28.   Foi feito novo assentamento de válvula nos 6 cilindros
29.   Pneus novos juntamente com as câmaras de ar
30.   Colocada nova iluminação de painel e teto da cabine
31.   Trocada antena do transponder (com defeito)
32.   Colocada antena de ADF e substituída a de VOR
33.   TBO de hélice, foi tudo trocado e posto novo
34.       Foi trocado o governador de hélice, o antigo pifou
35.       Substituídas as luzes de navegação (queimadas)
36.       Substituído um dos faróis (queimado desde a compra)
37.       Foi trocado o ELT, exigência da ANAC
38.       Intercom com 4 saídas e 4 fones
38.       Polainas
39.       Estrobo de ponta de asa
40.       Foi  homologado para IFR
41.       Algema de hélice e tranca nos tanques de combustível
42.       Capas externas para para-brisas  dianteiro e traseiro
43.       VOR com glide-slope para vôo IFR
44.       Mais um horizonte artificial
Agora veja aí e me diga Comandante Niltinho, se nosso CZC não ficou novo ??



Comandante Niltinho
é piloto de garimpo


Flagrantes de Caçapava !!! 2


Caminhão parado em fila dupla para abastecer o reservatório de gás do Portal da Esfiha atrapalhando sobremaneira o trânsito. Data 28/10/11 ás 17:00, na Avenida Cel Manoel Inocêncio 284!

Colaboração: C. Monteiro

Flagrantes de Caçapava !!! 1


Árvore em condições insegura (com um pequeno vendaval pode cair sobre pedestres/veículos). Local: Rua Barreto Leme- em frente a Auto Elétrica Júlio (próximo ao viaduto)!

Colaboração: C. Monteiro

Usina de Fukushima vai levar mais de 30 anos para ser fechada!!!


Um comitê nuclear do Japão afirmou ontem (28) que a usina de Fukushima Daiichi não concluirá seu fechamento antes de 30 anos.

A usina foi palco do pior acidente nuclear dos últimos 25 anos e, segundo o canal de televisão NHK, a Comissão de Energia Atômica apresentou relatório onde prevê, no prazo de três anos, apenas a retirada do combustível utilizado nas piscinas dos reatores 1, 2, 3 e 4, que ficaram prejudicados pelo tsunami de março.

"Não podemos prever uma data para o fechamento da central até a pesquisa ser concluída", disse à NHK o professor Hajimu Yamana, da Universidade de Kioto!

A hora do grande acerto de contas se aproxima !!!


Rá!

O canto da porcada !!!




Alunos da fefeléchi, faculdade de Filosofia, a ala "revolucionária" do campus da USP, invadiram um prédio da diretoria e administração. Tentam dar sequência à baderna, quando uns 300 - de quase cem mil - tentaram impedir a prisão de dois alunos que estavam fumando maconha num carro.

Não é bem assim, a história está mudando. A polícia não os pegou por acaso dando uma bola no carro. Já tinham a placa do veículo e estavam atrás dos distintos. O campus, que de tempos atrás vem vigiado pela Polícia Militar, é um paraíso para a venda de drogas. A reação parece ter participação de "setores" ligados à traficância.

De qualquer forma, o modus operandi do bando, invadindo prédio da universidade, segue o padrão da porcada, como mostram as frases nos cartazes seus cartazes: “Fora Rodas, Fora PM,” “Datena bandido”, “PMídia” e “Os policias não são trabalhadores, são os braços armados dos exploradores”. Nada menos que isso.

E só desentocam, afirmam, quando a Polícia Militar abandonar o campus. As instalações invadidas já estão com aquele aspecto típico, de chiqueiro.

Governo sabia e sabe !!!




O senador tucano Aécio Neves falou que os "malfeitos" no governo petista só são enfrentados "quando viram escândalo".

"A verdade é essa. Enquanto não vira escândalo, há uma certa complacência, o governo parece que convive bem com esse aparelhamento absurdo da máquina pública".

E com as ongues suspeitas!

ONGs pedem a Dilma que mantenha os cofres abertos !!!

Oito entidades ligadas a ONGs divulgaram uma “carta abertura” dirigida a Dilma Rousseff. No texto, manifestam preocupação com os planos oficiais de bloquear o acesso de ‘organizações não governamentais’ às arcas governamentais.

A carta anota: “…Nos surpreenderam notícias veiculadas pela mídia de que o governo federal estaria preparando novo decreto…” Um decreto “…suspendendo todos os repasses para organizações não governamentais, a fim de proceder […] avaliação e cancelamento daqueles considerados irregulares.”

As entidades dizem temer que “a maioria” das ONGs seja “penalizada injustamente”. Sugerem a Dilma reavaliar os convênios sem a interromer o fluxo das verbas.

Sob pena de “causar graves problemas àquelas entidades que estão cumprindo regularmente suas obrigações.” Servindo-se da dados do Portal da Transparência, os autores da carta anotam que 100 mil entidades receberam verbas do governo em 2010.

Acrescentam: “Se juntarmos todas as denúncias contra ONGs publicadas na imprensa nos últimos 24 meses, as entidades citadas não passariam de 30.” Por isso, consideram que, além de “desnecessária”, a “suspensão generalizada de repasses poderia constituir medida arbitrária e de legalidade questionável”.

Acham que a providência “criminaliza a sociedade civil organizada.” Os argumentos são pueris e enganosos. São pueris porque confudem imprensa com órgãos de controle. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. O fato de o noticiário ter farejado roubalheira apenas em 30 ONGs não faz das outras 99,7 mil que beliscaram verbas públicas entidades acima de qualquer suspeita.

São enganosos porque “esquecem” de mencionar as auditorias do TCU e da CGU. Revelam que, por despreparo ou má-fé, o Estado não escolhe mal os parceiros e não fiscaliza a aplicação das verbas entregues a ONGs. Quem lê os relatórios dos auditores fica com a incômoda sensação de que os convênios converteram-se em espécies de queijos suíços feitos integralmente de buracos.

Na carta endereçada a Dilma, as entidades gritam contra o fechamento dos cofres depois de ter silenciado sobre os arrombamentos. O documento revela-se precário até no rol de signatários. Aberta pela Abong (Associação Brasileira de ONGs), a lista passa pela Cáritas Brasiliera e chega ao MST, uma ficção jurídica.

Embora suas atividades sejam financiadas pelo déficit público, o Movimento dos Sem Terra não possui existência formal. Escora-se nas arcas do governo por meio de ONGs que viraram clientes de caderneta dos órgãos de controle e do Ministério Público.

A carta das entidades ongueiras trombeteia o surrado lero-lero da “criminalização da sociedade civil organizada.” Tolice.

Crime não é a eventual suspensão saneadora de repasses, mas a desfaçatez com que a verba pública é tratada como se fosse dinheiro gratis.

Aqui, a íntegra da carta das ONGs a Dilma Rousseff.

Grampos e vídeo expõem elos de delator com Agnelo!!!

A conversão de Orlando Silva em ex-ministro arrastou para o epicentro do escândalo do Esporte o governador de Brasília Agnelo Queiroz (PT). Deve-se a Agnelo, antecessor de Orlando na pasta do Esporte, o ingresso do policial militar João Dias no rentável universo dos convênios governamentais.
Grampos telefônicos obtidos pelos repórteres Andrei Meireles, Marcelo Rocha e Murilo Ramos revelam que o PM e o governador são mais íntimos do que admitem. Feitas com autorização judicial, as escutas recheiam uma ação penal que corre na 10a Vara Federal de Brasília. Nos próximos dias, os autos serão remetidos ao STJ.

A tróica de repórteres manuseou parte do papelório que compõe os nove volumes e quatro apensos do processo. Entre os documentos, estão transcrições dos grampos. O conteúdo foi esmiuçado em notícia veiculada por ‘Época’.

Num dos relatórios, de número 45/2010, constam diálogos travados entre 25 de fevereiro e 11 de março do ano passado. Conversas vadias. Nessa ocasião, Agnelo já havia deixado o Ministério do Esporte. Era diretor Anvisa. Migrara do PCdoB para o PT e disputava a vaga de candidato a governador.

Beneficiado com repasses de R$ 2,9 milhões do programa Segundo tempo, João Dias tornara-se candidato a deputado distrital pelo PCdoB. Virara também alvo de um inquérito da Polícia Civil, supervisionado pelo Ministério Público.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Quinto dia: Leão tira o dia para ataques contra Ceni e novatos!!!

Chutando a canela de
todo mundo!
O técnico Emerson Leão nem bem completou cinco dias de clube e já tirou a sexta-feira para atirar contra tudo e todos depois de voltar de viagem onde o São Paulo perdeu para o Libertad, em Assunção, e foi eliminado da Copa Sul-Americana. 

O treinador não perdoou nem o novato no clube Cícero e muitos menos o ídolo Rogério Ceni.

Leão foi contratado pelo São Paulo para a vaga de Adilson Batista apenas até o final do Campeonato Brasileiro.

A intenção da diretoria é justamente utilizar o estilo rigoroso do técnico para mexer com seus jogadores mas, certamente, esta contratação vai provocar muito mais! Vejam abaixo as frases:

"Não podemos tratá-los como bebês ou ser babás. Temos que tratá-los como profissionais."
"A pegada foi muito maior no treinamento, eu quero que transpire um pouco mais, saia com a perna mais dolorida."
"Vocês viram que o treino foi mais barulhento hoje. Eu nem sabia qual era o tom de voz do Cícero. Ele nunca falou."
"Eles são pagos para jogar do meu jeito".
"Sabe que pode acontecer uma coisa legal? (Rogério Ceni não jogar) A gente pode estabelecer um segundo comando, ouvir novas fases. Precisamos ter mais vozes comandando o time."
"A voz do Rogério pode até ser eterna fora de campo, mas não dentro."
"O dia que o Rogério não falar isso (que pode jogar), não será o Rogério. Ele só é tudo que é porque é assim. Mas tem limites. O doutor me disse que não podia. E eu penso igual."
"Eu quero que eles transpirem mais, que saiam com a perna doendo ao fim da partida. Agora, o Lucas vai começar a jogar".
"O Rivaldo está proibido de buscar a bola no pés dos volantes".
"Não posso repetir o time cascudo de 2005! Aquele time não existe mais! O biotipo daqueles atletas não existe mais, o íntimo feroz também não. Não se faz cascudo sem um coração feroz."

Vejam voces que, em postagem anterior (dia 24), avisamos que no prazo de 30 a 50 dias, um dos dois estariam fora do time do SP mas, acho melhor rever este prazo, acho que pode ocorrer dentro de 10 dias, no máximo! Aliás, já estava mesmo na hora de alguém calar o goleiro falastrão, né?

Locomotiva Orensteim&Koppel 1921 !!!

Fabricada na Alemanha em 1921 por Orenstein & Koppel, configuração 0-6-2T+T, no. de série 9710, encontra-se agora, no páteo da Fazenda Esperança, Museu Roberto Lee, em mau estado de conservação!

Possui a bitola bastante incomum de 0,500 mm., chegou ao Brasil em 1936, comprada nova, pela empresa A.O.Coimbra & Cia, tratando-se de uma peça única, que tem apenas mais uma similar, atualmente trabalhando em uma mina na Austrália e chegou no Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas em Caçapava, por volta de 1970.

Ela faz parte integrante (conforme consta em memorial descritivo da PMC e do CONDEPAAHT) do acervo do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, o nosso Museu do Automóvel de Caçapava, ora em processo de municipalização!





É claro que será completamente restaurada, para dar maior brilho ao Museu Roberto Lee e também para Caçapava!

Inutilidades práticas !!! 1


Estamos para superar as 7 bilhões de pessoas no mundo! Veja abaixo, quantas eram no dia em que nasceu e qual foi a evolução até agora:

Radar inteligente em Campos do Jordão !!!

Human one!!!

Imagens sensacionais!

Índios... !!!


Índio de mochila, crachá e cocar de plástico

A Justiça concedeu liminar em favor da empresa Norte Energia S.A, determinando a imediata desocupação do principal canteiro de obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Índios e membros de ongues contrárias à construção de Belo Monte invadiram na madrugada de hoje o canteiro de obras.

A principal reivindicação do grupo é a... paralisação da obra.

As primeiras informações que chegam são a de que o "movimento" promoveu uma invasão pacífica e que não pretende deixar a área.

Fecharam também o trânsito na rodovia Transamazônica, próximo a Altamira. A "ocupação" é financiada por ongues nacionais e estrangeiras!

Merréca!!!



A Anatel aprovou hoje a redução da tarifa de ligação de telefone fixo para celular a partir de fevereiro de 2012.De R$ 0,54 por minuto, cairá para R$ 0,42 de forma escalonada até 2014.

Uma merréca, para os usuários!

Quando tem aumento de tarifa, situa-se na faixa dos dois dígitos, sempre!

Contribuinte banca advogada de Vaccarezza!!!

Líder do PT na Câmara, o deputado Cândido Vaccarezza (SP) pagou R$ 26 mil, este ano, à De Paula Assessoria por “consultorias, pesquisas e trabalhos técnicos”, segundo comprovante em poder da coluna. A empresa é de sua advogada e ex-assessora parlamentar Ana Cláudia de Paula Albuquerque, que o defende em processo no Tribunal Superior Eleitoral por supostas irregularidades na campanha de 2008.

O CNPJ da De Paula aparece nas notas fiscais R$ 13 mil em maio, quando foi estabelecida em São Paulo, e mais R$ 13 mil em julho. A advogada doou R$ 5 mil à campanha de Vaccarezza a deputado em 2006, e em 2007 foi contratada para a sua assessoria jurídica.

Cândido Vaccarezza confirma que Ana Claudia é sua assessora, mas que isso “não se confunde com seus serviços de advocacia”. Ah, bom!

A OAB nacional não comentou o caso, para não prejudicar eventual processo que venha a ser aberto contra a advogada Ana Paula!

Qualificação terá cota para negros

O cúmulo da
boçalidade!
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quinta (27) a obrigatoriedade de, no mínimo, 20% do Programa do Seguro-Desemprego em projetos de formação profissional seja destinado a negros e pardos.

Trata-se do Projeto de Lei 832/03, que assegura também uma cota para as mulheres, que será calculada a partir da proporção de mulheres na população de negros e pardos no Brasil.

O projeto é de autoria do deputado Sandes Júnior (PP-GO) e já havia sido aprovado pela Casa em 2006, porém, uma emenda do Senado exigiu o retorno da proposta.

Quero saber onde estão as cotas para os anões, para os asiáticos, para energúmenos (como o deputado autor desta droga!), para os índios e para todas as outras minorias!

Projeto execrável, feito por um racista de primeira e aprovado por outros!