Taiadablog: Artesanato e Ecologia na Praça da Matriz de Caçapava !!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Artesanato e Ecologia na Praça da Matriz de Caçapava !!!

Clique para aumentar

Neste dia de Corpus Christi, encontra-se instalada na Praça da Matriz de Caçapava, a 1ª Feira Simpatia de Produtos Artesanais e Ecologia, que funcionará até as 18 horas!

O evento é organizado pelo Contur, com o objetivo de promover a valorização e divulgação de produtos típicos do município.

São seis tendas instaladas, sendo três de produtos alimentícios (doces caseiros, biscoitos, etc.) coordenada pelo Rotary; duas de artesanato e uma do Fundevap (Fundação Ecológica do Vale do Paraíba), que apresenta os projetos ecológicos da fundação e distribuirá sementes de árvores para a população.

Uma iniciativa bastante inteligente da Fundevap que, através de papel reciclável, conta pequena história onde apresenta o projeto "Contém uma Semente", distribuindo saquinhos com sementes da palmeira nativa brasileira “Syagrus romanzoffiana “, conhecida popularmente pelo nome de Palmeira Jerivá, com instruções para o plantio e a conservação, que certamente levarão as crianças, os jovens, e a todos que se interessam pela ecologia, à contribuições vitais para a causa.


Apresenta ainda, a Fundevap, um registro das pegadas de vários animais nas matas do trecho Caçapava-Taubaté-Monteiro Lobato, com documentação bibliográfica e vários moldes em gesso, além de esclarecimentos aos interessados!

De parabéns, nosso amigo Daniel Martinez Castilla por mais esta brilhante iniciativa!

4 comentários:

Brasilino Neto disse...

Reitero os parabéns apresentado pelo editor do Taiada ao Daniel, eis que se trata de uma iniciativa interessante e, principalmente para mostrar que devemos passar das palavras às ações, sabendo aproveitar ocasiões como esta para divulgar o que é realmente importante. Abraços ao Daniel e sua equipe.

Oliveira disse...

Muito legal a iniciativa da Fundevap e do Daniel. Parabéns!

Daniel Martinez Castilla disse...

Agradecemos as palavras do jcflores, Brasilino e Oliveira. Gostariamos apenas de fazer uma pequena complementação: o projeto "Pegadas na Mata" é de autoria da Fundevap (www.fundevap.org.br) e o projeto "Contém Uma Árvore" (e não uma semente... rsrs) é de autoria da Morada da Vida (www.moradadavida.com.br). Os membros de ambas, agradecem as palavras e considerações. Abraços a todos.

Unknown disse...

Feito o registro das informações do Daniel M.Castilla! É claro que o projeto chama-se "Contém Uma Árvore", ao contrário do que afirmamos, pelo que pedimos desculpas. Um abraço ao amigo Daniel.